collapse

Autor Tópico: Cana carreto?  (Lida 1100 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Henriklklk

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 1 vezes
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:05 Domingo, 21 de Agosto de 2016
Cana carreto?
« em: 20:13 Quinta, 31 de Maio de 2018 »
Boas, que carreto aconselham para um pescador de tempos livres e não são muitos .. para pescar no Tejo e alguns pontões ou praia? cana telescópica de 4,5m / 4,2m?

Orçamento do conjunto até 200euros. Cumprimentos
« Última modificação: 20:20 Quinta, 31 de Maio de 2018 por Henriklklk »
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Cana carreto?
« Responder #1 em: 04:40 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Boa noite, companheiro 
Tempos livres ...poucos, ok hoje em dia acontece a mtas pessoas, quase diria a maioria delas. Mas pescar no Tejo, ou em alguns pontões ou então numa praia, companheiro? Isso é já um pouco confuso, pois nenhuma das pescas tem a mto ver com outra em termos de materiais (cana, carretos, etc..) e procedimentos: 1 - Se me permite a opinião (não um conselho, quem sou eu para tal?) para praia nunca compraria cana telescópica, pois por mtos cuidados q se tenha é inevitável que grãos de areia, mmo apenas das mãos sujas deles, se introduzam entre os vários elementos e comecem a desgasta-los por dentro (são como lixa mto abrasiva) acabando por os partir. Já me aconteceu. Além disso, devido à maior e inevitável partição da cana é sempre mais frágil para lançar com ela "abrir" a lançar em surfcasting (pesca na rebentação das ondas). Para Tejo ou pontões sem terra ou areia à mistura, uma boa telescópica (tele-surf) pode funcionar bem, diria uma leve em bom carbono (Alto módulo - HM) de 4,20 a 4,50 m, ação 100-200 pois o Tejo tem mta corrente e por vezes precisa usar chumbadas mais pesadas e lançar longe. A marca Vega tem canas assim com excelente relação qualidade/resistência/preço. Para praia, uma de 3 elementos ação 100-300, leve, forte,  mais sobre o rijo e com 4,20 a 4,50, não mto mais. O importante é decidir onde quer mais pescar e a partir daí ver o material a usar. 2 - Carretos: Para a telescópica (Tejo e pontões) um carreto médio serve, talvez um Adonis 5000 e praia um Adónis 7000 (todos na Decathlon), não são nada caros (comparando a Shimanos ou Daiwas) e são bastante fortes e lançam bem. Aí está, para quem não pesque mto (não tem mto tempo p ) pode fazer investimento não mto avultado (não vale a pena mais) mas de média e boa qualidade. Eu passaria pela Decathlon, as canas Caperlan de CARBONO não são más, tem tele-surf ou de 3 partes (Symbios  3 partes 4,20-100/250 grs a 120 euros e/ou Symbios Telesco 4,20 até 150 grs - 89,00 euros) carreto Adonis 5000 ( Silver, não o Black q é p rio) 59,00 euros e o Adónis 7000 + forte e mais pesado também 59,00 euros. E tem q comprar fios, anzois, chumbadas, etc mas budget de 200,00 euros julgo dará p tudo se for, por ex. à Decathlon mas lá não compre chumbadas q são mto mais caras. Espero ter ajudado e mto bem vindo às nossas lides da pesca lúdica q certamente o vão descomprimir do stress diário e conceder-lhe mtos momentos de pura paz e plena introspeção. Nota: Para q fique bem claro, falo da Decathlon por ser mais barato e bom e ter lá de tudo (até os iscos) mas não tenho qq ligação àquela firma. Saudações desportivas e divirta-se muito! 
Fisherman
 

Offline Henriklklk

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 1 vezes
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:05 Domingo, 21 de Agosto de 2016
Re: Cana carreto?
« Responder #2 em: 10:29 Segunda, 04 de Junho de 2018 »
Fico muito agradecido pelo conselho, e pelo tempo disponibilizado!!
Eu costumava pescar em praia mas como tenho pouco tempo para essa pesca, tenho cana 3partes e carreto e todos os acessórios..(chumbadas,anzóis, destercedores...) pensei em arranjar uma telescópica com um carreto que desse para substituir o meu antigo Vega. Tenho dúvidas na telescópica pois vejo que têm diferentes passadores, qual o que seria melhor? Aqueles finos ou uns que até o maior dá para recolher?(não sei se consegui explicar bem). Carreto andava a ver o shimano 14000 ou o 5500 xsd. Qual o que ficaria mais equilibrado? Cumprimentos
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Cana carreto?
« Responder #3 em: 13:04 Segunda, 04 de Junho de 2018 »
Olá, companheiro
Como referi, canas telescópicas para usar na praia à partida qto a mim descartava logo. Mas desculpe, se tem cana de 3 partes porquê outra agora em telescópica? Pelo transporte mais fácil? Será sempre mais fraca, disso não duvide, podem-lhe dizer q não mas não há milagres qd existe mto maior partição da cana, mas eu tenho tb telescópica mas só p pescar pertinho de casa (agora parece contrassenso) e gosto mais de passadores parecidos com os das canas de 3 partes (fixos), não desgastam tanto a cana a tirar e a por, não saltam ao lançar e são mais fortes e a cana lança e recupera mto melhor, mas não daqueles fracos parecidos com os das canas para boia, mto juntos ao corpo da cana. É difícil explicar sem modelos reais. Qto a carreto, Shimano é sempre Shimano e o Ultegra é dos bons (tenho), mas não esqueça q pesa 600 e tal grs e numa telescópica depende da cana q comprar (terá q ser forte e 100-200 grs) mas o peso total (e o preço tb total!) caminham para upa, upa!. Experimente na loja se for comprar tudo no mmo sítio, isso normalmente "cheira" ter por lá um bom desconto! LOL. P. S. - Ah, lembrei-me, veja Decathlon na net, a cana Solstyce 430 telesco lança até 180 grs e dizem ser boa e tem os passadores de q falo (75,00 euros) e tem Shimano Ultegra (169 euros?) mas aí não lhe fazem descontos! Risos. Abraço e saudações desportivas.
Fisherman
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]