collapse

Autor Tópico: SÓ COM HORAS DE TRABALHO  (Lida 931 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3847
  • Agradecido: 406 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
SÓ COM HORAS DE TRABALHO
« em: 10:43 Sexta, 21 de Março de 2014 »
Fala-se em kit de unhas,material,etc,penso que antes dessa fase, importante mesmo é fazer uma leitura  do que queremos,quando em açção de pesca, aqui manda o intelecto de cada um na aprendizagem,uns mais rapido ,outros menos.Como se faz esta aprendizagem?.
Através do investimento das horas em açção de pesca,acompanhado das nossas experiências quase sempre recolhidas das experiências de outrém(no meu caso quase sempre bebidas do amigo Braga adaptadas e ajustadas para mim).Kit de unhas só pode nascer da experiência acumulada durante as ditas horas de pesca,como em tudo na vida uns tem o privilegio de se ajustarem mais rápido.
Material:dois pescadores com canas açção de ponteira vamos imaginar uma de 80 euros outra de 200 euros,os respectivos carretos de 80 e 300 ao qual se adatam montagens a gosto.Sendo duas canas de açção de ponteira á primeira vista não há diferença?Existe sim,por norma o conjunto mais barato é mais pesado devido á qualidade dos materiais usado no seu fabrico(apanha peixe?claro que sim)vai haver diferenças ao fim de um dia de pesca?vai haver sim,no minimo o cansaço.
Iscos, com ou sem aditivos tem a haver com as especies procuradas,como comem os nossos amigos peixes até mesmo durante o dia de pesca,a procura do local,o tamanho dos anzois,as dores de cabeça com as ditas montagens tem de partir do mapa mental que fazemos durante as horas de pesca.Numca fui muito adepto de copias,essas apenas servem como ponto de partida para as nossas experiências e aí sim com o decorrer do tempo já somos capazes de fazer a nossa leitura quando estivermos no ambiente que tanto gostamos o MAR



abraço


Manuel Matos

 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: SÓ COM HORAS DE TRABALHO
« Responder #1 em: 10:59 Sexta, 21 de Março de 2014 »
Boas

Antes de qualquer outra intervenção, cabe-me dizer que nunca utilizei aditivos e afins em qualquer tipo de iscos, exsitem quem meta feromonas, anis, ova de ouriço do mar, pimenta, colorau, etc, etc., eu unicamente utilizo sal na ameijôa, caso isto se considere um aditivo, então utilizo um.

Fica bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: SÓ COM HORAS DE TRABALHO
« Responder #2 em: 11:15 Sexta, 21 de Março de 2014 »
Amigo Canivete, acho que o amigo disse tudo!!!
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

 

* Tópicos Recentes

Okuma por Zagaia [Hoje às 11:19]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [15:19 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]