collapse

Autor Tópico: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível  (Lida 2030 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Enzo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:27 Segunda, 09 de Julho de 2018
Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« em: 12:47 Sexta, 20 de Julho de 2018 »
Bom dia, venho aproveitar a oportunidade para expor o que aconteceu comigo esta semana de forma a que não vos aconteça.

A história é que eu andava a precisar de algum material e depois de ter procurado em lojas físicas e lojas online acabei por encontrar os melhores valores em 2 lojas internacionais online e acabei assim por fazer a encomenda e o respectivo pagamento na segunda feira de manhã, porque em ambos li as condições e supostamente era possível receber as encomendas o mais tardar até sexta feira o que era excelente pois pretendia ir pescar no fim de semana.

O primeiro site em que comprei foi no Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre, já tinha boas referências aqui do fórum e os preços para o que pretendia estavam muito interessantes por isso toca a encomendar, pagar e esperar informações sobre o número de envio para poder ir acompanhando o estado do envio.
Estava tudo certo até que na terça feira de manhã dou uma consulta no site  para ver o estado da encomenda e qual não é o meu espanto ao ver que estava em processamento, fiquei logo preocupado e toca de enviar um email para lá para ver o que se passava porque queria o material esta semana entregue, esperei até ao fim da tarde e nada... comecei a ficar preocupado e lembrei-me de de ir ao facebook deles a ver se respondiam à minha dúvida, passado um tempo lá alguém me informa que a encomenda só ia sair na terça à noite, fiquei mais descansado porque ainda via margem para chegar a tempo. O certo é que no site da transportadora a encomenda só saiu do aeroporto inglês na quinta feira de manhã e o estado dela não foi mais atualizado o que quer dizer que já não a vou receber esta semana.
Resumindo não vos aconselho a comprar neste site, porque o sistema de apoio ao cliente é péssimo e se comprarem aconselho primeiro a tentarem entrar em contacto com eles para ver se vos garantem o envio nos tempos que prometem.

A segunda compra foi no site Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e apesar de já ter feito algumas compras lá o que aconteceu esta semana foi insólito. Encomendei e paguei na segunda, na quinta feira ligaram me da transportadora para avisar que a entrega ia ser feita nesse dia apesar de estar atrasada 1 dia , lá combinei a hora e recebi a encomenda. A encomenda eram umas caixinhas uns espetos e uma mala para as canas, quando vou abrir acontece algo insólito, faltava a mala das canas.
Comecei a tentar perceber o que se passava e quando olho para a etiqueta que vinha na caixa de cartão estava escrito à mão: ENVIO INCOMPLETO e na folha do recibo estavam os artigos todos marcados com um certo menos o saco.
Fiquei chateado porque em mais de 10 anos de compras online nunca tinha acontecido tal coisa e não percebi porque não me avisaram que iria receber a encomenda incompleta. Chateado peguei no telefone e toca de ligar para Espanha, lá falei com o logista e a comunição não estava a correr muito bem, porque ele pouco ou nada fez para se esforçar a entender-me até que percebi que por algum motivo o saco só tinha sido enviado na quinta feira e hoje provavelmente o devia receber da parte da manhã.
Resumindo ainda não recebi nada e não consigo que respondam às minhas mensagens.

Pessoal esta foi sem dúvida a minha pior semana de compras online, aos anos que compro e nunca me aconteceu nada parecido. Não vou por em causa estas 2 lojas, porque em princípio vou acabar por receber tudo certinho, mas com vários dias de atraso.  Se vocês pensarem em comprar artigos lá e precisem deles antes de uma certa data o melhor mesmo é confirmarem com eles antecipadamente porque caso contrário podem não receber a tempo das vossas pescarias como me aconteceu a mim.

Vou continuar a esperar e a comunicar aqui como se desenvolvem os próximos dias, caso alguém tenha alguma situação parecida que comunique.

Abraços e boas pescarias, porque para mim a deste fim de semana já foi  :grrr: :122:
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #1 em: 14:17 Sexta, 20 de Julho de 2018 »
Lamento os transtornos que tenhas tido.
Pessoalmente, dou toda a tolerância à Pescatienda.
Ao fim de 5 ou 6 anos, deram-me assistência gratuita, tendo-me oferecido um elemento de uma cana de bóia da Grauvell que eu parti.
Apesar de já ter expirado a garantia, ainda me ofereceram o transporte. Foi muita cortesia.
Quanto ao representante nacional da Grauvell, que contactei na altura, no sentido de saber do elemento partido, ainda hoje aguardo pela resposta deles, o que já deve fazer uns 7 ou 8 meses, seguramente..... 
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #2 em: 14:43 Sexta, 20 de Julho de 2018 »
É por isso que eu prefiro dar mais um pouco, e comprar directamente olhos nos olhos .Por vezes somos enganados na mesma !
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11873
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #3 em: 15:26 Sexta, 20 de Julho de 2018 »
Epá encomendar em lojas fora do pais e querer receber o material ate ao dia X porque se quer ir à pesca  [-X [-X [-X

