collapse

Autor Tópico: Caninha Excalibur  (Lida 1054 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mantorras

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 95
  • Agradecido: 5 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Caninha Excalibur
« em: 13:46 Sábado, 02 de Junho de 2018 »
Olá a todos, encontrei na casa da minha avó está caninha, queria saber se alguém sabe alguma coisa sobre ela e se vale a pena arranjar lhe um carreto e pôr lhe uns novos passadores, o modelo é Excalibur Surf 420 ação 100-200g
A minha ideia era se valesse a pena é ver se se aguentava ao fundo às  corvinas ... ::) :))
Espero repostas ^-^
Obg
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Caninha Excalibur
« Responder #1 em: 23:30 Sábado, 02 de Junho de 2018 »
Boa noite, companheiro.
Eu tenho uma velhinha Excalibur Special Surf de 4,50 m Woven Carbon/Kevlar de três partes q não vendo nem à bala, vai comigo p'ra cova! Uma cana excelente para mas para mares mais sobre o manso, especial para as Douradas pois lança como agora muitas ainda não conseguem (não falo dos topos de gama, claro). Esse modelo não conheço, mas para Corvinas, companheiro, será forte o suficiente? Depende do tamanho das "meninas", mas algumas já fizeram a 1º classe e até já tem o doutoramento, pesam k se farta (+ de 40 kgs)! LOL. Mas não custa tentar, pode é ficar com uma "caninha" a menos, mas tb é preciso saber trabalhar o peixe, depende do pesqueiro e aconselho-o a usar um bicheiro comprido de aço inox (com gancho bem afiado) para as trazer a terra em certos pesqueiros mais difíceis ou ter companhia para o ajudar, senão...elas vão-se ou o fio ou ...a cana! Ideais são as Sert Sunset antigas 100-300 com grossa parede de blank e potencia fora do comum. Tb tenho, mas por enquanto não vendo nenhuma, pelo menos pelo preço q me davam por elas. Nunca estiverem em saldos e são boas demais parta as "oferecer"por tuta e meia, ainda há pouco a minha Sert Sunset Evolution 2000 limpou sem espinhas nem queixas um belo robalo de 4,700 kgs e nem ...pestanejou! Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline Mantorras

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 95
  • Agradecido: 5 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Caninha Excalibur
« Responder #2 em: 07:36 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Muito obg pela resposta, quanto ficará por lhe uns passadores novos?
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Caninha Excalibur
« Responder #3 em: 08:52 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Bom dia companheiro,
Meu caro, isso terá q perguntar numa loja de pesca q tem sempre alguém que os arranja e cada loja tem um preço diferente, nºão há tabela fixa. Também depende de quais passadores vai por , se dos da treta ou dos verdadeiramente bons da FUji. Mas se permite uma sugestão, já que os vai mudar eu punha-lhe já dos da Fuji Low Rider KWAG Alconite. A sua cana (não conheço o modelo mas deve ter entre 6 a 7 passadores + um na ponteira) e punha-lhe estas medidas 25-20-16-12-10-10 + um da ponteira mas nos sítios precisos onde estão os antigos, nada de mudanças que a cana foi assim desenhada e depois dá problemas. Se quer comprar os da Fuji mais baratos vá à net e procure LOJA TUDO PESCA. É no Algarve (Carvoeiro) mas mandam-lhos à cobrança se lhes pedir. Fale com Sr. Rui Mimoso (dono) por mail e indique-lhes as medidas que eu lhe disse acima e o modelo dos passadores FUJI KWAG Alconite. Depois leva a cana e os passadores a uma loja e pede para lhos porem, se não sabe fazer isso. Assim não é enganado e fica-lhe mto mais barato. Pode ver estes modelos e os preços de cada medida  no site da LOJA TUDO PESCA e faz logo as contas q os portes se não aumentaram são à volta de 5 euros ou menos se vierem por carta. Sei disto pq tb modifiquei uma cana mais antiga com esses passadores que comprei nessa loja e ficou um mimo! Ou então gasta um pouco menos (não mto menos) e fica com uma cana da treta, você é q sabe! Estes passadores nas lojas daqui são bastante caros q eles aproveitam-se das pessoas não saberem a realidade, mas naquela loja do Algarve não, eles são mais fixes. Espero ter ajudado. Abraço, boa sorte e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline Mantorras

