collapse

Autor Tópico: Lanternas para pesca  (Lida 205247 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nuno Carvalho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1508
  • Agradecido: 2 vezes
    • Almada / Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:42 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas para pesca
« Responder #30 em: 16:04 Terça, 08 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vá despacha-te para eu escolher a minha próxima lanterna, só tenho uma.

Deixo já algumas caracteristicas que acho importantes:

- prefiro uma que seja só ligar desligar, sem outros passos pelo meio.
- não precisa dar imensa luz, é apenas para ver relativamente perto.
- gaste o menos possivel.
- que a luz não seja muito espalhada

Vê lá qo que é que eu preciso

Eu deixo ao companheiro Voron as mesmas perguntas.

Preciso de comprar uma lanterna para pesca nocturna e não sei qual escolha.
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas para pesca
« Responder #31 em: 16:09 Terça, 08 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Só mais uma coisa quando quiseres estrear canas novas, não me vás rapar o quintal, por favor.
Fui só de passagem ..:201:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas para pesca
« Responder #32 em: 03:21 Quarta, 16 de Abril de 2014 »
então vamos ver o que temos
Inicialmente eu estava dizer que não há lanternas boa baratas, mas pensei bem  e lembrei me da uma que acho é uma jóia pelo preço que custa.
è uma que podemos comprar mesmo ao pé da casa (ou quase)
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Lanterna com duas pilhas AA dura durante muitas horas e da luz suficiente para andar e fazer trabalho manual.
Mas não se mete perto de agua salgada!! Antes de comprar minha Fenix deitei fora uma dúzia porque agua acabava com aquilo em 3-4 pescas. Quem faz surfcasting - uma boa solução. Com facilidade podemos dar um jeito na qualidade da luz. Meter uma pelicula fosca (filtro) e luz fica melhor com pouco menos intensidade.

sem filtro                                                                                                com filtro


è um pouco pesada mas quem quer poupar  deve ter paciência. Só tem uma potencia.

Então para quem quer um pouco mais luz e menos peso apresento uma que pelo preço já é uma coisa engraçada. Eu tenho uma e estou satisfeito. Feita em plástico que quer dizer que não tem medo de agua salgada. Só com uma pilha recarregavel AA da uma luz com mesma intensidade durante 3h (modo médio), muito leve, luz chega aos 50m (sem filtro), tampa de deposito da pilha é da rosca por isso pode trocar  pilha sem tirar lanterna da cabeça, tem 3 modos de potencia e modo SOS, tem memoria de ultimo modo de potencia quando desligada liga se de novo com mesma potencia. Controla voltagem da bateria.

Fenix HL21


a minha tem sempre um filtro porque eu não preciso luz para longe e gosto luz mais uniforme para andar nas roxas



comparado com lanterna de decathlon no foto esquerda. Fenix com potencia media

   

Fenix sem filtro                                                                         e com filtro potencia media
 
Nas pedras o foco do meio faz reflexo e esta dificultar orientação.
 Numa distancia de meio metro no modo min dá luz suficiente para iscar ou trocar uma amostra

Lanterna completamente estanque IPX8
Deixo aqui um link da loja que é de confiança . fica por 25€   Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O fraco desta lanterna provavelmente é pouco tempo de duração com uma carga. Mas eu preferi ter mais uma pilha na bolsa de que na cabeça. Duas pilhas recarregáveis de 2000mA chegam para noite toda com luz sempre acesa.

Há outra Fenix que tem provas dadas. Essa já leva duas pilhas AA

Tem um relatorio mt bom sobre lanterna e não vou repetir
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
atenção que esta lanterna para utilizar numas distancias até 20m, mas com uma luz com muita qualidade.
encontrei um preço maravilhoso  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Podem ver luz destas lanternas no Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Amanha vou continuar.
« Última modificação: 03:38 Quarta, 16 de Abril de 2014 por voron »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: esarmento, JNunoSilva, franciscopt

Offline Bruno Pereira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 136
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:43 Segunda, 14 de Abril de 2014
Re: Lanternas para pesca
« Responder #33 em: 09:05 Quarta, 16 de Abril de 2014 »
Voron, muito parabéns, isto são tópicos com um grande contributo para a malta. Toda a ciencia das lanternas esmiuçada  ao limite :D

Só tenho pena que tenha chegado atrasado... Há um mês após algumas pesquisas e recolha de informação, optei pela Led Senser H7. Fiquei contente com a compra porque acho que tem uma luz excelente, mas tb só tinha como referência uma petzl. Se calhar se fosse agora, a escolha seria outra, até porque as LedSenser não são muito baratas.

