collapse

Autor Tópico: Molho Norte São Jacinto  (Lida 3080 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Eduardo Rodrigues

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 23
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:46 Quinta, 11 de Outubro de 2018
Molho Norte São Jacinto
« em: 22:36 Segunda, 15 de Outubro de 2018 »
Boa noite, estou em pensar em ir a São Jacinto no próximo sábado. Podem-me ajudar com as marés? A melhor altura para pescar é duas horas antes da bazante e duas horas depois?
Neste momento qual é o peixe que está a sair em São Jacinto?

Obrigado
"Encontrar um bom companheiro de pesca, é encontrar um amigo para toda a vida"
 

Offline Joca vasconcelos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 31
  • Agradecido: 5 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:38 Segunda, 26 de Junho de 2017
Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #1 em: 00:47 Terça, 16 de Outubro de 2018 »
Que pesca pretende e fazer amigo ?
Dasse... Fugiu mesmo a beirinhaa...
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #2 em: 11:04 Terça, 16 de Outubro de 2018 »
Penso que quer pescar á boia aos Sargos é isso? Se assim for a melhor opção é mesmo o que disse ;)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Eduardo Rodrigues

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 23
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:46 Quinta, 11 de Outubro de 2018
Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #3 em: 11:11 Terça, 16 de Outubro de 2018 »
Sim, pesca à bóia. Só dá sargos? Robalos também há ou nem por isso?
"Encontrar um bom companheiro de pesca, é encontrar um amigo para toda a vida"
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #4 em: 11:34 Terça, 16 de Outubro de 2018 »
Sim claro que sim, embora o Robalo seja mais "amigo" de camarão vivo e caranguejo, o sargo vai mais na navalha ;)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Eduardo Rodrigues

Offline pantao

Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #5 em: 11:50 Terça, 16 de Outubro de 2018 »
O peixe que esta a sair de momento é sempre relativo, uma maré não é igual a outra!
Não vas por o que ouves dizer, pescadores e marinheiros qual o mais mentiroso?  ;D
Começa a raciocinar por ti um pouco. Molhe norte é a foz do rio Vouga. Tem chovido bastante, 2 hrs antes da vazante vais ter mt agua doce e agua completamente tapada, provavelmente não será a melhor altura ;-)
Quando tens mais agua limpa e salgada? Ainda tens a vertente norte e sul do molhe.
Sei que a semana passada antes da tempestade sairam bons sargos durante a noite, tanto no molhe norte como no sul.
O melhor que tens a fazer é numa maré viva, na vasante veres as pedras onde os sargos podem rapar a comedoria, ver onde a corrente faz pequenos remoinhos e diminui a velocidade da agua,  desta forma aumentas e muito as probabilidade de fazeres uma boa pescaria.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Eduardo Rodrigues

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #6 em: 15:29 Terça, 16 de Outubro de 2018 »
Amigo Pantão, eu falei naturalemnte por norma, isto não é uma ciência exacta, a gente vai aquela hora e dá peixe, mas as probabilidades são mais altas, falo naturalmente no molhe norte aos sargos, se calhar robalos já é mais com a maré andar para cima, e claro esta que depois ha outros intervenientes como o que falou e bem, a chuva que se tem sentido. Aqui não se trata de mentirosos , apenas  de informação superficial, claro esta que depois o pescador terá oportunidade de pescar in loco e ver as condições, conhecer outrso pescadores e dai tirar as ilações e experiencias, boas pescas  :fixe: :fixe:
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Eduardo Rodrigues

Offline pantao

Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #7 em: 15:42 Terça, 16 de Outubro de 2018 »
Não quis chamar mentiroso a ninguém! Longe disso! Talvez me tivesse expresso de forma errada.
Conheço bem a malta da balança que bate esse molhe diariamente, e esses não nos pudemos fiar minimamente, é a vida deles quer concordemos ou não.
A minha intervenção foi no sentido de para sermos uns melhores pescadores temos que pensar por nós proprios e não iremos atraz só do que se ouve.
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #8 em: 16:48 Terça, 16 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não quis chamar mentiroso a ninguém! Longe disso! Talvez me tivesse expresso de forma errada.
Conheço bem a malta da balança que bate esse molhe diariamente, e esses não nos pudemos fiar minimamente, é a vida deles quer concordemos ou não.
A minha intervenção foi no sentido de para sermos uns melhores pescadores temos que pensar por nós proprios e não iremos atraz só do que se ouve.



 :fixe: :fixe: :fixe:




“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Eduardo Rodrigues

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 23
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:46 Quinta, 11 de Outubro de 2018
Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #9 em: 18:49 Terça, 16 de Outubro de 2018 »
Agradeço imenso as vossas explicações. Eu ainda sou um leigo na pesca. Pesco à 3 semanas e na ultima semana tenho estado constipado e não tenho ido pescar. Tenho pescado mais no molhe novo do Douro. Gostava de ir a São Jacinto, experimentar novos pesqueiros, mas para isso preciso de ir com gente experiente. Sozinho é como ir apanhar gambuzinos, não apanho um. O tempo vai estar bom, esperemos que o mar esteja mais calmo. Não sei se no sábado é um bom dia de pesca. Mas se acharem que não vale a pena, não me deslocarei do Porto a São Jacinto para nada.
Preciso de saber os iscos que é muito importante. Disseram-me que o sargo pega na coreana, mas também já me disseram que é melhor a bicha do mar que a coreana. Agora leio navalha (não sei o que é), assim para um leigo torna-se dificil para saber qual o melhor isco.
"Encontrar um bom companheiro de pesca, é encontrar um amigo para toda a vida"
 

Offline pantao

Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #10 em: 23:47 Terça, 16 de Outubro de 2018 »
Viva Eduardo
As condições na teoria não são as melhores, mas não invalida que não seja um bom dia de pesca. Não existe matemática na pesca.
Vais estar um pouco de vento, se pescares virado a sul, dá para pescar.
Quando esta vento norte como é o caso turva a agua, com vento sul limpa, tal só para a próxima semana.
Eu só pesco nos molhes durante a noite, é uma pesca que hoje em dia faço pouco, so quando me apetece comer um sargo legitimo :-)
 A pescar a boia o sargo de noite pega muito bem na coreana. Podes usar camarão vivo se visares mais o robalo, mas tens que escolher uma "revessa" para a boia trabalhar. Por norma navalha e caranguejo é usado mais de dia.
Navalha é também conheçido por lingueirão.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: De La Hoya, Eduardo Rodrigues

Offline Eduardo Rodrigues

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 23
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:46 Quinta, 11 de Outubro de 2018
Re: Molho Norte São Jacinto
« Responder #11 em: 11:35 Quarta, 17 de Outubro de 2018 »
Obrigado pantao. Vou retirar a ideia de ir lá este fm de semana. Vou para o molho novo do Douro para ver o que sai.
"Encontrar um bom companheiro de pesca, é encontrar um amigo para toda a vida"
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:07]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]