collapse

Autor Tópico: Conserto de cana de pesca.  (Lida 3321 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jorgemar

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:33 Quarta, 21 de Junho de 2017
Conserto de cana de pesca.
« em: 21:44 Sexta, 10 de Agosto de 2018 »
Boa noite pessoal!
Preciso de ajuda.
Parti (raxou) a minha cana de pesca (NBS seacast de 420, de duas partes) ja corri tudo e pesquisei já não há elementos, nem a Anaquatico têm.
O que queria saber e se existe solução para reparar? Será  que envolvendo aqueles 10cm de "raxadura" com folha de carbono me dá  alguma garantia? Ou então  se alguém têm  o elemento de cima para vender?
Obrigado.
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19552
  • Agradecido: 1162 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #1 em: 19:14 Domingo, 12 de Agosto de 2018 »

 Penso que só te safarás indo à loja onde costumas ir e ver o que eles podem fazer por isso, o ideal será um elemento que encaixe ( mesmo de outra marca)  ou a reparação desse elemento mas penso que reparado nunca mais será o mesmo.

 Boa sorte  :fixe:
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #2 em: 22:31 Domingo, 12 de Agosto de 2018 »
É complicado, as canas obedecem a diametros específicos e sendo cana de corrico/buldo pior, pois há poucas no mercado, é mais fácil em canas telescópicas...
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline faroleiro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 15 vezes
    • MARINHA GRANDE
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:47 Domingo, 02 de Agosto de 2015
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #3 em: 17:24 Quinta, 16 de Agosto de 2018 »


           Boa tarde

           Posso tentar ajudar se meter uma foto.
           Há uma coisa que deve fazer já:
           Com uma broca de 1.5 ou 2 milimetros fazer um furo logo a seguir á rachadura
            para evitar que a mesma continue, porque se não o fizer a rachadura vai
           sempre continuar.
           
           Cumprimentos
 

Offline Jorgemar

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:33 Quarta, 21 de Junho de 2017
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #4 em: 09:16 Sábado, 18 de Agosto de 2018 »
Obrigado pessoal pela a informação.
Mas resolvi aventurar-me e mandei vir pela net um kit de reparação(em anexo o link).
Achei propício e vou publicar para caso necessitem..
Quando consertar informo o resiltado.
Boas pescas.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre.
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #5 em: 13:23 Sábado, 18 de Agosto de 2018 »
Boa ideia! :fixe:
 

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 397
  • Agradecido: 73 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #6 em: 19:53 Sábado, 18 de Agosto de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado pessoal pela a informação.
Mas resolvi aventurar-me e mandei vir pela net um kit de reparação(em anexo o link).
Achei propício e vou publicar para caso necessitem..
Quando consertar informo o resiltado.
Boas pescas.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre.

Boas, quanto te custou esse kit ?

Abraço
José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #7 em: 20:01 Sábado, 18 de Agosto de 2018 »
Boas, companheiro
Espero bem que consiga resolver o problema com esse tal "kit de reparação" (?). Vi o vídeo e até parece fácil, mas desculpe não acreditar que fica igual ao que estava antes, na construção das canas é utilizado um saco de vácuo para cada cana para comprimir sem falhas a manta enrolada no mandril de aço e um forno especial que combina pressão do ar e calor que se chama AUTOCLAVE e não usam um aquecedor qq como no vídeo, se fosse só preciso aquecer assim a cana não tinham esse forno que custa milhares de euros. O kit vai atamancar a cana e pouco mais q isso, mas o companheiro é q sabe. Mas a cana ter rachado deixa-me imensas dúvidas q ela tenha alguma vez remédio! Mesmo furando no fim da racha para ela não abrir mais (que ele no vídeo não faz isso, atenção). Eu aproveitava passadores e porta carretos se fossem da Fuji e guardava o dinheiro do Kit para a próxima cana , e o resto, lamento dizer-lhe, mandava era para o lixo e começava já a pensar em comprar substituta ou ia tentando ver de uma igual usada no OLX ou outro site se gosta mto dela. No entretanto, o elemento mmo que existisse seria quase o preço da cana, a fábricas e os importadores abusam sempre nestes casos. Muito boa sorte e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline Jorgemar

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:33 Quarta, 21 de Junho de 2017
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #8 em: 21:49 Sábado, 18 de Agosto de 2018 »
Obrigado companheiro, pela a informação, tenho noção de que a cana não  vai ficar como nova nem nada que se pareça, mas vamos ver.
O preço  do kit também  não  é  muito caro cerca de 50€ incluindo os portes,  se sair mer....., o destino é  ir para horta para segurar os tomateiros e os feijões.
Depois dou o feedback, se valeu a pena ou não.
Mas de qualquer maneira compro caso saibam do elemento de cima da nbs seacast420 de 2 partes ou entao vendo a parte de baixo da mesma.
Obrigado.
 

