collapse

Autor Tópico: Carta de Marinheiro Espanhola  (Lida 24061 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ACSantos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 1 vezes
    • Caminha
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:01 Terça, 10 de Abril de 2018
Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #15 em: 05:59 Quinta, 19 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O motor é quantos cavalos ?!

85...
 

Offline pantao

Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #16 em: 23:54 Sexta, 20 de Abril de 2018 »
O tempo nunca é perdido, vais aprender ;-)
Os euros esses é que custam...
Solução mais em conta é tirares a de marinheiro e registar a embarcação na Bélgica, dessa forma já podes andar com 85vc
 

Offline ACSantos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 1 vezes
    • Caminha
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:01 Terça, 10 de Abril de 2018
Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #17 em: 09:09 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O tempo nunca é perdido, vais aprender ;-)
Os euros esses é que custam...
Solução mais em conta é tirares a de marinheiro e registar a embarcação na Bélgica, dessa forma já podes andar com 85vc

Como?

Explica la isso a um camarada que e mesmo toto pf :D

Abraco
 

Offline pantao

Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #18 em: 09:50 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
A lei para embarcações registadas na Bélgica diz que o que define o limite desta é a categoria do fabricante e não de quem a governa.
Retirado do pavilhão Belga

"Na legislação belga não é exigida nenhuma carta/licença para navegar em mar "exterior" com um barco de recreio registado na Bélgica
 
Navegação marítima
Os barcos que navegam no mar no exterior, para o qual é exigido um certificado de registo de bandeira belga, são considerados navios para os quais a legislação belga é aplicável. Neste caso, por exemplo, isto significa que nenhuma carta/licença de condução é necessário, dado que não é obrigatório na Bélgica. "


Resumindo gastas 485€ e tens o problema resolvido.
Cabe-te a ti decidir navegar tendo adequirido conhecimentos ou não, eu axo indispensáveis e não concordo mas é o que esta na lei. Não pagas impostos nem vestorias....
Tendo carta acaba por ser melhor registo Holandes.
Podes consultar mais informações aqui
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline ACSantos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 1 vezes
    • Caminha
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:01 Terça, 10 de Abril de 2018
Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #19 em: 13:48 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Isto é uma confusao terrivel...e dependendo da zona a Policia Maritima diz o que mais lhes convem pois um colega meu pos lados do Porto com a carta Espanhola nao tem problemas nenhuns.
No caso do meu barquito se nao estou em erro tenho placa do fabricante na traseira com os dados do barco e a potencia de 85 ou 90HP.
Qual a entidade que dita as leis nestes casos?
Melhor que perguntar a PM será perguntar à entidade que regula isto...se alguem me poder dizer qual é e tiver um contacto de email agradeço.

Obrigado
 

Offline pantao

Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #20 em: 15:07 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Não é confusão nenhuma, a lei é bem clara.
Categoria atribuída a uma embarcação é dada por o fabricante e não vem na placa. Na placa vem potencia máx e lotação.
Tens que pedir ao fabricante as especificações da embarcação.
Por a lei Portuguesa, embarcação registada em Portugal tens que ter patrão de Costa para esse motor.
Se a registares na Bélgica não necessitas de carta nenhuma e não pagas imposto anual.
Com registo Holandês, necessitas de carta mas não pagas imposto anual.
Cá vais pagar 90CV x 2 Euros = 180 euros de imposto por ano, em 2 anos pagas o registo, já deves ter pago isso até final de Janeiro, caso não tenhas o melhor é nem pensares por o barco na agua, a multa doi!
Para tirares as dúvidas da carta Espanhola esta tem que dizer no "rank" LOCAL SKIPPER e não BASIC SKIPPER.
Tens toda a legislação no site do IPTM
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #21 em: 15:14 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Boas,

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Cá vais pagar 90CV x 2 Euros = 180 euros de imposto por ano, em 2 anos pagas o registo, já deves ter pago isso até final de Janeiro, caso não tenhas o melhor é nem pensares por o barco na agua, a multa doi!

