collapse

Autor Tópico: Pesca embarcada em Sines  (Lida 3286 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline sandrodias

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 5 vezes
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:53 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Pesca embarcada em Sines
« em: 23:44 Terça, 21 de Agosto de 2018 »
Boa noite a todos os camaradas que como eu adoram pescar.

No seguimento de um post aqui feito, consegui o contacto de uma embarcação MT em Sines. E consegui vaga para uma saída aos diversos no barco atraente para a próxima 5f.

Gostava de saber se se estam a fazer boas pescarias em Sines nesta altura. As expectativas a meu ver não são grandes, pois no verão não costumo pescar não sei o que esperar, talvez cavalas e carapaus.
Mas a vontade de pescar fala mais alto e lá vou.
Alguém me sabe indicar algum sítio em Sines ou arresores para comprar lingueirao. Estava a pensar fazer a pescaria só com camarão e lingueirao que é o que costumo usar em Setúbal.

Agradeço desde já a colaboração de todos os que me deram indicações no post anterior
 

Offline foquinha

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 88
  • Agradecido: 18 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:59 Segunda, 25 de Janeiro de 2016
Re: Pesca embarcada em Sines
« Responder #1 em: 10:07 Quarta, 22 de Agosto de 2018 »
Bom dia, para Sines costumo levar caranguejo, sardinha, camarão e lula. Mas nos diversos julgo q também podes apostar na ameijoa branca/bomboca. não me recordo de ter visto o pessoal a pescar com lingueirão.
Se fosse a ti falava com o mestre da embarcação e perguntava o q recomendava levar.
 

Offline Ernesto Lima

Re: Pesca embarcada em Sines
« Responder #2 em: 10:31 Quarta, 22 de Agosto de 2018 »
Bom dia Sandro Dias

Sobre a questão do ligueirão, por vezes vejo-o, por lá, em grandes superfícies, mas não o posso ajudar muito mais, pois não uso essa isca para a pesca que faço.

Nesta altura do ano, pesca-se o Pargo mais encostado a terra, os Sargos legítimos e, por vezes, a Dourada, se nos dedicarmos a este tipo de pesca, normalmente com sardinha, cavala fresca (capturada no local), em filetes, Cabeça de Lula e Camarão com casca.

O peixe miúdo costuma ser muito - Choupas pequenas, Sarguetas / Safias, Cavalas, Carapaus -, com entradas de alguns Parguetes, principalmente se se pescar ao pica-pica.

Caso vá pescar ao Pica-pica, aconselho sinceramente a usar a montagem que explico neste tópico: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre, pelas razões que apresento, ou seja:

Costuma ser mais versátil, em termos de capturas, e permite-lhe iscadas pequenas e grandes, usando o Camarão, inteiro, com ou sem casca, assim como, a Cavala fresca, em filetes pequenos, ou generosos, ou uma cabeça de lula com tripa.
As hipóteses de capturar exemplares de tamanho significativo com a montagem sugerida, aumentam significativamente e não deixa de capturar peixe mais pequeno.

Por tudo isto, aconselho sinceramente a que compre camarão nos tamanhos 40/60, pode ser o mais barato de viveiro, eventualmente lula, para aí com 12cm ou pouco mais.
Cavala, pode capturá-la no local, pois tem havido muita.
Só não falo da Sardinha (isca mãe, para mim) porque, indo num barco, ao pica-pica, nesta altura do ano, com tanto peixe miúdo e muita gente a bordo, é capaz de não ser a melhor solução, pois pode estar a engodar para outros, e é roubada com muita facilidade.

Pessoalmente, com a montagem e iscadas que sugiro, aconselho vivamente as medidas de madre e estralhos, de 0,35 para cima. Isto porque não se sabe o que pode aparecer..., tanto pode capturar só peixe muito, como um bicho de 3 ou mais quilos.

Se o peixe miúdo estiver a roubar rápido, isque o camarão inteiro, com casca, e a cavala fresca. Deixe comer, sem mexer a pesca. Quando o peixe for maior, certamente perceberá e então sim..., é hora de elevar a pesca com força.

Que tudo corra pelo melhor.