Offline Jorgemar

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:33 Quarta, 21 de Junho de 2017
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #9 em: 22:04 Sábado, 18 de Agosto de 2018 »
Boas companheiro fisherman!
Obrigado pela informação, eu nunca mais pesquei com a cana desde que a "raxei" mas se eu fizer um furo no final da raxadura não  me vai resolver o problema, pelo o contrario parece-me a mim, vai é tirar ainda mais "consistência" a cana?
Qual a vantagem? Acha que mesmo eu reparando a cana deva fazer tal furo?
Obrigado.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #10 em: 01:48 Domingo, 19 de Agosto de 2018 »
Caro companheiro, se vai mesmo utilizar o tal kit, eu não sou ninguém para dar conselhos e mto menos de arranjos desse tipo q nunca fiz (e acho q nunca farei) nem sequer sei fazer, mas eu, na minha modesta opinião, apenas seguia à risca as indicações que vem com o tal kit e aquele vídeo q está mto bem explicado sobre ele. Até para depois se desse "raia", ter a certeza q foi pq o Kit ou nada vale ou a cana ter partido por causa dos tais furos, q acho que ainda iam enfraquecer mais a cana, mas tem certa lógica ao interromper ali a fratura. De qq maneira, eu ia pelas instruções do Kit e do vídeo, pois manta de carbono (grafite) é mto difícil para qq curioso trabalhar ou mto mais dar opiniões avulsas sobre trabalho tão melindroso (baseadas em quê?). Mas caro amigo, se gosta mmo da cana (eu tb sou assim com algumas (tenho uma Sert Sesation q nunca venderei) porque não tentar antes comprar uma usada por ex. no OLX (mas tem q esperar aparecer uma, eu já consegui várias assim, mas sem pressas, esperando calmamente e indo procurando lá pelo modelo ou um outro ainda melhor, vendo lá todos os dias) ou outro qq site estrangeiro, ou até conseguir uma ainda melhor e ficar com passadores e porta-carretos dessa (se valerem alguma coisa, tipo dos da Fuji) para substituir numa outra cana q tenha e venha a precisar? Meu caro, gostaria imenso de ajudar, tenho imensa pena q lhe tenha acontecido isso (comigo por acaso nunca aconteceu) mas mais não sei q lhe dizer, sou leigo nessa matéria de arranjos desses, alterar canas de carbono com novos passadores da Fuji dos K modernos ainda lá vou, mas isso é demais p mim. Abraço, boa sorte e pense bem nos custos/benefícios e certezas de q no final ela fica ok! Saudações desportivas e disponha sempre! Fisherman
Fisherman
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #11 em: 02:02 Domingo, 19 de Agosto de 2018 »
Companheiro, ainda sobre arranjo da cana: Se acha como diz no post q não acredita que a cana nunca mais fica nova, valerá a pena tanto trabalho (q ainda tem que o saber fazer e no final ficar bem!) sem ter a certeza dos resultados e investir ainda 50 euros e mais os portes nesse kit que depois o q sobrar por certo vai para o lixo, pois as resinas epóxidas secam mto facilmente depois de frascos abertos e de já usadas? E que tal por a vender esses elementos não partidos da cana no OLX (cabo + ponteira?) e daí já tinha mais algum para uma nova? Não paga nada por pôr o anúncio, só aceita vender na hora se quiser e pode ser que alguém os queira, não arrisca nada. E entretanto se quiser usar o Kit usa e se vir q fica bom, já não vende os elementos e não arriscou nada, só poderá ter a ganhar se os vender, ou não! Saudações desportivas.

 
Fisherman
 

Offline faroleiro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 15 vezes
    • MARINHA GRANDE
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:47 Domingo, 02 de Agosto de 2015
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #12 em: 15:02 Terça, 21 de Agosto de 2018 »

             Boa tarde

             Sem pretender entrar em dialogo acerca da melhor maneira de reparar
             o elemento da sua cana passo a dar a minha opinião sobre o assunto:
             Agora que já mandou vir esse kit de reparação não á volta a dar é
              fazer a reparação, mas volto a insistir se não fizer o furo/furos como
             lhe sugeri anteriormente mais tarde ou mais cedo a rachadura vai-se
             prolongar não tenho a minima duvida do que estou a dizer.(esqueça o video).
             Agora não há nada a fazer, mas com uns poucos de euros a mais tinha comprado
             uma cana nova,com 2 anos de garantia e superior a essa, isso é o que eu faria
            mas cada um sabe o que é melhor para si como é normal.
            Eu faço surfcasting e de vez em quando vou pescar para o Vale Fundo,posso-lhe
            mostrar uma cana com uma rachadura de 25cm na parte de baixo do elemento
            do meio reparada por mim e lança 170gr até a data sem qualquer problema.
            Eu tinha o material com que reparei, no maximo posso ter gasto 2 euros.
            Alguma coisa disponha
            Cumprimentos


           
             
             
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #13 em: 06:25 Quinta, 30 de Agosto de 2018 »
Não pretendo falar mais sobre este assunto, até porque não percebo nada destes consertos de canas de carbono, desde logo porque nunca parti nenhuma, mas se alguém lhe diz que custando o kit 50 euros e com mais uns poucos euros comprava outra (q deve é ser um espanto de cana!) se calhar eu pensava nisso. Mas  possivelmente, será outra candidata à quebra sendo assim tão barata.  Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline faroleiro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 15 vezes
    • MARINHA GRANDE
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:47 Domingo, 02 de Agosto de 2015
Re: Conserto de cana de pesca.
« Responder #14 em: 14:01 Sábado, 08 de Setembro de 2018 »


              Boa tarde

               Na casa dos 100 dois exemplos de material de qualidade:

              Vega Potenza buldo 4.20    3 elementos
              Daiwa TDSB420HFS-AP       3 elementos

             Nota
             Caro amigo, em conversa hoje, com o dono de uma casa de
             pesca aqui da zona que tambem é reparador de material de pesca,
             foi-me dito pelo mesmo que o dito carbono é bastante prejudicial
             para a saude se  for respirado(vapores ou poeiras) conselho usar mascara de
             proteção adequada

              Cumprimentos

             
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:02 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]