collapse

Autor Tópico: Maquina de secar/catrafiar  (Lida 1953 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Maquina de secar/catrafiar
« Responder #15 em: 17:37 Quinta, 31 de Maio de 2018 »
Ora aí está! É precisamente disso k falava, a "velha" e simples caixa de cartão faz trabalhinho na perfeição, isto se não vamos quere ser profs. do catrafianço LOL. Vou confessar-vos uma coisa, vão-se rir: Para servir de eixo do carrinho de fio de argolar q fica de fora da caixa e passa dp por buraquinho na parte de baixo meia cortada em frente a nós, recorri a uma batata (LOL!) onde espetei uma agulha daquelas grandes de cozer coisas grossas e dois pedaços de cartão um de cada lado do eixo (agulha) para q aquilo não se desmanchasse tudo e ficar bem apertado. Funcionou bem (funcionará ao precisar de novo pq guardei a caixa) e é o q me interessa. É isso q nos distingue de outros animais (ditos irracionais), super capacidade inventiva e conseguir levar ideias à prática, como tão bem está demonstrado nas fotos postas pelo companheiro antes de mim. Como já alguém mto bem disse " sempre q o homem sonha, a vida pula e avança".  Com a dita caixinha, troquei todos os passadores para Fuji de uma velha cana mas mto boa (Silstar Traverse X Competition Carbono/Kevlar, 4,20 ) e o trabalhinho (q foi mto e quis ficasse perfeito) dizem-me (eu não me pronuncio) que ficou "nos trinques". P'lo menos, sei q a lançar ficou um espanto! Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline JoaoSantos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 764
  • Agradecido: 126 vezes
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Maquina de secar/catrafiar
« Responder #16 em: 17:37 Quinta, 31 de Maio de 2018 »
Vê este tópico. Penso que te ajude.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

 

* Tópicos Recentes

Robalo de Primavera por Bruno87 [Hoje às 20:43]

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]