collapse

Autor Tópico: Barco e carta espanholas  (Lida 2729 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jmfb89

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Valença
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:04 Quarta, 25 de Julho de 2018
Barco e carta espanholas
« em: 11:16 Quarta, 25 de Julho de 2018 »
Boa dia pessoal, antes de mais peço desculpa se não estou a colocar este tópico no local correto.

Devido à minha proximidade com Espanha, tenho a possibilidade de tirar lá a licença de navegação. Uma vez que para além da portuguesa, também possuo a nacionalidade espanhola. O que me aconselham:
-Tirar a carta em Espanha e tentar pedir "equivalência" cá em Portugal?
-Aproveitar a nacionalidade espanhola e tirar a carta como cidadão espanhol?
-Caso tire a carta como cidadão espanhol, acham que compensa/vale a pena comprar barco espanhol? Quais os prós e contras?

Espero que me possam ajudar. Obrigado  :ko:
Abraço!
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Barco e carta espanholas
« Responder #1 em: 12:12 Quarta, 25 de Julho de 2018 »
Não sei nada sobre o assunto, mas lembro-me de uma conversa recente sobre o assunto e encontrei o tópico: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jmfb89

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Barco e carta espanholas
« Responder #2 em: 15:03 Quarta, 25 de Julho de 2018 »
As cartas de navegação são reconhecidas em Portugal agora pergunto para que tipo de navegação, concerteza que em Espanha consegue tirar a carta que em Portugal tera a equivalência de patrão de costeiro,  de uma so vez
enquanto neste pais de ladroes tem que tirar a patrão local e. depois a patrão costeiro por isso acho melhor tirar em Espanha.
A pesca e uma terapia
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jmfb89

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Barco e carta espanholas
« Responder #3 em: 15:53 Quarta, 25 de Julho de 2018 »
Hoje não, mas amanhã, se me recordar, vou trocar umas opiniões sobre o assunto dos custos inerentes ao barco em Portugal e em Espanha.
Um amigo meu tem um barco em Caminha e recordo-me dele referir qualquer coisa de os custos em Espanha serem exorbitantes... C:-)
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jmfb89

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Barco e carta espanholas
« Responder #4 em: 15:57 Quarta, 25 de Julho de 2018 »
Só uma dúvida.
Quando falas em comprar o barco em Espanha, estarás a referir-te só à aquisição dele ou dos custos associados, como registos, palamenta obrigatória, taxa de farolagem, etc.... (não me perguntes o que são, só ouço falar)
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline cacts

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 191
  • Agradecido: 45 vezes
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Barco e carta espanholas
« Responder #5 em: 18:26 Quarta, 25 de Julho de 2018 »
Segundo a carta de navegação espanhola a lei é muito clara

Artigo 34.º

Reconhecimento de cartas estrangeiras

1 - As cartas de navegador de recreio ou os documentos equivalentes emitidos pelas administrações dos países membros da União Europeia são automaticamente reconhecidos em Portugal nos termos e para os efeitos do presente Regulamento.

Sem espinhas......

Em relação comprares um barco em espanha, disseram me que ate 7 metros não tens que pagar o IVA em Portugal
Mas melhor é fazer a transição logo para belgica ou Holanda

Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jmfb89

Offline jmfb89

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Valença
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:04 Quarta, 25 de Julho de 2018
Re: Barco e carta espanholas
« Responder #6 em: 23:17 Quarta, 25 de Julho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Hoje não, mas amanhã, se me recordar, vou trocar umas opiniões sobre o assunto dos custos inerentes ao barco em Portugal e em Espanha.
Um amigo meu tem um barco em Caminha e recordo-me dele referir qualquer coisa de os custos em Espanha serem exorbitantes... C:-)

Se conseguir alguma informação relativamente a barcos em Portugal e em Espanha, ficaria extremamente agradecido ;)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Só uma dúvida.
Quando falas em comprar o barco em Espanha, estarás a referir-te só à aquisição dele ou dos custos associados, como registos, palamenta obrigatória, taxa de farolagem, etc.... (não me perguntes o que são, só ouço falar)

Quando me refiro a comprar barco em Espanha, refiro-me a custos associados. Relativamente a barcos usados, por exemplo, do que tenho visto em Espanha, parece-me que os preços podem ser até mais apelativos que em Portugal. Agora tenho alguma curiosidade me saber em que nível estão os custos associados.

Abraço a todos
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Barco e carta espanholas
« Responder #7 em: 00:20 Quinta, 26 de Julho de 2018 »
Boas
os custos associados so se quizeres registrar em portugal ai vais passar pela DGRM comedores de dinheiro, em vistorias papeladas mudanca de classe,
palentas obrigatorias.

se achas que consegues bom precos em espanha eu faria como o nosso amigo Cats falou regista logo na belgica ou holanda,

digo isso se os custos em espanha forem absurdos como em portugal.
A pesca e uma terapia
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]