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 95
  • Agradecido: 5 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Caninha Excalibur
« Responder #4 em: 11:06 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Muito obg pelas recomendações, vou segui las, apenas tenho a seguinte dúvida que carreto arranjo razoável para esta cana até 70 euros?
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Caninha Excalibur
« Responder #5 em: 14:17 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Olá, companheiro, ok, carreto para essa cana para pescar o quê e onde? Praia, pedra, pontões, Corvinas ou peixes médios? Tudo depende, mas se não quer gastar mto e ficar com um carreto bem razoável e com bastante força, vá à Decathlon e compre um Adónis 7000 por 59,00 euros e vai ver que vai gostar, dá para praia ou os outros pesqueiros que falei. Corvinas é que já não lhe garanto LOL. Não é Shimano nem Daiwa mas não custa o que esses custam (todos acima de 150 euros) e é de gama média, tem vários rolamentos, trás 1 bobine suplente, lança bem e toda a malta diz bem dele. Por dentro é quase igual ao PENN Afinnity que custa 190 euros e afinal são feitos na mma fábrica! Abraço e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Caninha Excalibur
« Responder #6 em: 18:26 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Boas Mantorras.A cana com essa acção aguentar aguenta,se tiveres experiencia nas corvinas.Aqui nos olivais estão a sair corvinas de 20 kgs para cima. Em relação ao carreto por 70 euros se apanhas uma corvina jeitosa fazes 2 ou 3 pescarias e o carreto fica arrasado.  Se poderes  dar mais alguma coisa é capaz de compensar. Um abraço  :fixe:
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Caninha Excalibur
« Responder #7 em: 19:10 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Caro companheiro Mantorras, se entender q o carreto q lhe disse (Adonis 7000) é fraco para sua pesca não compre, parece q já começa a ter dúvidas a mais na cabeça (não da minha parte) e não quero ter depois responsabilidade se ele falhar e depois ainda fica chateado comigo, mas a escolha final será sempre sua, não se esqueça. Mas eu disse-lhe meio a brincar (mas atenção, era mmo a sério!) q ele para Corvinas NÂO DAVA! Se é mmo para apanhar Corvinas se conseguisse arranjar um carreto ROCHA dos antigos, ainda bom e aí por 100 e poucos euros, esse sim reboca mmo tudo. Já os usei mtos anos, um amigo apanhou 2 corvinas acima de 30 kgs com eles e vendi um para um companheiro emigrado na Austrália para peixes as sério, aquilo por lá não brincam em serviço pois é tudo de tubarão para cima. Agora o amigo pense bem no q pretende fazer, mas veja que as corvinas dão apenas uns poucos meses no ano e depois fica com um trambolho caro (p'lo menos acima dos 150 euros, senão mais) lá em casa e um pesadão na cana que é obra! Ah, os Daiwa BGs  também são bons, é tudo em bronze e aço inox nas engrenagens mas são mta pesados, tal como o Rocha! Shimanos Ultegras não são assim tão fortes para Corvinas como se pensa por aí, é mais a fama q proveito. Por mim, já lhe disse tudo o que podia e desculpe, mas não irei mais intervir para q não haja confusões, infelizmente já aprendi como funcionam redes sociais e confesso-lhe q não tenho pachorra para isso. Abraço, fique bem e mto boa escolha. Saudações desportivas.   
Fisherman
 

Offline Mantorras

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 95
  • Agradecido: 5 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Caninha Excalibur
« Responder #8 em: 20:30 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Obg a tds ;)