collapse

Autor Tópico: Mustad  (Lida 1690 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Victor Teixeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 329
  • Agradecido: 38 vezes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 18 de Março de 2015
Mustad
« em: 14:03 Domingo, 22 de Abril de 2018 »
Boa tarde
.
Vejo que se usam variadas marcas e medidas de anzois mediante o tipo de pesca, iscos e especies.
Sempre usei da marca Mustad, principalmente o chinu...do 4 ao 02. Ate ao momento nao tenho motivos para me sentir desiludido, pelo contrario, nunca partiram, alargaram, robustos e afiados...dai nunca ter experimentado outras marcas. No entanto, e curiosamente, quase nao vejo por aqui nada sobre a Mustad., e questiono me. Serei o "unico"? Estarei a usar o menos procurado , fiavel e usado?
Constato que o Sasame tem muita procura.

Alguem me da um fedback?

Cumprimentos a todos.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Mustad
« Responder #1 em: 15:33 Domingo, 22 de Abril de 2018 »
Boas

eu não tenho marca preferencial de marca de anzois,a pesca que mais faço é direccionada ao robalo,baila e corvina (gostava de apanhar umas douradas mas é coisa que já não me acontece prá ai há alguns 3 anos a ultima que apanhei foi em stº amaro de oeiras e devolvi de tão pequenina ser) tambem uso anzois da mustad por ser uma marca de referencia há bastante anos mais de resto costumo escolher os anzois por tacto ou seja se sinto que são bem afiados e resistentes os ultimos que comprei são da hayabusa 1/0 que é a medida que mais costumo usar



esta carteirinha é de 7 mas tenho impressão que a que comprei era de 10 já não me lembro muito bem
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Victor Teixeira

Offline Ernesto Lima

Re: Mustad
« Responder #2 em: 16:12 Domingo, 22 de Abril de 2018 »
A Mustad tem muito bons anzóis e em conta..., uso alguns, tipo chinu, e logo que tenha as referências coloco aqui.

Não falo muito deles porque os meus preferidos, há muitos anos, embora também use vários tipos, da Asari e da Mustad, são Hayabusa FKS 130, muito pela relação leveza / resistência / preço.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Victor Teixeira

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Mustad
« Responder #3 em: 23:02 Domingo, 22 de Abril de 2018 »
Para mim os que mais uso são os chinu da sasame ou o super x... Fortes, resistentes e boa ferragem... As minhas espécies é o robalo e douradas (a maioria)...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Victor Teixeira

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Mustad
« Responder #4 em: 00:30 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Uso Mustad há anos e sempre adorei (533 M, 520-G - Douradas, etc..) Para pescar na pedra não quero outros (533 M - 3-2-nº1), os de carbono por vezes partem a parte + fininha do bico nas pedras e não damos por isso, depois é só peixes a desferrarem-se e nós com cara de parvos sem perceber  porquê se o anzol até nos parece ainda ferrar bem. Mas não, é só aquela pontinha mto fininha que ferra o peixe e não conseguimos detetar logo. Na praia sim, Sasame Super x são melhores a ferrar 1/0/2/0 e 3/0 para grandes "meninos". Mas lá está, com sargos ou douradas tb há q ver tb o tal biquinho, por vezes vai-se e lá ficamos a dar um ganda gozo do kilé e o companheiro do lado a dar neles em força. No surfcasting tb uso Mustad e gosto, principalmente p sargos e douradas, o tal 533 M (tem agora outra refª) e um outro mais estreito e arredondado q para sargos é mmo tiro e queda (boca + pequena). Uma dourada já me conseguiu partir a curva do forte 533 M, 2/0, desferrou-se (achava eu) mas quando fui iscar (de noite) só tinha o ferrinho empatado, toda a curva tinha ido à vida. Devem já calcular o tamanho e força daquela "menina"! LOL.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Victor Teixeira

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Mustad
« Responder #5 em: 14:54 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Boas victorppt. Eu antes de fazer pesca de mar fiz muitos anos pesca ao achigã (desde 1973 a 1990) ,depois por motivos pressionais deixei a pesca . Já na altura usava anzóis Mustad nº2. Estive sem pescar até 2000.Deixei água doce e -dediquei-me ao mar. Usei durante muito tempo o nº6 da barros. Encontrei novamente os mustad nº4 de argola, e já não quero outros.Eu usei os da barros porque  a loja só tinha barros. Sempre que haja mustad é mustade, para mim são  os melhores. Agora gostos não se descontem.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Victor Teixeira

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Mustad
« Responder #6 em: 10:39 Quinta, 26 de Abril de 2018 »
Os mustad são bons anzois, embora aqui á uns anos, comprei uns para a borracha que abriam, já não me lembro do modelo :(
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Victor Teixeira

 

* Tópicos Recentes

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:30]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]