collapse

Autor Tópico: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca  (Lida 2928 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« em: 16:15 Sábado, 07 de Abril de 2018 »
Facil e seguro...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, Afons0, ruisas, antoniopereira

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #1 em: 16:41 Sábado, 07 de Abril de 2018 »
Bom snell companheiro!
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #2 em: 16:58 Sábado, 07 de Abril de 2018 »
Companheiro, obrigado pelo vídeo é esclarecedor e realmente prático. Nunca precisei de agulha para fazer empate, não é assim tão difícil de executar. Há mto que uso tandem de 2 anzois para Douradas grandes com lingueirão ou navalha inteiros, ou seja, com cascas, mais propriamente dentro das duas cascas deixando apenas um pouco do bico dos anzois fora delas. Tem 3 vantagens mto importantes: 1º O peixe miúdo não lhe pega o q nos dá certeza de estarmos sempre a pescar bem; 2º Por eliminação natural atento o q atrás expliquei, o q lá vai é sempre peixe grande; 3º Sendo a Dourada um dos peixes mais desconfiados principalmente com iscos q cospe assim que sente alguma prisão ou algo de anormal, a sua apresentação nesta forma + engenhosa torna-as menos desconfiadas e menos relutantes em o engolir, mmo após quebrar-lhes as cascas. Dá um resultadão mas obriga a usarmos 2 canas, ou seja, outra com outro tipo de isco tal como vermes: americana, casulo, mexilhão ou salsicha, etc.. pq nunca sabemos (então com elas!) o q lhes apetece comer naquele dia. Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #3 em: 20:17 Sábado, 07 de Abril de 2018 »
Já utilizo isso há imensos anos, sempre as douradas.... E sempre com otimos resultados... Uso para lingueirao inteiro e caranguejo rijo e pilado...

 Também já utilizei com minhoca de sangue, mas tem de se dar um jeito para o anzol de cima fica em condições, na altura obtive bons resultados em comparação com 1 anzol apenas, mas deixei.me de usar este isco devido ao preço e ter melhores resultados com os 3 iscos que referi inicialmente
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #4 em: 20:24 Sábado, 07 de Abril de 2018 »
Anzóis em tandem também uso mas dessa forma nunca tinha visto. Porreiro, obrigado pela partilha.
Nelson Peres
 

Offline ruisas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 656
  • Agradecido: 91 vezes
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #5 em: 21:14 Sábado, 07 de Abril de 2018 »

Muito obrigado, bela dica.

Já utilizei várias vezes para as douradas e para iscar caranguejo de dois casco, mas tinha o problema do espaçamento entre anzois e picava sempre os dedos no empate.

 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #6 em: 21:25 Sábado, 07 de Abril de 2018 »
Por acaso para lingueirão com casca faço tandem mas raramente pesco dessa forma ao fundo, reservo para pesca de mão,embarcada e com rabeira.

Para o caranguejo costumo iscar com dois anzois mas um deles a correr na linha. Epá não sei, manias minhas... O que é certo é que poucas foram as vezes que tirei douradas com iscos duros, o que melhores resultados me deu foram os Bibis e a americana.

Estou em sangue para tirar uma boa guitarra.

 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #7 em: 21:50 Sábado, 07 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Muito obrigado, bela dica.

Já utilizei várias vezes para as douradas e para iscar caranguejo de dois casco, mas tinha o problema do espaçamento entre anzois e picava sempre os dedos no empate.



Uma boa opção nesses casos é usar um anzol de argola a correr no estralho, assim não tens o problema do espaço... Também utilizo muito (consoante me dá na cabeça ehehe) o anzol a correr... Ambos dão bons resultados.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #8 em: 00:28 Domingo, 08 de Abril de 2018 »
Ah, não me lembrei na altura, mas tb uso um anzol de argola a correr na linha como 2º anzol, facilita mto acertar as distâncias o que é mto útil quando o lingueirão não é dos grandes, além de que se aplica a qualquer empate e na hora quando achamos ser necessário recorrer ao esquema "fantasma" para enganar alguma "viola" ou "presunto" mais desconfiada e arisca. Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Passos

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #9 em: 17:39 Domingo, 08 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ah, não me lembrei na altura, mas tb uso um anzol de argola a correr na linha como 2º anzol, facilita mto acertar as distâncias o que é mto útil quando o lingueirão não é dos grandes, além de que se aplica a qualquer empate e na hora quando achamos ser necessário recorrer ao esquema "fantasma" para enganar alguma "viola" ou "presunto" mais desconfiada e arisca. Saudações desportivas.

