collapse

Autor Tópico: Duvida sobre montagem para carpas  (Lida 3500 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline miccoli51

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
    • paços de ferreira
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:19 Sábado, 08 de Setembro de 2018
Duvida sobre montagem para carpas
« em: 14:35 Sábado, 08 de Setembro de 2018 »
Boa tarde
Será que alguem me pode ajudar com uma questao? Tenho um carreto com linha 30 de multifilamento amarela, no entanto parece me um pouco grossa, será que me podem dizer se é boa e nao prejudica na visibilidade do peixe na pesca á carpa com boia?
 

Offline joaop

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 344
  • Agradecido: 66 vezes
    • Zona centro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:27 Domingo, 15 de Maio de 2016
Re: Duvida sobre montagem para carpas
« Responder #1 em: 17:19 Sábado, 08 de Setembro de 2018 »
Boas,

Nas pesca à carpa à bóia aconselho-te a usares uma cana parabólica e linhas monofilamento nas medidas 0,18 ou 0,20 para começar. Drag do carreto afinado para soltar linha pelo menos a um terço da marca de rotura da linha. Estralhos 0,14 para peixes pequenos a médios, 0,18 para grandes.

Multi na pesca à carpa não vejo vantagem alguma, pelo menos nos rios onde costumo pescar. São peixes que com anzóis adequados desferram muito pouco, e que têm bastante força, pelo que devem ser cansados com tempo e calma.

Foi em tempos uma das minhas pescas preferidas!
Ferrou! Está lá, está lá...!! Yeah!
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Duvida sobre montagem para carpas
« Responder #2 em: 20:55 Sábado, 08 de Setembro de 2018 »
Companheiro estás a falar de carp-fishing certo ?
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline HenriqueVFL

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 3 vezes
  • A trabalhar á noite e a pescar durante o dia
    • Abrantes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:55 Segunda, 24 de Setembro de 2018
Re: Duvida sobre montagem para carpas
« Responder #3 em: 04:25 Terça, 30 de Novembro de 2021 »
Boas,

Do que eu vi e do que eu sei por experiência, pescar á boia com linha multifilamento não é uma experiência muito agradável, por ser uma linha com menos elasticidade e também ser mais visível para os peixes, afeta negativamente a capacidade de lançamento e de capturas.
Tendo em conta que tem linha multifilar aconselho pescar ao fundo com um anzol nr.º4, uma chumbada de 40g/60g/80g dependendo da cana e usar um hair rig, se o colega não tiver a agulha para iscar também pode meter o milho diretamente na linha.
Quando á cor da linha não posso partilhar opinião porque em termos de linhas multifilamento só uso com a cor verde escuro, que para mim tem funcionado extremamente bem. Tenho colegas que usam monofilamento amarela 0,30 mas a diferença de capturas é pouca ou inexistente, também depende da habilidade do pescador  ;D .

Aqui está um vídeo sobre como fazer um hair rig, claro que esta montagem pode ser modificada dependendo da disponibilidade de certo material (peço desculpa mas não encontrei em português) -> Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cumprimentos,
Henrique Lopes
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pereirajp

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]