Pantão, se ele tiver o barco registado cá, tem de pagar o imposto até final de Janeiro, quer tenha o barco na água ou não...
A multa por falta de imposto é cobrada pelas finanças e não pela PM.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Por a lei Portuguesa, embarcação registada em Portugal tens que ter patrão de Costa para esse motor.

Patrão Local também dá ;)
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline pantao

Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #22 em: 15:42 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Sim Patrão Local  :D
 

Offline ACSantos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 1 vezes
    • Caminha
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:01 Terça, 10 de Abril de 2018
Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #23 em: 22:40 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Nao sei o que dizer depois de ler isto tudo...tou pasmado...qual a reaçao da PM quando se depara com o pessoal com registos noutro lado e sem necessidade de carta?

Sinceramente neste momento nao sei o que fazer,de duvidas em relação a carta ja estamos a falar de registos :D
 

Offline pantao

Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #24 em: 23:49 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
A PM quando vê uma embarcação com bandeira Holandesa ou Belga nem quer saber! não tem por onde pegar :-)
Podem é fiscalizar-te o pescado.
Também sou contra estas leis, mas se reparares tudo que é barcos "grandes" com "grandes" motores que dariam muitos euros ao estado (ladrão) vês a bandeirinha belga/holandesa ou então são MT, para não pagarem impostos e não se chatearem com burocracias.
 

Offline ACSantos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 1 vezes
    • Caminha
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:01 Terça, 10 de Abril de 2018
Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #25 em: 22:08 Quarta, 25 de Abril de 2018 »
Alguem sabe alguma coisa em relação a isto?
Nao se assustem, é 1 ficheiro PDF.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline pantao

Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #26 em: 00:44 Quinta, 26 de Abril de 2018 »
Já se fala nisso há bastante tempo, não passa de uma proposta.
Com os lobys que estão instalados, não sei se algum dia irão para a frente.
Quando tens "capitães" da marinha a se deslocarem para fazer os exames pelas escolas do pais e a cobrarem-se, essas propostas devem morrer no papel.
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #27 em: 00:36 Quinta, 26 de Julho de 2018 »
Se forem perguntas nas capitanias e uma perda de tempo porque cada uma tem a sua lei,

eu comprei o meu barco na altura com registro de aveiro tive a burra ideia de ir perguntar na capitania como fazer para mudar a classe de 5  para 3 ela disse me logo que eu nao podia sair do porto porque tinha registro de aveiro e estava a mais de 10milhas do meu porto de registro.

mas a lei e de 3 milhas da costa e 10 de um porto de abrigo seja qual for o porto por isso vez que tipo de sabedoria eles tem.
A pesca e uma terapia
 

Offline Marco António

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 35
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:20 Sexta, 16 de Setembro de 2016
Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #28 em: 20:10 Segunda, 22 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se forem perguntas nas capitanias e uma perda de tempo porque cada uma tem a sua lei,

eu comprei o meu barco na altura com registro de aveiro tive a burra ideia de ir perguntar na capitania como fazer para mudar a classe de 5  para 3 ela disse me logo que eu nao podia sair do porto porque tinha registro de aveiro e estava a mais de 10milhas do meu porto de registro.

mas a lei e de 3 milhas da costa e 10 de um porto de abrigo seja qual for o porto por isso vez que tipo de sabedoria eles tem.

Saindo de Aveiro até Vila do Conde o que não falta são portos de abrigo, ao fim e ao cabo as 10 milhas são 20 milhas ou seja: 10 milhas á saida de Aveiro para norte e de Espinho para sul outras 10 milhas o que prefas 20 milhas sempre dentro da lei :)
 

Offline pantao

Re: Carta de Marinheiro Espanhola
« Responder #29 em: 14:17 Terça, 23 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Saindo de Aveiro até Vila do Conde o que não falta são portos de abrigo, ao fim e ao cabo as 10 milhas são 20 milhas ou seja: 10 milhas á saida de Aveiro para norte e de Espinho para sul outras 10 milhas o que prefas 20 milhas sempre dentro da lei


Marco, quais são os Portos de Abrigo entre Aveiro e Vila do Conde?
Saindo de Aveiro os portos de Abrigo ou é Leixões ou Figueira da Foz. As 10 milhas, mesmo perfazendo as 20 não servem para nada.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]