collapse

Autor Tópico: Mega Bricolage - A construção da "Casa do Pescador"  (Lida 21690 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 95 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Mega Bricolage - A construção da "Casa do Pescador"
« Responder #150 em: 23:22 Terça, 11 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Amigo Quantum bora lá..... Os seguidores estão á espera  :humhumhum:
Abraço  :fixe:

Acabaram-se-me as férias amigo!! :( Já estava plenamente consciente que depois isto ia abrandar bastante, um gajo chega a casa já de noite (como eu detesto o horario de Inverno >:() e ainda tem que ir tratar do gado, e os fins de semana têm sido todos ocupados com coisas mais prioritárias. A ver se no mês que vem consigo dar mais um adianto a isto pois em Fevereiro já tenho a agenda toda preenchida...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Só agora vi este post  :-[ está aí um trabalho 5***** excelente, muito bom mesmo  :aplau:
o meu material de pesca até ficou com inveja  :hahaha:

Abraço

Obrigado José ;)
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 95 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Mega Bricolage - A construção da "Casa do Pescador"
« Responder #151 em: 23:34 Terça, 11 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
caro amigo,

queria perguntar-lhe se tem uma estimativa de quanto seria preciso gastar em materiais para fazer uma casa como a sua casa do pescador. sei que muitas coisas tinha por aí guardadas, mas talvez consiga dar uma estimativa de tudo, incluido chapa do telhado.

tem também uma estimativa de quantas horas de trabalho tem gastas?

é para ter uma ideia de valores para um projeto de solidariedade.
há um senhor amigo que mora numa barraca na praia da fonte da telha já há muitos anos e com os ultimos temporais esta degradou-se muito.
há uma autorização da camara para refazer a barraca e está-se a juntar fundos para tal.
quem quiser pode aceder aqui: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

cumps


Boas companheiro Filipe, como fui escrevendo ao longo da construção, e como tu proprio referes, tive a felicidade de poder reaproveitar muito material que para ali tinha e muitas outras coisas foram-me oferecidas por familiares, amigos e conhecidos.
No entanto, e para ficares mais ou menos com uma ideia dos custos para algo deste tamanho (aprox. 16 metros quadrados) se tivesse de comprar absolutamente tudo novo em loja ficaria em algo como 3000€ só para o material, nunca menos.
Em relação ás horas, de inicio fui guardando registo do tempo que ia gastando nisto mais por curiosidade do que por outra coisa. Entretanto deixei de o fazer mas posso-te garantir que já vou em mais de 250 horas contando com construção e preparação dos materiais, e ainda tenho ali para mais umas 60/70 (atenção que isto já é a incluir coisas como as estantes e suportes de canas).
No entanto quero salientar o seguinte, isto sou eu que sou (sempre fui) um picuinhas de primeira, que é como quem diz, faço sempre questão de fazer as coisas o mais perfeitinhas e bonitas possivel! Perdi a conta ao numero de vezes em que, após terminar alguma coisa, me punha a olhar e pensava, "ainda não é bem assim que quero", e toca de desmanchar e fazer tudo novamente! E ás vezes por pormenores sem importância.
Para além disso tenho planeado as coisas á medida que vou fazendo, o que em termos de organização de tempo não é lá grande técnica!
Se querem fazer algo assim para ajudar o Sr. aconselho vivamente a, ainda antes de pensarem em começar a construir o que quer que seja, que elaborem um "projecto" e que se cinjam a ele! Poupar-vos-á muitas horas de trabalho...  ;)
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Mega Bricolage - A construção da "Casa do Pescador"
« Responder #152 em: 23:35 Terça, 11 de Fevereiro de 2014 »
Cá esperamos tranquilamente.  :)
Nelson Peres
 

Offline NelsonVeloso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto (Francos)
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:27 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Mega Bricolage - A construção da "Casa do Pescador"
« Responder #153 em: 00:43 Quarta, 12 de Fevereiro de 2014 »
Está mesmo incrível  :o :o :o
Muitos mas muitos parabéns!  =D> =D> =D>
Continua com esses excelentes trabalhos e com essas boas ideias e claro sempre que possivel partilha com a malta pois dá mesmo gosto de ver! :D
 

Offline filipepais

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 58
    • seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:50 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Mega Bricolage - A construção da "Casa do Pescador"
« Responder #154 em: 11:24 Quarta, 12 de Fevereiro de 2014 »
Obrigado pela resposta.
de facto num projeto pessoal é sempre muito dificil segurar o orçamento, mas o que vale é que o dono de obra compreende sempre e aceita os trabalhos a mais  ;D

já há um "projeto" para uma casa deste tipo.
está-se a equacionar todas as hipoteses sendo que parece-me mesmo que o mais fácil e sobretudo maos rápido será comprar um contentor maritimo e assentar no local. há uns já isolados e com wc e tudo. penso que ficaria por metade do preço de uma casa deste tipo.

Abraço e continuação de bom trabalho
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]