collapse

Autor Tópico: Pesca Apeada - Colete "flutuante"  (Lida 3000 vezes)

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Pesca Apeada - Colete "flutuante"
« Responder #15 em: 20:03 Terça, 17 de Abril de 2018 »
O meu tbm me foi vendido a dizer que era salva vidas e que era na boa usar no barco, nem me lembrei da homologação na altura, quando do me lembrei falei com a PM que disse que era um auxiliar de flutuação mas que não era homologado portanto não seria o legal para usar numa embarcação de Mt. Voltei há loja e expus a questão, ao que me foi respondido :em Peniche não ligam a isso, só mesmo os de Cascais.fiquei com ele para a apeada.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #16 em: 20:17 Terça, 17 de Abril de 2018 »
Eu quando comprei, expliquei bem que queria um colete que estivesse dentro das normas para pescar de barco. Se não o posso fazer, não está correto !
Nelson Peres

Offline joseferreira77

« Responder #17 em: 21:42 Terça, 17 de Abril de 2018 »
Homologar é tramado cá em Portugal. Temos uma carrada de fábricas de capacetes e nem 1 laboratório capaz de homologar.

Temos que recorrer a homologação por equivalência ao que se faz lá fora na Europa. De certo que seria o mesmo para a Barros homologar. 

Offline antoniopereira

• Marlin
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
« Responder #18 em: 22:56 Terça, 17 de Abril de 2018 »
Boas.O colete que o Nelson não está amolgado para barco.Os coletes amolgados para barco,são iguais aos da poolicia marítima. Agora há dois modelos. À uns que entram em contacto com a a água salgada ficam logo insuflados ,e há outros que tem uma botinja de ar comprimido,na qual se puxa um gatinho e o colete fica logo,insuflado.Estes coletes são mais caros aí uns 40 euros em relação aos outros,este é o primeiro ponto,o segudo ponto ,botinja usada é preciso comprar outra.custo mais ou menos 25 euros.

Offline Afons0

• Marlin
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #19 em: 23:39 Terça, 17 de Abril de 2018 »
Ambos não são iguais!...  8) Colete salva vidas e auxiliar de flutuação!!!

Um auxiliar de flutuação é um colete, peça de vestuário ou outro dispositivo detentor de uma capacidade de flutuação que ajuda o seu utilizador a manter-se à superfície da água.

Um colete salva vidas é um colete, peça de vestuário ou dispositivo que, quando utilizado dentro de água, proporciona ao utilizador uma capacidade de flutuação específica (coloca e mantém qualquer pessoa e respectivas vias respiratórias fora da água, mesmo se este estiver inconsciente (está preparado para virar uma pessoa, mesmo que inconsciente mantendo a sua posição sempre correcta)), aumentando assim a sua probabilidade de salvamento. Daí terem que estar homologados (comprovar essa eficiência).  >:D Em alto mar devem ser de 150 Newton.

« Última modificação: 23:47 Terça, 17 de Abril de 2018 por Afons0 »
Afonso

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PauloNeves

Offline Afons0

• Marlin
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #20 em: 00:01 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
Normalmente são de fácil identificação!!!   8) são esteticamente feios  >:D Na pá de bolsos  >:D >:D >:D

Uma parte atrás da cabeça e o resto à frente... tipo chouriço  ;D ...

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ] [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Quase tudo o resto são auxiliares de flutuação!!!
« Última modificação: 00:03 Quarta, 18 de Abril de 2018 por Afons0 »
Afonso

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PauloNeves

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #21 em: 13:53 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
Honestamente para as vezes que pesco de barco um laranja serve e são cerca de 10 euros, e parabéns não é show não faz. All enquanto dura faz figura!!! E vêem me ao longe kkkkk

Offline pgonca

• Boga
  • *
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:29 Terça, 08 de Maio de 2018
« Responder #22 em: 01:33 Sexta, 29 de Junho de 2018 »
Faz todo o sentido.
Os coletes em discussão são flutuantes não são salva vidas, existe muita diferença entre eles.

Offline PauloNeves

• Carapau
  • **
    • Foz Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Quarta, 26 de Março de 2014
« Responder #23 em: 11:46 Quinta, 21 de Novembro de 2019 »
Boas,

Pois bem, após ponderar muito, mandei vir o seguinte colete do Aliexpress (Lixada float fishing vest) ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre ).

A segurança não tem preço! Mas por vezes optamos por opções mais baratas...
 Pesco há mais de 20 anos, sempre com colete de pano, e quase sempre ao nível da água (onde por vezes é onde acontecem mais acidentes), mas sempre com extrema cautela, pois prefiro não apanhar peixe, que estar em perigo...
Tinha a opção do colete da Barros (cerca de 50€), o da Vega (cerca de 60€), ou o que eu preferia mesmo o da Shimano Nexus (cerca de 350€), mas como a carteira anda em maré baixa, optei por experimentar o da Lixada por 18€ que é uma espécie de clone do Nexus...
Ainda não o experimentei em acção de pesca, e espero nunca o experimentar a nível de "auxiliar de sobrevivência", mas que fico com a cabeça mais descansada se o estiver a usar lá isso fico, ainda por cima com a frequência de noticias de companheiros que o mar vem reclamar as almas...

Vestido, acho justo, e um pouco curto, e é o tamanho XL, tendo em conta que peso 76Kg e tenho 1,70mt de altura, certamente será só uma questão de adaptabilidade, pois aquilo tem "espuma" para ajudar a flutuar em todo o lado, mas tem 4 bolsos de fora para colocar tretas que uso na pesca á boia, mais 2 interno (1 talvez para o telemovel e outro para a carteira...), de um modo geral gostei...

Quando o usar depois volto cá a colocar o feedback...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: SponGSI, antoniopereira, Ricardo Nunes

* Tópicos Recentes

Petiçao online para a defesa da desova do robalo, dourada e sargo". por Oligater [Hoje às 17:34]

2° dia ao corrico, 1° peixe por cmatos [Hoje às 15:53]

Inquérito á sustentabilidade das espécies por cmatos [Hoje às 15:49]

Conselhos e algumas amostras para pescar em Aveiro. por carlosfishcarlos [Hoje às 15:24]

Fluorocarbono Inverno Surfcasting por Rider [Hoje às 11:22]

Primeiro Kayak por Samuel Pedro [Hoje às 10:53]

Ajuda Linha para Carreto por carlosfishcarlos [Hoje às 08:49]

Vendo Vercelli Centinel-T 100€ por João Glória [18:15 Domingo, 16 de Fevereiro de 2020]

Tubertini Iberica Max K por ValterC16 [15:11 Domingo, 16 de Fevereiro de 2020]

Aliexpress por Costa_Vicentina [13:05 Domingo, 16 de Fevereiro de 2020]