collapse

Autor Tópico: plat.co.jp  (Lida 3428 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: plat.co.jp
« Responder #15 em: 00:26 Domingo, 27 de Abril de 2014 »
A minha experiência com umas centenas de compras no ebay e lojas online é a seguinte:

Vindo de fora da UE há o risco de parar na alfândega (envelopes almofadados é muito raro, caixas é mais comum, material vindo dos EUA é quase certo, Japão não tenho experiência).
Parando na alfandega , se o valor total da encomenda (incluindo portes) passar os 45€, tem de pagar IVA (23%), e se assim estiver na pauta aduaneira (documento intragável), também taxas alfandegárias. A isso há que adicionar a apresentação à alfândega, documentação e outros custos que todos juntos são pequenos ao lado do IVA e taxas.
Pelos CTT enviam uma carta a pedir os documentos que estão em falta (normalmente fatura de compra ou comprovativo de pagamento), pode-se responder por email (é a maneira mais rápida de despachar), e paga-se o acréscimo(IVA+Taxa+extras) contra reembolso quando receberem a encomenda.

Se for enviado por correios e parar na alfandega, em relação a quando não para na alfandega, demora mais umas 2 semanas para enviarem documentação, e mais outra após a reposta. Quer dizer que se for enviada por correio normal, em vez das 3 semanas normais de transporte  que demora uma encomenda da china a chegar, vai demorar 6 semanas até a recebermos (se correr bem). Em períodos de pico (antes do Natal e férias de Verão), pode demorar ainda mais tempo.
E se for apresentado à alfândega e não passar dos 45€, não pagam nada, mas tem de enviar a documentação, e aguentar o tempo extra.

Se pedirem para enviar por DHL, FEDEX, UPS ou outras transportadora, se parar na alfândega (e por transportadora pára quase sempre), para além das taxas anteriores já referidas, estas transportadoras cobram uns 50€ extra (valor de há uns anos, se calhar já aumentou) para pagar a um despachante para despachar a encomenda. Os CTT fazem isso de "graça".

Ou seja: ou querem rápido e pagam mais 50€, ou esperam quase 2 meses pela encomenda. Não há como ganhar...

E se pensarem em "retocar" a fatura ou comprovativo de pagamento, os funcionários das alfandegas sabem usar a net e vão confirmar os valores. Se forem apanhados as multas são pesadas: começam nos 75€ e param acima dos 5000€ (dependendo da gravidade)



 

Offline caseblock

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 228
  • Agradecido: 5 vezes
    • Terceira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: plat.co.jp
« Responder #16 em: 01:35 Domingo, 27 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se pedirem para enviar por DHL, FEDEX, UPS ou outras transportadora, se parar na alfândega (e por transportadora pára quase sempre), para além das taxas anteriores já referidas, estas transportadoras cobram uns 50€ extra (valor de há uns anos, se calhar já aumentou) para pagar a um despachante para despachar a encomenda. Os CTT fazem isso de "graça".

Pois o problema e esse mesmo, um autentico roubo...e tudo o que vem por transportadora para na alfandega...alias eles proprios fazem esse servico...ainda a bem pouco tempo passei por uma situacao com a UPS que fez o transporte de um artigo, primeiro comunicaram-me que a suposta encomenda estaria na Alfandega da Maia Porto (salvo erro), e que precisavam do meu consentimento para efectuar o suposto desalfandegamento, para alem das taxas + iva teria um custo acrescido de cerca de 40 euros pela intervencao deles, respondi que era habitante da Regiao Autonoma dos Acores, que a incidencia do iva era de 18% em vez dos 23%, e porque razao a encomenda estaria na Maia em vez de estar na Alfandega de Angra do Heroismo (destino final), tb disse que nao pagaria a intervencao deles e que fizessem o transporte da encomenda ate alfandega de Angra, que posteriormente eu proprio faria o desalfandegamento, o colaborador da UPS reconheceu o erro, disse que fariam o transporte para a alfandega da ilha em questao, mas para que me disponibilizassem a documentacao necessaria ao desalfandegamento teria um custo de cerca de 50 euros...ou seja um custo superior a intervencao deles na alfandega da Maia......uta que os ..ariu. Conclusao, tive de pagar aos cabroes que ganham duas vezes, custo inicial dos portes + intervencao, nao existe escapatoria, por isso, comigo por transportadora fora da EU, nunca mais....
 

Offline andre_05

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 469
  • Agradecido: 15 vezes
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: plat.co.jp
« Responder #17 em: 07:28 Domingo, 27 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alem do valor do artigo, paga mais x de taxa paypal, gastos de envio (portes),
Qual taxa Paypal?
Esta taxa é para quem recebe e nem todas as vezes é paga.
Esta taxa também depende da origem do dinheiro. Se o dinheiro estiver na conta Paypal, não se paga taxa nenhuma.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim é com mais ou menos isso que estou a contar mas quando o artigo só existe lá não existe alternativas.
O Plat não é a loja mais barata no Japão.
Existem outras, com a mesma qualidade de serviço e com melhores preços, como por exemplo :

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ab

O cast izm da daiwa está a bom preço kagosada ;-).
Só não consigo encontrar o novo bull's.

Ab
 

Offline Miguel Martins

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:54 Segunda, 24 de Março de 2014
Re: plat.co.jp
« Responder #18 em: 16:20 Domingo, 27 de Abril de 2014 »
Filho mandas vir do Japão pagas 380 ou 390€
Se regateares na loja em PT podes pagar 410 ou 400€... e em caso de garantia chegas lá e deixas na loja...

Boas Tiagopacheco

Este Fliegem não é igual ao que se comercializa agora que é o SD.
O meu tem a oscilação muito lenta, muito parecida ao Kisu ou do Magnésio, foi opção minha e gosto pessoal.
Estas opções por vezes são mais caras.
« Última modificação: 16:27 Domingo, 27 de Abril de 2014 por Miguel Martins, Motivo: erro no nome »
 

Offline tiagopacheco

  • Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1143
  • Agradecido: 38 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: plat.co.jp
« Responder #19 em: 21:12 Domingo, 27 de Abril de 2014 »
Eu estava a responder ao Dyogo... E o carreto que ele se referia eu sei que era o Fliegen SD e não o Super Aero Fliegen ...
 

Offline Miguel Martins

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:54 Segunda, 24 de Março de 2014
Re: plat.co.jp
« Responder #20 em: 22:49 Domingo, 27 de Abril de 2014 »
Ok Tiagopacheco

Tudo bem.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por duas [Hoje às 14:22]

? acção rápida mas progressiva ? por FilipePC [Hoje às 14:22]

Dúvida sobre estralho. por Rider [Hoje às 11:32]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]