collapse

Autor Tópico: Ponteira de carbono maciço ou fibra para enxerto de cana de surfcasting  (Lida 1429 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline mgbravo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
  • Agradecido: 4 vezes
    • Corroios
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Quinta, 06 de Fevereiro de 2014
Bom dia pessoal,
Estou a tentar alterar uma cana de surfcasting e estou a ter muita dificuldade a encontra uma ponteira que se adeque a fazer a alteração, alguém me sabe dizer onde posso encontra ponteiras de carbono maciço ou fibra de vidro para enxertar uma cana?

Cumprimentos
mgbravo
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Ponteira de carbono maciço ou fibra para enxerto de cana de surfcasting
« Responder #1 em: 10:16 Terça, 28 de Agosto de 2018 »
Boas, companheiro
Desculpe mas não percebo qual a ideia de alterar um cana de carbono q se calhar até está excelente para surfcasting, enxertando-lhe uma ponteira de carbono maciço, e ainda pior, uma em fibra de vidro? Se arrisca estragar a cana e depois nem híbrida (q é o quer, não é?) nem hollow e vai mas é para o lixo, o amigo é q sabe e nada tenho a ver com isso, mas como perguntou eu opino, se achar bem o q eu digo ou não….
É preciso ver q canas híbridas são meticulosamente calculadas no enxerto (geralmente em corta&cola) pelas fábricas e mmo assim as fracas e mais baratas por vezes PARTEM nessa junção! Em fibra de vidro, o problema é q a base da ponteira q entra na cana é geralmente mto mais forte q o carbono e então…. está já a ver o filme, não é? Pronto, não digo mais nada pq não sei mais, mas eu nunca arriscaria essa "operação" q tem tudo para dar para o torto, ou então nem eram preciso fábricas a estudar construção de canas e a experimentarem partir umas quantas até acertarem. Boa sorte!
Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline mgbravo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
  • Agradecido: 4 vezes
    • Corroios
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Quinta, 06 de Fevereiro de 2014
Re: Ponteira de carbono maciço ou fibra para enxerto de cana de surfcasting
« Responder #2 em: 07:15 Quarta, 29 de Agosto de 2018 »
Boas, a cana em questão encontra-se partida faltando-lhe o hybrido que vinha de origem mais uns centímetros de carbono que foram retirados na zona onde partiu, estou a ver se a consigo aproveitar.A minha questão e que quero seu eu a fazer-lhe o enxerto e estou dificuldade a encontrar o elemento necessário.

Cumprimentos
Mgbravo
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Ponteira de carbono maciço ou fibra para enxerto de cana de surfcasting
« Responder #3 em: 08:42 Quarta, 29 de Agosto de 2018 »
Eu que disso não percebo nada, as ponteiras de embarcada não darão para esse fim?
Deste genero: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:07]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]