collapse

Autor Tópico: Douradas onde?  (Lida 5999 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Douradas onde?
« Responder #30 em: 00:21 Quarta, 12 de Setembro de 2018 »
No salgado o melhor é mesmo na laje, onde infelizmente se perde imenso material... No areal, para o lado da laje poderá dar uns peixecos, mas nada de especial... A menos que se leve engodo...
Como eu sou um bocado macaco, quando vou para lá e não gosto de perder material em excesso, vou apanhar 1 lata de mexilhão, arranjo umas navalhas, uns caranguejos grandes e faço um belo de um engodo... Posso dizer que é super eficaz para douradas e sargos... Se metermos junto umas sardinhas, os robalos também encostam...

Há 2 anos, estava a laje cheia, como é habitual, fui para a praia a engodar e fiz com um amigo uma pesca de 26 douradas, até que começou a sair pessoal da laje para ir para o nosso lado, e foi aí que fomos embora, porque já não havia isco nem engodo...
 

Offline Master

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 16 vezes
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Segunda, 21 de Agosto de 2017
Re: Douradas onde?
« Responder #31 em: 01:35 Quarta, 12 de Setembro de 2018 »

Já aí perdi algum material na laje...
Das últimas vezes q fui p o Salgado fui p a areia entre o bar e a laje mas não deu grandes resultados.
Temos de lá ir, gostava de ver os resultados c essa tua receita... 🎣
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Douradas onde?
« Responder #32 em: 07:36 Quarta, 12 de Setembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Já aí perdi algum material na laje...
Das últimas vezes q fui p o Salgado fui p a areia entre o bar e a laje mas não deu grandes resultados.
Temos de lá ir, gostava de ver os resultados c essa tua receita... 🎣

Não sei se mais alguém pesca às douradas com engodo, mas faz todo o sentido... Ora, vejamos, aos carapaus, tainhas usa.se engodo (sardinha) e resulta, correto? Há cerca de 7 anos, numa conversa num café com os meus amigos surgiu a ideia de usar técnicas idênticas para as douradas, até porque é tudo peixe e todos têm instinto idênticos, ou seja se houver algo que os atrai, eles vão lá... Claro que nas 2 primeiras vezes não deu resultados, estávamos a pescar com navalhas/ carangueijo e a engodar com sardinha... Logico que só encostava sarguetas, tainhas, peixe porco e as adoradas bogas.... Até que cheguei à conclusão que se pescamos com x e y, temos de engodar com x e y, simplesmente é o mais lógico... Rapidamente deu resultados... Lógico que não dá para engodar às douradas sempre, é preciso haver condições muito próprias...

Já tive colegas meus a adaptar a ideia, mas desta vez ao Spininng, inclusive eu já fui com eles... Mas a meu ver tira a emoção deste tipo de pesca, o facto de usar engodo num local bom, atrai os robalos, mas isso torna tudo muito fácil e eu gosto de andar a saltar de pedra em pedra atrás deles... Mas resulta e em dias complicados nada como experimentar...
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]