collapse

Autor Tópico: Douradas onde?  (Lida 6001 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Douradas onde?
« Responder #15 em: 13:26 Quinta, 23 de Agosto de 2018 »
Mais um aqui á nora  ??? ??? com o lingueirão virado ao contrário.. :hummm: :hummm:
Nelson Peres
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Douradas onde?
« Responder #16 em: 16:32 Quinta, 23 de Agosto de 2018 »
Boas

penso que o lingueirão virado ao contrario é como se faz com os bibis quando se abrem e se iscam com a parte de dentro virada para fora e atado com fio elastico
no caso do lingueirão retira-se a tripa e a extremidade rija com uma faca afiada abre-se ao meio e isca-se virado ao contrario com o lado de dentro para fora

a minha preferência continua a ser com a casca e tudo 1 ou 2 anzois encaixados na casca e atado com fio elástico
elas é que não querem nada comigo porque tenho tentado trata-las bem :D :D
« Última modificação: 16:34 Quinta, 23 de Agosto de 2018 por ze carlos »
Abraço
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Douradas onde?
« Responder #17 em: 19:02 Quinta, 23 de Agosto de 2018 »
O lingueirão não é comparável á salsicha, abrir o lingueirão e virar ao contrário ?!! ;D ;D há por aqui algum equivoco...
Nelson Peres
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Douradas onde?
« Responder #18 em: 19:14 Quinta, 23 de Agosto de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O lingueirão não é comparável á salsicha, abrir o lingueirão e virar ao contrário ?!! ;D ;D há por aqui algum equivoco...


Eu também acho, é como diz o Rider "é como virar um bife de vaca..."  :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Douradas onde?
« Responder #19 em: 19:30 Quinta, 23 de Agosto de 2018 »
 :hahaha: :hahaha: Mais ou menos isso, não faz sentido.
Nelson Peres
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Douradas onde?
« Responder #20 em: 02:51 Sexta, 24 de Agosto de 2018 »
Boas

terá que ser o o Antonio a explicar melhor...

 :dedos2: :dedos2: :dedos2: :dedos2:
Abraço
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Douradas onde?
« Responder #21 em: 11:28 Sexta, 24 de Agosto de 2018 »
A ideia de virar o lingueirão ao contrário é tal e qual como se faz com as bibis... A ideia é soltar maior odor logo que cai na água... Quando se está à boia, com engodo, dá resultados muito interessantes, quando comparado com o lingueirão sem virar...

No surfcasting pode dar resultados quando há muito peixe no pesqueiro, porque solta logo todo o odor, quase que como uma bomba... Se não houver muito peixe, penso que se irá tornar prejudicial...

Em surfcasting nunca experimentei, uso sempre com casca...

 

Offline Master

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 17 vezes
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Segunda, 21 de Agosto de 2017
Re: Douradas onde?
« Responder #22 em: 12:52 Sexta, 24 de Agosto de 2018 »

Maioritariamente nas praias tudo o que é a sul da Nazaré/Salgado..também já as apanhei no interior do porto da Nazaré.

Essa do lingueirão é nova.. lol
 

Offline pdlv29

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
  • Agradecido: 1 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 11 de Setembro de 2015
Re: Douradas onde?
« Responder #23 em: 23:34 Segunda, 10 de Setembro de 2018 »
Lá me decidi e fui me estriar ao surfcasting por zonas mais a oeste em busca de uma dourada.  Fui até a praia da gralha junto a São Martinho do porto. Não conhecendo bem comecei a pescar mesmo em frente ao estacionamento. Estavam por lá alguns pescadores. Não muitos. Ainda tirei uma boa safia que passava o meio quilo. O problema foi o material que lá deixei. Tem muita pedra. Desvieime uns metros para norte e a mesma coisa. Mais uma chumbada presa na pedra. Alguém que pesque e conheça essa praia?? Se caminhar mais para norte deixa de ter pedra no fundo. Achei uma praia com bastante potencial. Obrigado.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Douradas onde?
« Responder #24 em: 08:49 Terça, 11 de Setembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Lá me decidi e fui me estriar ao surfcasting por zonas mais a oeste em busca de uma dourada.  Fui até a praia da gralha junto a São Martinho do porto. Não conhecendo bem comecei a pescar mesmo em frente ao estacionamento. Estavam por lá alguns pescadores. Não muitos. Ainda tirei uma boa safia que passava o meio quilo. O problema foi o material que lá deixei. Tem muita pedra. Desvieime uns metros para norte e a mesma coisa. Mais uma chumbada presa na pedra. Alguém que pesque e conheça essa praia?? Se caminhar mais para norte deixa de ter pedra no fundo. Achei uma praia com bastante potencial. Obrigado.

