collapse

Autor Tópico: Dúvida sobre kayak  (Lida 1503 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedrobbed

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Segunda, 08 de Outubro de 2018
Dúvida sobre kayak
« em: 12:52 Segunda, 08 de Outubro de 2018 »
Meti-me num kayak (hobie sport)e gostava de fazer upgrade para motor eléctrico, nesse sentido é que as minhas dúvidas se levantam.

Existe algum motor eléctrico/gasolina tão fraco que não necessite de registo?

De momento a minha embarcação não se encontra registada e só serve para me  transportar para os pesqueiros físicos onde pesco, eu queria manter a embarcação assim sem burocracias e papelada mas ao mesmo tempo com um pequeno motor que me ajudasse a enfrentar o vento.

Alguém com conhecimentos nesta área tem alguma ideia? obrigado
 

Offline pedro.pmm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 86
  • Agradecido: 27 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:04 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: Dúvida sobre kayak
« Responder #1 em: 17:22 Quarta, 10 de Outubro de 2018 »
boa pergunta, nao tendo registo tens a declaracao de conformidade do kayak dizendo se ele suporta levar motor, agora se podes colocar e usar sem registar nao faco ideia, o melhor será colocares essa pergunta á policia maritima ou na capitania
desculpa nao ajudar mas fiquei curioso tambem  :)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pedrobbed

Offline Paulo J Fernandes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 307
  • Agradecido: 69 vezes
  • viciado em pesca de kayak
    • Coimbra - Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:33 Sexta, 09 de Setembro de 2016
Re: Dúvida sobre kayak
« Responder #2 em: 18:27 Quarta, 10 de Outubro de 2018 »
é mesmo um assunto controverso ...

onde ando já tive diferentes respostas ...
Cuidado com todos os procedimentos, não deitemos tudo a perder <º)))><!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pedrobbed

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Dúvida sobre kayak
« Responder #3 em: 20:42 Quarta, 10 de Outubro de 2018 »
Para pescar em aguas salobras tens de obrigatoriamente ter registo....a partir do momento que o kayak leva uma cana de pesca a bordo passa a ser uma embarcação de classe 5 (registo , taxa de farolagem, palamenta e licenca de pesca)...
Para teres o motor , seja eletrico ou outros, tens de ter uma declaração de conformidade do kayak a dizer que pode levar motor (quem to vendeu tem obrigação de te informar) e este tem de ser obrigatoriamente averbado no livrete (regito)...
Isto tudo para aguas salobras e mar.....
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, pedrobbed

Offline pedrobbed

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Segunda, 08 de Outubro de 2018
Re: Dúvida sobre kayak
« Responder #4 em: 22:57 Quarta, 10 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para pescar em aguas salobras tens de obrigatoriamente ter registo....a partir do momento que o kayak leva uma cana de pesca a bordo passa a ser uma embarcação de classe 5

E se eu quiser apenas para navegação de recreio? Por exemplo quiser dar um passeio até ao cabo da roca, posso meter um pequeno motor eléctrico ou terei de passar por toda a burocracia 1° ?
 

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Dúvida sobre kayak
« Responder #5 em: 17:21 Segunda, 29 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para pescar em aguas salobras tens de obrigatoriamente ter registo....a partir do momento que o kayak leva uma cana de pesca a bordo passa a ser uma embarcação de classe 5

E se eu quiser apenas para navegação de recreio? Por exemplo quiser dar um passeio até ao cabo da roca, posso meter um pequeno motor eléctrico ou terei de passar por toda a burocracia 1° ?

Com kayak registado (para pescar por exemplo) podes navegar a 1 milha da costa.....Para kayak de recreio (somente passeio, nunca podes pescar nele) não podes navegar a mais de 200 mts da linha da costa....e o kayak tem de ter apenas o que bem na declaraçao de conformidade, ou seja não podes por motor....
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]