 

Offline pantao

Re: Lanternas para pesca
« Responder #34 em: 09:25 Quarta, 16 de Abril de 2014 »
Tenho 2 Led Lenser, a H7 e a nova SEO5N, com as quais posso dizer o que acho.
A H7 considero uma lanterna estremamente prática, muito leve na "testa" visto ter as pilhas-baterias atras da nuca, ao caminharmos nerm se da por ela, um só botão liga e desliga, permite focagem da luz para espanhar ao perto e fechar o feixe da luz para ver ao longe permitindo ainda regular a intencidade luminosa atraves de potenciometro, como qualidade da luz acho acima da média.
A nova SEO 5N, para quem estava habituado a H7 de inicio é estranha, parece mais complicada, mas com 2-3 pescas mudamos logo de ideia, a qualidade da luz é realmente superior, portuguesmente falando dá mais luz e as baterias duram mais. O botão de liga desliga é inteligente, carregamos uma vez -luz forte, se carregarmos 2x seguidas luz fraca mas suficiente para iscar perfeitamente, 3x- pisca. A diferença esta aqui nesta lanterna ela memoriza a escolha anterior. Se quizer luz fraca carrego 2x no botao depois de iscar desligo, a proxima vez que carregar no botao ela automaticamente vai para o modo fraco. Resumindo estou a gostar muito desta lanterna.
P.S. esquecime de dizer que tambem permite focagem e orientação.
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas para pesca
« Responder #35 em: 14:50 Quarta, 16 de Abril de 2014 »
Bem, não quero dizer mal da marca nenhuma. Todas fazem lanternas que tem os seus admiradores.
Led Lenser é uma marca de Alemanha e construiu fabricas na china como quase todas marcas . Faz lanternas para todo gosto e preço. Porque eu não gosto de modelo H7.
1. Já tive duas para reparar e o que percebi que estanqueidade de lanterna é nula  . Agua entre com facilidade dentro de lanterna e caixa das pilhas onde tem um circuito electrónico e destrói tudo.
2. O cabo não entrada para lanterna acaba por partir.
3.Alimentação de três pilhas  AAA que tem pouca capacidade e ainda pior que esquema electrónica realizada "a antiga" e não poupa pilhas.
4. Não pode utilizar com pilhas recarregáveis porque a lanterna não tem controlo da tenção das pilhas e vai acabar por estraga-los
5. A luz até não é ma, mas gosto luz mais uniforme que é mais pratico. Nas duas primeiros fotos LL h7 focado e desfocado no e não outro ZL H51 que tem luz mais uniforme . O preço das lanternas é o mesmo.


De modelo SEO5N não posso dizer nada , não conheco e no forums não se fala nada sobre ele. Apenas 3*AAA para me já não dá..

Também muitas pessoas utilizam Petzl. Nos últimos anos Petzl  fizeram revolução na las lanternas deles. O que eu quero dizer com isso? Finalmente passaram para cima dos 60 lumens e começaram utilizar as baterias recarregáveis que já quer dizer que começam controlar a tensão da bateria e tem luz estabilizada. Pena que estão continuar usar pilha AAA na maioria das lanternas . Qualidade de plástico sempre foi boa nos produtos de Petzl .
Acho os modelos novos TIKKA R+ e TIKKA RXP bastante interessantes, mas o preço..
 
Com alimentação AA ou 14500 li-ion (3.7V)
Zebra light H52, H52W, H52F, H52FW
52- led  Cree XM-L2 Cool White (Nominal CCT 6300K)
52W- led Cree XM-L2 Neutral White (Nominal CCT 4400K)
Versão com F- luz fundida
Potencia maz 285 lm. mais informação no site. se tiver duvidas podem perguntar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



modelo mais adulto H600, H600mkII  e tem alimentação 18650 que permite atingir grandes potencias e aumentar durabilidade da luz nos modos mais baixos.