Sim, a praia tem muito bom aspecto... Acontece que normalmente tem sempre aparelhos metido pelo pessoal dos barcos, o que impossibilita mandar uns lançamentos... Daí, acredito que tu perdeste chumbadas nesses aparelhos... Aquilo tem algumas pedras, mas não é nada de mais, pelo menos ao ponto de perder tantas chumbadas... Ou então tiveste azar ahaha...

O peixe que mais aí encostada é sargos e robalos... E umas douradas de tempos a tempos, o que eu acho estranho, pois tem boas condições para as nossas queridas.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Douradas onde?
« Responder #25 em: 11:43 Terça, 11 de Setembro de 2018 »
Boas . É Isso amigo Zé Carlos .O ligueirão virado ao contrário assim como as titas larga mais odor. Sendo assim atrai mais o peixe.É como disse, nada como experimentar. Por vezes o peixe anda no pesqueiro e não ferra, bastando por vezes nós mudarmos algo já é o suficiente.
« Última modificação: 11:45 Terça, 11 de Setembro de 2018 por antoniopereira »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rui P. Dias

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Douradas onde?
« Responder #26 em: 13:37 Terça, 11 de Setembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O ligueirão virado ao contrário assim como as titas larga mais odor. Sendo assim atrai mais o peixe.É como disse, nada como experimentar. Por vezes o peixe anda no pesqueiro e não ferra, bastando por vezes nós mudarmos algo já é o suficiente.

Continuo curioso para ver fazer uma iscada dessas, no entanto, não acho comparavel uma salsicha virada ao contrário com um lingueirão. O lingueirão quando se tira da casca já liberta o suficiente que têm para libertar...
Nelson Peres
 

Offline pdlv29

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
  • Agradecido: 1 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 11 de Setembro de 2015
Re: Douradas onde?
« Responder #27 em: 14:43 Terça, 11 de Setembro de 2018 »
E caminhando mais para norte. Deixa de ter prisão? Li aqui num tópico que mais para norte dava para pescar melhor. Alguém costuma pescar na gralha com frequência?
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Douradas onde?
« Responder #28 em: 15:04 Terça, 11 de Setembro de 2018 »
Isso é muito relativo... Depende do assoreamento da praia... Normalmente, na praia da gralha , a norte (junto à quebrada), costuma ter menos pedra... Mas também tem alguma...

A minha sugestão para pescar nessa praia passa por observar o mar cá em cima, procurar 2 coroas e que no meio tenha 1 buraco bom... Ou então uma coroa com um buraco enorme junto... É aí que as belas douradas se conseguem capturar... Mas relembro, na gralha (não sei qual a razão para isso) não há muitas douradas... O salgado é melhor... Perde.se é o material todo... Dai sugerir arranjarem pedras, furam com um berbequim e fazem a chumbada... Lá tem de ser mesmo artesanal... Outra hipótese também muito válida é usar chumbo de correr... Ou então pescar à chumbadinha...

Observar bem o mar é meio caminho para fazer uma excelente pesca...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, pdlv29

Offline pdlv29

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
  • Agradecido: 1 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 11 de Setembro de 2015
Re: Douradas onde?
« Responder #29 em: 17:59 Terça, 11 de Setembro de 2018 »
Quando lá fui não dava bem para distinguir as coroas o mar mexia pouco, até parecia uma praia bastante funda. Quando falam no salgado referem se a laje? E no areal em frente ao bar qual a vossa opinião? Obrigado ab
« Última modificação: 18:03 Terça, 11 de Setembro de 2018 por pdlv29 »