Cumprimentos

Ernesto
« Última modificação: 10:44 Quarta, 22 de Agosto de 2018 por Ernesto Lima »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, sandrodias, Dalai_Lipe, Paulo J Fernandes

Offline sandrodias

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 5 vezes
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:53 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Re: Pesca embarcada em Sines
« Responder #3 em: 22:05 Quarta, 22 de Agosto de 2018 »
Boa noite a todos,

Agradeço desde de já a vossa ajuda especialmente aí sr . Ernesto que tem sempre palavras sábias a dar.
A pesca segundo o mestre vai ser aos diversos.
Neste tipo de pesca em Setúbal costumo usar o camarão, longueirao e bomboca. Tudo iscos que costumo arranjar com extrema facilidade em Setúbal.
Aqui em Sines vou extremamente desfalcado em termos de isco. Fui a 2 lojas de pesca uma em Sines e outra em st.André, em nenhuma consegui arranjar longueirao nem bomboca. Minhas ricas lojas de Setúbal...agora comprar um molhe de longueirao no intermarche por 9€ é que nem pensar. Enfim pescaria vai ser com camarão e quando apanhar cavalas faço umas iscadas com cavala e está a andar.

O peixe que estiver lá reservado para mim está o que não estiver não vem para a minha geleira que também não me chateio. O que interessa é desanuviar a cabeça e passar um dia bom.

Amanhã quando vier da pesca logo deixo aqui a informação de como correu.
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pesca embarcada em Sines
« Responder #4 em: 23:52 Quarta, 22 de Agosto de 2018 »
Boas Sandro

Pelas saídas que tenho feito em Sines, a malta do pica pica (pelo menos a que sai no Atraente ou no Esmeralda) tem toda seguido a mesma linha : Ameijoa e camarão sendo que as melhores capturas têm sido com cavala fresca.
Nas últimas 3 idas, saíram pelo menos 2 peixe-galo por embarcação, pode ser que tenha sorte.

Abraço
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

Offline DGuerra

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
  • Agradecido: 15 vezes
    • São Paulo
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:48 Segunda, 14 de Dezembro de 2015
Re: Pesca embarcada em Sines
« Responder #5 em: 01:38 Quinta, 23 de Agosto de 2018 »
Boa noite,
Ligueirão e amêijoa costuma encontrar no intermarche de Santo André. Também vale a pena passar no viveiro de mariscos na zona industrial em Sines Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre. Para sardinha congelada penso que também tem uma fábrica de conservas na zona industrial em Sines.

Abraço,
Boas pescarias
 

Offline sandrodias

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 5 vezes
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:53 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Re: Pesca embarcada em Sines
« Responder #6 em: 13:13 Sexta, 24 de Agosto de 2018 »
Boas tardes a todos.

Como prometido cá está a informação pós pescaria.

Posso considerar que a pescaria correu bastante bem, ao meio dia já tinha a pesca feita, só pesquei com camarão, deu para apanhar 3 parguetes e depois o costume choupas, safias, carapaus (à pazada) cavalas (que ja enjoava)
Dá parte da tarde mudei de táctica e comecei a pescar com tenya a iscar camarão inteiro, foi quando apanhei os espécimes maiores, 3 pargos, uma safia xl e ao final do dia apanhei um polvo já grandote Por fim a porra da tenya arrochou e fiquei sem ela 13€ pó galheto.
 

Offline foquinha

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 88
  • Agradecido: 18 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:59 Segunda, 25 de Janeiro de 2016
Re: Pesca embarcada em Sines
« Responder #7 em: 13:34 Sexta, 24 de Agosto de 2018 »
qual a técnica que usaste?
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20156
  • Agradecido: 1396 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pesca embarcada em Sines
« Responder #8 em: 15:00 Sexta, 24 de Agosto de 2018 »
Parabéns pela pescaria.
Obrigado pela partilha.

O que é a tenya??
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline sandrodias

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 5 vezes
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:53 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Re: Pesca embarcada em Sines
« Responder #9 em: 15:09 Sexta, 24 de Agosto de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
qual a técnica que usaste?

Ao início da pescaria usei a técnica mais básica que há 3 anzóis para os diversos, depois há tarde vi que saíram dois pargos a 2 companheiros que estavam aos pargos com cavala e pensei devem de andar mais pargos por aí e mudei de técnica para uma amostra que chamam tenya em que se isca com camarão inteiro e com a casca, foi aí que apanhei os 3 pargos e o polvo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: foquinha

Offline A Guedes

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 180
  • Agradecido: 65 vezes
    • Alhos Vedros
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Domingo, 24 de Setembro de 2017
Re: Pesca embarcada em Sines
« Responder #10 em: 15:54 Sexta, 24 de Agosto de 2018 »
Antes de mais parabéns!!! Deve ter sido um dia muito bem passado :-)

Já tinha visto e achado interessante este método

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

 

* Tópicos Recentes

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]