se for o caso de material trocado e etc ok compreendo mas por atrasos acho que não é caso para se ficar assim, quando se compra online estamos sujeitos sempre a atrasos ou transportadoras etc, etc. quando se compra fora temos de ter paciência  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline Enzo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:27 Segunda, 09 de Julho de 2018
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #4 em: 17:56 Sexta, 20 de Julho de 2018 »
Costa a questão é que em muitos anos de compras nunca recebi encomendas incompletas, nem nunca tive problemas em resolver situações com vendedores.
Quanto aos atrasos das transportadoras acontecem e eu tenho isso em consideração, mas neste caso em particular fiz tudo certo para dar tempo mesmo a contar com os atrasos e acabei por não receber a encomenda e por aquilo que averiguei a culpa de não ter recebido a encomenda a horas do anglingdirect.co.uk foi porque eles demoram tempo demais a fazer o envio.
Quanto ao pescatiendaplus.com, apesar de sempre ter recebido tudo em ordem e dentro dos prazos não entendi porque enviaram apenas 90% da encomenda sem me avisarem de qualquer forma está a ser resolvido.

Eu fiquei mais chateado porque estava mesmo a contar receber tudo até ao dia de hoje, mas ter assim 2 surpresas desta numa semana foi algo que nunca me tinha acontecido e por isso a minha irritação.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #5 em: 18:28 Sexta, 20 de Julho de 2018 »
Já comprei várias vezes na pescatienda mas opto sempre por pagar quando recebo o material porque nem sempre têm todo o material que pedimos, já me aconteceu tambem não chegar uma ou outra coisa, mas pronto, pago o que recebo. De resto, impecável no apoio ao cliente. Há uns anos atras comprei lá 2 canas, parti as 2. Sem perguntar nada enviaram-me os elementos partidos á conta deles e com a maior rapidez, só tenho a dizer bem...da assitência  ;D. Das canas não  >:D
Nelson Peres
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11873
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #6 em: 11:53 Sábado, 21 de Julho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Eu fiquei mais chateado porque estava mesmo a contar receber tudo até ao dia de hoje, mas ter assim 2 surpresas desta numa semana foi algo que nunca me tinha acontecido e por isso a minha irritação.
Dai o que escreves-te e o qual não considero justificação para que não se compre nessas lojas são azares e sim a pescatienda falhou pois podia avisar que não tinha mas siga amigo bora mas é pescar
"born to fish forced to work"
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #7 em: 12:57 Sábado, 21 de Julho de 2018 »
A Pescatienda não avisa sobre o que não têm. Calculo que seja das lojas online Europeias que mais vende...
Nelson Peres
 

Offline Enzo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:27 Segunda, 09 de Julho de 2018
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #8 em: 17:43 Segunda, 23 de Julho de 2018 »
Atualizando este post, hoje acabei por receber a encomenda da anglingdirect veio tudo direitinho e só lamento o facto de o serviço pós venda ser muito fraquinho, de qualquer forma estou satisfeito com o que comprei pois deu para poupar uns bons euros.

Relativamente ao da Pescatienda pareceu-me através das conversas via facebook com o vendedor que aquela loja é mal organizada, porque plo que entendi alguém da loja começou a fazer a minha encomenda e por algum motivo não tinham um dos artigos que eu queria e meteu tudo na caixa e escreveu lá que estava incompleta a encomenda mas mesmo assim outra pessoa da loja decidiu enviar a mesma. Estranho mas aconteceu.
De qualquer maneira falei com o vendedor a semana passada e era suposto ter recebido hoje mas plos vistos por engano de alguém a encomenda só chega amanhã (espero eu)

Resumindo lojas com bons produtos, bons preços mas o atendimento no meu caso não foi o melhor, de qualquer forma acho que posso recomendar e num futuro terei de confirmar com antecedência o envio e timmings, porque ambas não corresponderam com o anunciado nos respectivos sites.
 

Offline joao93

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 10 vezes
    • C.B.
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:48 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #9 em: 13:12 Terça, 24 de Julho de 2018 »
Boas
Sempre está com mais sorte que eu.... Fiz encomenda dia 1 Julho na angling direct dia 4 estava no aeroporto para sair estive até ontem  24 sem informações de tracking por parte da parcelforce... Ontem... Chegou ao país de destino.  :o ... só que a morada e o país devia ser Portugal e foi parar pelos vistos á Nova Zelândia, hoje 24 de Julho informação a dizer que a encomenda vai de novo para o Reino unido...  Esperemos que seja um pequeno engano e tudo se resolva  >:D >:D há que ter paciência... Muita paciência  ;D O0
 

Offline Enzo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:27 Segunda, 09 de Julho de 2018
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #10 em: 13:52 Terça, 24 de Julho de 2018 »
João realmente isso é muito chato, acho que deveria entrar em contacto com eles e pedir alguma coisa pelo transtorno que o atraso lhe tem causado.
Poderá ser que eles tenham em consideração e ofereçam algum tipo de produto.

