collapse

Autor Tópico: Legislação em Vigor  (Lida 20247 vezes)

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Legislação em Vigor
« Responder #15 em: 13:52 Quarta, 24 de Maio de 2023 »
No sotavento algarvio, penso ser entre Faro e Espanha, que eu saiba não existe nenhuma restrição especial à pesca lúdica.

A pesca lúdica nessa zona rege-se pela lei sua geral e os editais das capitanias.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline robert madeira

• Robalo
    • ilha da madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Sexta, 19 de Fevereiro de 2016
« Responder #16 em: 20:57 Terça, 03 de Junho de 2025 »
Boas, já estive a procurar aqui no pesqueiro mas não encontro , sabem me dizer qual é o tamanho mínimo para a captura da anchova , pesca apeada , não consigo encontrar, podem me ajudar,  sff, obrigado,
Robert

Offline Zagaia

• Corvina
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
« Responder #17 em: 23:27 Terça, 03 de Junho de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, já estive a procurar aqui no pesqueiro mas não encontro , sabem me dizer qual é o tamanho mínimo para a captura da anchova , pesca apeada , não consigo encontrar, podem me ajudar,  sff, obrigado,
Robert

Boa noite,

Percebo que não encontres com facilidade a espécie que procuras porque existe a Anchova, a Enchova, a Anchoveta e Biqueirão
Para o Biqueirão (Engraulis encrasicolus) o tamanho mínimo é 12 cm (tabela de 2025). Ver  file:///E:/Meus/My%20Pesca/Peixes/Peixes%20de%20%C3%A1gua%20salgada/DGRM%20Peixes_e_Medidas_de_Lei%20Portaria%20n%C2%BA%20247-2016%20de%2014%20de%20setembro.pdf

Mas penso que o que tu te referes é a Anchova ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre) da familia dos peixes azuis (família dos atuns).
O nome cientific é Pomatomus saltatrix e está marcado como espécie ameaçada ou quase ameaçada. Ver Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Pelos vistos a anchova não tem tamanho minimo de captura. Ver Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Existe na costa portuguesa na zona sul a partir de Lisboa mas onde é mais frequente a captura é no Algarve ou nos Açores

Espero ter ajudado

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: robert madeira

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #18 em: 08:10 Quarta, 04 de Junho de 2025 »
A anchova (Pomatomus saltatrix) não consta da Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (In: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre).
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: robert madeira

Offline robert madeira

• Robalo
    • ilha da madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Sexta, 19 de Fevereiro de 2016
« Responder #19 em: 17:21 Quarta, 04 de Junho de 2025 »
muito obrigado assim fico mais tranquilo

* Tópicos Recentes

Daiwa tourmanent Evo híbrida por Cs92 [Hoje às 20:17]

Carretos Ultegra por DFishing [Hoje às 19:45]

Cana Chumbadinha por FilipePC [Hoje às 16:52]

Linha carreto eléctrico por FilipePC [Hoje às 09:49]

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [23:20 Terça, 04 de Novembro de 2025]

Cana vega rs4 4.20 por FilipePC [07:58 Terça, 04 de Novembro de 2025]

SURFCASTING EM ESPANHA com HUMBERTO GACIO & EMILIO JIMENEZ por Bruno87 [20:20 Segunda, 03 de Novembro de 2025]