collapse

Autor Tópico: Carreto rocha com 2 bobines em óptimo estado  (Lida 2089 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1035
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Carreto rocha com 2 bobines em óptimo estado
« em: 18:28 Sexta, 14 de Setembro de 2018 »
Boas amigos

Tenho a possibilidade de adquirir uma destas máquinas em estado óptimo.

Sem riscos e com 2 bobines em alumínio, a pergunta é qual o preço justo para esta relíquia
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carreto rocha com 2 bobines em óptimo estado
« Responder #1 em: 21:57 Sexta, 14 de Setembro de 2018 »
Epá o preço justo... tu é que sabes ao ver o material o quanto é que valerá para ti, existe malta que pede balurdios por esses carretos mas acho que cada um é que sabe se vale ou não o que pedem por isso tu é que sabes se é justo ou não  ^-^ ^-^
"born to fish forced to work"
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto rocha com 2 bobines em óptimo estado
« Responder #2 em: 00:21 Sábado, 15 de Setembro de 2018 »
Boas, companheiro
Conheci pessoalmente o Senhor Rocha q os fazia.Tive Rochas durante mto mais de 20 anos e ainda guardei um como "memória viva" e porque são únicos e ideais para pescar em rasos numa praia se vem uma ondinha mais alta e cobre-os todos, continuam a funcionar nas horas! Experimentem lá fazer isso com estes carretos XPTO q também tenho e uso, só uso o Rocha para essa pesca específica, é mto pesado (800 e tal gramas c/fio), enrola mal fios finos e o drake é uma treta. Eu vendi outro q tinha por 120 euros..mas estava novo...quase a estrear.
Não o sei para q o companheiro quer o Rocha, se para pescar de pesqueiros altos ainda não encontra melhor em força e resistência (peixes até 3 kgs). Agora há outra questão: Existem "réplicas" do Rocha q não são a mma coisa, nem por sombras: O Crisnave (feito por alguém da Lisnave ) e o JP que se distingue pela manivela em teflon branco. Sabe a diferença entre uma cópia e o original: Pois... é isso mmo! Só compre o original! Dependendo do estado, não ia além de 100 a 130 euros senão não vale a pena, ah e com bobine suplente. Envio-lhe a imagem de um original para não ser enganado! Espero ter ajudado, qq coisa mais disponha. Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Peko

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Carreto rocha com 2 bobines em óptimo estado
« Responder #3 em: 13:01 Sábado, 15 de Setembro de 2018 »
Nem sei Trindade.
Mas que são máquinas do tempo são. ;)
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Carreto rocha com 2 bobines em óptimo estado
« Responder #4 em: 21:45 Sábado, 15 de Setembro de 2018 »
Boas.
Quanto ao Rocha, basta leres e seguires o concelho do Fisherman, eu também tenho um e não e' imitação.
Mas nunca te conseguiria dar melhor concelho, o Fisherman disse tudo, da opinião certa sobre o Carreto ate' ao valor que eu pagaria também, isto para valor mais sentimental do que certamente para uso em toda a pesca, que ja' por ca' existem tantas a boas maquinas ajustadas a fios e aos novos tempos.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto rocha com 2 bobines em óptimo estado
« Responder #5 em: 22:50 Sábado, 15 de Setembro de 2018 »
Boas, companheiro!
Opinião bem acertada e mto cautelosa e responsável a do companheiro Kalvas q escreveu antes, ele tb sabe mto bem do q fala, tem um e sabe da "máquina" poderosa e super fiável q ele é. Mas como tb ele mto bem disse, depende para o que o quer, se para pesqueiros altos não conheço melhor (mas até poderá haver outros!), agora para surfcasting, só uso mmo para pescar nos tais rasos na baixa-mar em q o mar por vezes nos surpreende e molha todo o carreto, os modernos vão-se logo à vida e tem q ser logo postos de lado e depois levados ao representante para limpeza (e qto mais depressa, melhor!), o Rocha (desde q não fique totalmente submerso e por demasiado tempo) continua a pescar como se nada fosse e nem precisa de grande revisão (desde q não lhe entre água para dentro). O grande problema é o peso deles, (800 e tal grs) para modernas canas de carbono, desequilibram tudo e para lançar é mto mais esforço somado. Mas q são máquinas poderosas e quase indestrutiveis...isso são! Carreto para a vida (se os tratarmos bem, é como tudo) e ainda sobra para filhos ou netos herdarem e ainda pescarem bem com eles. Espero ter ajudado. Abraço e saudações desportivas
Fisherman
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Carreto rocha com 2 bobines em óptimo estado
« Responder #6 em: 23:50 Sábado, 15 de Setembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Opinião bem acertada e mto cautelosa e responsável a do companheiro Kalvas q escreveu antes, ele tb sabe mto bem do q fala, tem um e sabe da "máquina" poderosa e super fiável q ele é

Deixo nota de que não possuo nenhum carreto desses.
Que gostaria de o ter sim, mas não tenho essa sorte.


Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: fsilva09

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Carreto rocha com 2 bobines em óptimo estado
« Responder #7 em: 07:01 Domingo, 16 de Setembro de 2018 »
Boas mais uma vez.
E nao posso estar mais de acordo com o Kalvas e o Fisherman.
Realmente grandes maquinas, construidas para durar e de pouca manutenção.
O meu levou tanta porrada do meu tio antes de o deixar para mim e por tantos anos, depois eu que tanto na Foz do Lizandro como nos pesqueiros altos nas pedras a sul do Lizandro, tanto que la' pesquei com esta maquina e nunca se negou ou nega a nada.
Agora usamos fios muito mais finos e o Fisherman ja' disse e melhor não pode ser explicado, para esse tipo de pesca não recomendo, porque realmente precisa de fio mais grosso e esse sim melhor enrolado na bobine.
Se o comprares e se realmente for o Rocha, de certeza que qualidade não lhe falta.
TUDO DEPENDE DE ONDE E PARA ONDE PESCAS. Se precisas de forte, por exemplo pescar ao Safio de terra, eu não encontro melhor, talvez igual mas não melhor.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline nelson amaral

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 762
  • Agradecido: 58 vezes
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:47 Quarta, 12 de Março de 2014
Re: Carreto rocha com 2 bobines em óptimo estado
« Responder #8 em: 15:53 Domingo, 16 de Setembro de 2018 »
Olá Trindade,
Tenho um que foi do meu pai e que está guardado, por acaso igual ao da fotografia que o fisherman colocou.
Do pouco que pesquei com ele, vi que é uma máquina com força sem fim, robusta e á prova de tudo. Ao fim de muitos anos de pesca apresenta muito poucos sinais de corrosão. Drag não tem, pelo menos para mim aquilo é um parafuso para fixar a bobine e mais nada. Não há cá dessas modernices.
Resumindo, carreto bruto, pesado,para fios brutos, pescas de praia ou de altura reboca tudo.
Só o utilizei em canas de fibra antigas, grossas e fortes. Pu-lo uma vez na Cadenza e até tive medo que me partisse o porta carretos. Nem pensar em monta-lo em canas de surf casting fininhas e levezinhas.
Quanto ao preço não sei. É uma grande máquina, mas será sempre mais por nostalgia, por se querer ter mesmo um Rocha.
Eu o meu não o vendo, mas se o vendesse nunca seria barato, e é um bocado isso que se verifica. Mas também para pescar regularmente nunca o compraria pelo preço que o venderia  >:D >:D >:D
Um abraço
O que se leva desta vida é a vida que se leva...pesquem e sejam felizes
 

 

* Tópicos Recentes

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por Afonso bthills [17:00 Quarta, 27 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por Afonso bthills [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]