Cumprimentos e espero que resolva isso o quanto antes, pois sem bem o que é estar à espera e as coisas não chegarem ainda para mais quando são produtos que nos fazem falta.
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #11 em: 14:34 Terça, 24 de Julho de 2018 »
Comprar online trás vantagens por vezes, nomeadamente nos preços. Algumas lojas online têm muito boa reputação até pelo serviço pós venda... mas se queremos ter uma coisa para uma determinada data não podemos querer ao melhor preço.

Online é para comprar e esperar´e contar que por vezes poderemos ter dissabores. Se tiver pressa vou a uma loja fisica que tenha o produto pois mesmo encomendando numa loja fisica ninguém nos garante entrega em data breve.

Por isso, quando compramos, ou temos me,hores preços e melhores condições e assumimos que poderemos ter alguns dissabores, ou adquirimos o artigo em mão diretamente e pagamos por isso.

Abraço
 

Offline joao93

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 10 vezes
    • C.B.
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:48 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #12 em: 18:31 Terça, 24 de Julho de 2018 »
Sim eu não é pela pressa em ter o material foi ter estado tanto tempo sem novidades e ver que o que encomendei foi parar ao outro lado do mundo... Esperemos que chegue... em condições e depois que dê umas alegrias.  :))
 

Offline Sergio Santos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 2 vezes
    • Ovar - Furadouro
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:44 Segunda, 10 de Setembro de 2018
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #13 em: 14:18 Segunda, 15 de Outubro de 2018 »
Olá Enzo,

Estou a pensar encomendar um carreto no site Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Visto que já tens experiência com compras nesse site, sabes se existe risco de alfandega?
Obrigado
 

Offline brunom

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 564
  • Agradecido: 23 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:01 Sexta, 30 de Setembro de 2016
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #14 em: 14:51 Segunda, 15 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá Enzo,

Estou a pensar encomendar um carreto no site Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Visto que já tens experiência com compras nesse site, sabes se existe risco de alfandega?
Obrigado

Bom dia

Não existe qualquer problema com a alfandega uma vez que a loja está situada na Europa. Já encomendei várias coisas dessa loja, contudo a má experiência que já tive foi demorarem bastante, já me demorou uma semana como 3 semanas a espera.

Abraço
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #15 em: 14:56 Segunda, 15 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não existe qualquer problema com a alfandega uma vez que a loja está situada na Europa.*
* - Pelo menos até ao fim de Março de 2019
 

Offline brunom

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 564
  • Agradecido: 23 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:01 Sexta, 30 de Setembro de 2016
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #16 em: 14:59 Segunda, 15 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não existe qualquer problema com a alfandega uma vez que a loja está situada na Europa.*
* - Pelo menos até ao fim de Março de 2019

Obrigado Ze pelo update,

Tinha lido em qualquer lado que ainda estava a haver negociações para a importação e exportação de produtos. Pode ser que haja alguma excepção.
Abraço
 

Offline Sergio Santos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 2 vezes
    • Ovar - Furadouro
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:44 Segunda, 10 de Setembro de 2018
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #17 em: 15:53 Segunda, 15 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não existe qualquer problema com a alfandega uma vez que a loja está situada na Europa.*
* - Pelo menos até ao fim de Março de 2019

Obrigado Ze pelo update,

Tinha lido em qualquer lado que ainda estava a haver negociações para a importação e exportação de produtos. Pode ser que haja alguma excepção.


Vou tentar encontrar informação sobre o risco de parar na alfandega. Entretanto pode ser que mais alguém tenha mais informação sobre este tema.
Obrigados
 

Offline AJorge73

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 210
  • Agradecido: 44 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:45 Segunda, 13 de Março de 2017
Re: Compras online CUIDADO!!! Semana terrível
« Responder #18 em: 16:38 Segunda, 15 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não existe qualquer problema com a alfandega uma vez que a loja está situada na Europa.*
* - Pelo menos até ao fim de Março de 2019

Obrigado Ze pelo update,

Tinha lido em qualquer lado que ainda estava a haver negociações para a importação e exportação de produtos. Pode ser que haja alguma excepção.


Vou tentar encontrar informação sobre o risco de parar na alfandega. Entretanto pode ser que mais alguém tenha mais informação sobre este tema.
Obrigados

O risco não existe até ao Brexit. A partir daí dependerá do que for negociado, sendo que nesta fase não há nenhum acordo fechado.
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:02 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]