Spark  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Modelos de serie SG, SX e SD já são mais carrotes. Há modelos para AA, 18650 .

 umbom relato sobre as duas
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Nite core H50


um bom relato sobre lanterna. Atenção que esta é pesadote, mas pode servir como martelo ;)
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

mais uma boa lanterna e já mais cara e é muito semelhant com ZL H600
ArmyTek Wizard Pro XM-L2 1010 lm

e luz com ela
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline andre_05

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 469
  • Agradecido: 15 vezes
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas para pesca
« Responder #36 em: 23:00 Quarta, 16 de Abril de 2014 »
sabendo mais deste assunto do que eu... queria te perguntar o que achas das lanternas da black diamond?
se conheces alguma em particular que aconselharias...
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas para pesca
« Responder #37 em: 05:27 Quinta, 17 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
sabendo mais deste assunto do que eu... queria te perguntar o que achas das lanternas da black diamond?
se conheces alguma em particular que aconselharias...

BD tem muitos modelos. Qual é?
« Última modificação: 05:30 Quinta, 17 de Abril de 2014 por voron »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline andre_05

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 469
  • Agradecido: 15 vezes
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas para pesca
« Responder #38 em: 09:31 Quinta, 17 de Abril de 2014 »
Eu vi duas a cosmo por volta dos (30€) e a spot por volta dos 40€.
Queria algo que dure...
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas para pesca
« Responder #39 em: 11:18 Quinta, 17 de Abril de 2014 »
voron e Fuji Toki?
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas para pesca
« Responder #40 em: 14:02 Quinta, 17 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu vi duas a cosmo por volta dos (30€) e a spot por volta dos 40€.
Queria algo que dure...
Cosmo - estanquidade nenhuma, spot- melhor, mas tb não pode levar banhos. Mas o que eu não gosto nessas lanternas é que liga sempre com potencia maxima e depois tens segurar no botão para baixar nível da luz até desejada. Quando desligas a lanterna vai ligar de novo com full. Vou repetir - 3*AAA its no good .. Storm já é modelo mais a frent, mas pelo preço Uma Zebra H52W ganha em tudo.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
voron e Fuji Toki?
Há muitas.. não conheço, mas se gostas , é boa
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline andre_05

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 469
  • Agradecido: 15 vezes
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas para pesca
« Responder #41 em: 14:13 Quinta, 17 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu vi duas a cosmo por volta dos (30€) e a spot por volta dos 40€.
Queria algo que dure...
Cosmo - estanquidade nenhuma, spot- melhor, mas tb não pode levar banhos. Mas o que eu não gosto nessas lanternas é que liga sempre com potencia maxima e depois tens segurar no botão para baixar nível da luz até desejada. Quando desligas a lanterna vai ligar de novo com full. Vou repetir - 3*AAA its no good .. Storm já é modelo mais a frent, mas pelo preço Uma Zebra H52W ganha em tudo.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
voron e Fuji Toki?
Há muitas.. não conheço, mas se gostas , é boa


Mas encontra se cá ou mandas vir de fora ?
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas para pesca
« Responder #42 em: 14:32 Quinta, 17 de Abril de 2014 »
Não, não se vende em Portugal. Já avisei k não tenho lanterna, mas conheço através dos opiniões dos utilizadores. Não se pode ter tudo. estou satisfeito com minha Fenix hl21.
A Zebra h52 é modelo novo depois de h51 e tem provas dadas no nível mundial. Basta procurar no google : Zebra h51
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline andre_05

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 469
  • Agradecido: 15 vezes
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas para pesca
« Responder #43 em: 14:42 Quinta, 17 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não, não se vende em Portugal. Já avisei k não tenho lanterna, mas conheço através dos opiniões dos utilizadores. Não se pode ter tudo. estou satisfeito com minha Fenix hl21.
A Zebra h52 é modelo novo depois de h51 e tem provas dadas no nível mundial. Basta procurar no google : Zebra h51

A h51 encontrei por perto dos 50 dólares...
Vou ver uma igual a tua
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas para pesca
« Responder #44 em: 14:57 Quinta, 17 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já tinha posto o link  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre mas nova Zebra h52 esta mais a frente ...
« Última modificação: 14:59 Quinta, 17 de Abril de 2014 por voron »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]