collapse

Autor Tópico: douradas nas praias da linha  (Lida 1261 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rafaribeiro2000

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
  • Agradecido: 1 vezes
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:10 Sexta, 17 de Agosto de 2018
douradas nas praias da linha
« em: 11:36 Domingo, 21 de Outubro de 2018 »
nunca apanhei nenhuma dourada nas praias da linha nem vi apanhar , elas andam por lá ?
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: douradas nas praias da linha
« Responder #1 em: 12:00 Domingo, 21 de Outubro de 2018 »
Na  zona de Oeiras andam  lá.  Com caranguejo de dois cascos ou mouras. O problema ali é as rochas. Perdesse muito material. Na praia perto do  restaurante o seiza,também costuma dar . Mas tess que usar um estraho com 1 metro ou metro e meio. O estralho tem que ficar um pouco solto,. As douradas são desconfiadas e se sentem presas naoferram.  Ainda há outra maneira,  se fores paara a praia pescas com chumbada a correr ,ou o estralho. É uma questão de experimentares e ver qual o que dá mais jeito.


« Última modificação: 12:18 Domingo, 21 de Outubro de 2018 por antoniopereira »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: serpand, Rafaribeiro2000

Offline Rafaribeiro2000

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
  • Agradecido: 1 vezes
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:10 Sexta, 17 de Agosto de 2018
Re: douradas nas praias da linha
« Responder #2 em: 13:17 Domingo, 21 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na  zona de Oeiras andam  lá.  Com caranguejo de dois cascos ou mouras. O problema ali é as rochas. Perdesse muito material. Na praia perto do  restaurante o seiza,também costuma dar . Mas tess que usar um estraho com 1 metro ou metro e meio. O estralho tem que ficar um pouco solto,. As douradas são desconfiadas e se sentem presas naoferram.  Ainda há outra maneira,  se fores paara a praia pescas com chumbada a correr ,ou o estralho. É uma questão de experimentares e ver qual o que dá mais jeito.




Obrigadooo!! Custuma ir lá pescar?
« Última modificação: 13:24 Domingo, 21 de Outubro de 2018 por Rafaribeiro2000 »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: douradas nas praias da linha
« Responder #3 em: 17:08 Domingo, 21 de Outubro de 2018 »
Eu já vou para Oeiras já vai para 15 anos. Só faco bóia, mas no inverno por vezes com algum pessoal do pesqueiro faço surfcasting.  Isdo que eu disse é o que dizem os mais velhos ,os quais alguns moram ali ,outros já ali pexcam há muitos anos. Eu só lá apanhei uma  uma vez ,foi ao pé do rio, tambem por vezes saem há bóia mas é dificil.. Ao pé da rampa da barraca dos gelados, mas também dá.  Aí dá com caranguejo ,mas é preciso saber para onde lançar.  Aliás toda essa zona de pedra quando elas andam lá dá sempre. O ano passado sairam de lá ao todo 25 douradas. Sairam 10 há noite na praia  1 há bóia no rio,e entre o espelho e a marina sairam 14,. Só na pedra onde pesco há boia um rapaz tirou 3 todas boas. Agora é ir batendo. Mas este ano segundo dizem os mais velhos está fraco

 

Offline Rafaribeiro2000

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
  • Agradecido: 1 vezes
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:10 Sexta, 17 de Agosto de 2018
Re: douradas nas praias da linha
« Responder #4 em: 21:21 Domingo, 21 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu já vou para Oeiras já vai para 15 anos. Só faco bóia, mas no inverno por vezes com algum pessoal do pesqueiro faço surfcasting.  Isdo que eu disse é o que dizem os mais velhos ,os quais alguns moram ali ,outros já ali pexcam há muitos anos. Eu só lá apanhei uma  uma vez ,foi ao pé do rio, tambem por vezes saem há bóia mas é dificil.. Ao pé da rampa da barraca dos gelados, mas também dá.  Aí dá com caranguejo ,mas é preciso saber para onde lançar.  Aliás toda essa zona de pedra quando elas andam lá dá sempre. O ano passado sairam de lá ao todo 25 douradas. Sairam 10 há noite na praia  1 há bóia no rio,e entre o espelho e a marina sairam 14,. Só na pedra onde pesco há boia um rapaz tirou 3 todas boas. Agora é ir batendo. Mas este ano segundo dizem os mais velhos está fraco


Obrigado amigo
 

Offline Ricardo Marques

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
  • Agradecido: 4 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:56 Quinta, 16 de Abril de 2015
Re: douradas nas praias da linha
« Responder #5 em: 14:54 Sábado, 15 de Dezembro de 2018 »
Já as vi sair de bom tamanho frente ao restaurante Saisa na praia de Sto. Amaro de Oeiras. Pessoalmente já apanhei de tudo nessa praia menos douradas
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: douradas nas praias da linha
« Responder #6 em: 22:28 Sábado, 15 de Dezembro de 2018 »
Eu faco bóia. Mas como disse  no dia 21 por fezes faço surfcasting nessa praia. Tenho que lá ir brevemente,mas com caranguejo.
 

 

* Tópicos Recentes

Robalo de Primavera por Bruno87 [Hoje às 20:43]

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]