Nunca gostei de usar esse 2 anzol a correr.......na minha opinião ferra muito mal. Essa tecnica so uso para isco vivo (peixe, choco, lula)...Mas cada pescador com a sua...eheheh....
 

Offline ruisas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 656
  • Agradecido: 91 vezes
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #10 em: 19:31 Domingo, 08 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ah, não me lembrei na altura, mas tb uso um anzol de argola a correr na linha como 2º anzol, facilita mto acertar as distâncias o que é mto útil quando o lingueirão não é dos grandes, além de que se aplica a qualquer empate e na hora quando achamos ser necessário recorrer ao esquema "fantasma" para enganar alguma "viola" ou "presunto" mais desconfiada e arisca. Saudações desportivas.

Nunca gostei de usar esse 2 anzol a correr.......na minha opinião ferra muito mal. Essa tecnica so uso para isco vivo (peixe, choco, lula)...Mas cada pescador com a sua...eheheh....


Sim, também acho que o anzol de correr não irá ferrar o peixe, por isso ainda não usei.
Mas nada como experimentar para ver se funciona.
 
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #11 em: 19:34 Domingo, 08 de Abril de 2018 »
Usar 1 anzol solto tambem acho que não ferra o peixe. Nas variadissimas vezes que utilizei NUNCA ferrei uma dourada só nesse anzol. Algumas vezes vinham os 2 na boca do peixe, outra só ferrado o anzol fixo, o ultimo.
Nelson Peres
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #12 em: 20:05 Domingo, 08 de Abril de 2018 »
Tem toda a razão, não ferram tão bem e isso já me aconteceu (também k Douradas não é preciso mto p se desferrarem!), falta-lhe rigidez do nó de empate e escorregam. Por isso só uso para desenrascar, para quando não estamos preparados, até temos lingueirão e sentimos que elas andam lá mas ferram mal e tentamos assim, nunca me pareceu boa solução, apenas como recurso. Como mto bem alguém dizia "quem vai ao mar, avia-se em terra"e passei a ter sempre mais de 1 montagem preparada em tandém k 2 anzois empatados naqueles rotores ou bobines coloridas k usam em competição (q não pratico, sou aprendiz sempre e não tenho vida p isso) diferenciadas por cores do rotor e explicadinho por etiquetas (labels), mas isso não me impede de ir buscar a eles o q puder aproveitar, como sua exigente organização e materiais para ela, ....just in case! A boa organização do material dá-nos menos dores de cabeça e poupa-nos irritações...às vezes até grades! Tenho N montagens assim, madres k 2 anzois, só k 1 (2/0 ou 3/0 em cima mas mto mais comprido, empates de vários diâmetros, anzois + pequenos, etc... Pensem nisso! Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Passos

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #13 em: 22:31 Domingo, 08 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tem toda a razão, não ferram tão bem e isso já me aconteceu (também k Douradas não é preciso mto p se desferrarem!), falta-lhe rigidez do nó de empate e escorregam. Por isso só uso para desenrascar, para quando não estamos preparados, até temos lingueirão e sentimos que elas andam lá mas ferram mal e tentamos assim, nunca me pareceu boa solução, apenas como recurso. Como mto bem alguém dizia "quem vai ao mar, avia-se em terra"e passei a ter sempre mais de 1 montagem preparada em tandém k 2 anzois empatados naqueles rotores ou bobines coloridas k usam em competição (q não pratico, sou aprendiz sempre e não tenho vida p isso) diferenciadas por cores do rotor e explicadinho por etiquetas (labels), mas isso não me impede de ir buscar a eles o q puder aproveitar, como sua exigente organização e materiais para ela, ....just in case! A boa organização do material dá-nos menos dores de cabeça e poupa-nos irritações...às vezes até grades! Tenho N montagens assim, madres k 2 anzois, só k 1 (2/0 ou 3/0 em cima mas mto mais comprido, empates de vários diâmetros, anzois + pequenos, etc... Pensem nisso! Saudações desportivas.

Então é como eu amigo...eu tb tenho tudo organizado...e sempre pronto a sair...é só por no carro,,,ehehe
 

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #14 em: 14:07 Terça, 10 de Abril de 2018 »
Muito boa dica, agora que começa a chegar a época de Douradas dá jeito iscar lingueirão inteiro
Obrigado pela partilha
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P