collapse

Autor Tópico: VEGA BLAZER SURF  (Lida 6879 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #15 em: 09:31 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Os videos assim que eu saiba não são seca nenhuma antes pelo contrário, mostram a realidade dos testes, há quem não goste como dizes mas temos pena.

Grande abraço
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11251
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #16 em: 13:32 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Filipe, agora vai a pergunta inevitável kkkkkk.
Qual cana a blazer se parece???


Olá Renato, pergunta boa, mas difícil... Isto porque? Porque tenho comprado canas mais rijas em termos de conceito e 80% das que tenho e costumo usar são realmente mais duras.

Mas tentando comparar talvez uma espécie de Cinnetic Black Star ST em termos de elasticidade, e também parecida a marcar... Sentes é diferenças na mão, pois a Blazer é muito fina e ali no agarrar sentes talvez menos aderencia, sei lá um gajo não está habituado a uma cana tão fina entendes ( são 19 mm. de blank). Mesmo assim eu acho que talvez seja ligeiramente mais elástica que a Black Star ST. Epa estou a tentar comparar o melhor que sei com o que conheço ( nos topo é quase tudo das marcas todas)... Eu sou um fã da Black Star, acho uma excelente cana, e esta é talvez semelhante. Mas se não conheceres a Black star diz me o que usas que eu tento explicar comparando com as que tens pois devo certamente conhecer. :)
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Renato Maquarte

Offline Mig3l

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 104
  • Agradecido: 11 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:01 Terça, 04 de Agosto de 2015
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #17 em: 13:53 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Filipe, agora vai a pergunta inevitável kkkkkk.
Qual cana a blazer se parece???


Olá Renato, pergunta boa, mas difícil... Isto porque? Porque tenho comprado canas mais rijas em termos de conceito e 80% das que tenho e costumo usar são realmente mais duras.

Mas tentando comparar talvez uma espécie de Cinnetic Black Star ST em termos de elasticidade, e também parecida a marcar... Sentes é diferenças na mão, pois a Blazer é muito fina e ali no agarrar sentes talvez menos aderencia, sei lá um gajo não está habituado a uma cana tão fina entendes ( são 19 mm. de blank). Mesmo assim eu acho que talvez seja ligeiramente mais elástica que a Black Star ST. Epa estou a tentar comparar o melhor que sei com o que conheço ( nos topo é quase tudo das marcas todas)... Eu sou um fã da Black Star, acho uma excelente cana, e esta é talvez semelhante. Mas se não conheceres a Black star diz me o que usas que eu tento explicar comparando com as que tens pois devo certamente conhecer. :)

Aproveitando a deixa ehehehehehe... com a Dynasty?
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11251
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #18 em: 14:04 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Esta cana tem uma ponteira muito mais sensível e tem mais acção de ponteira ... O carbono é mais rápido, mais responsivo e é uma cana com carbono muito superior. Em potência são semelhantes.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mig3l

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #19 em: 16:46 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Filipe, agora vai a pergunta inevitável kkkkkk.
Qual cana a blazer se parece???


Olá Renato, pergunta boa, mas difícil... Isto porque? Porque tenho comprado canas mais rijas em termos de conceito e 80% das que tenho e costumo usar são realmente mais duras.

Mas tentando comparar talvez uma espécie de Cinnetic Black Star ST em termos de elasticidade, e também parecida a marcar... Sentes é diferenças na mão, pois a Blazer é muito fina e ali no agarrar sentes talvez menos aderencia, sei lá um gajo não está habituado a uma cana tão fina entendes ( são 19 mm. de blank). Mesmo assim eu acho que talvez seja ligeiramente mais elástica que a Black Star ST. Epa estou a tentar comparar o melhor que sei com o que conheço ( nos topo é quase tudo das marcas todas)... Eu sou um fã da Black Star, acho uma excelente cana, e esta é talvez semelhante. Mas se não conheceres a Black star diz me o que usas que eu tento explicar comparando com as que tens pois devo certamente conhecer. :)

Atualmente, neste perfil de cana, tenho uma taylor X6 4,25, uma raycast com 7 pescas e uma black star ST a estrear.
A X6 ainda é a minha cana predileta de todas hibridas que ja usei, lembrando que ja a possuo a um bom tempo e as cinnetic são recém chegadas
Obrigado pela partilha
« Última modificação: 16:49 Quinta, 22 de Março de 2018 por Renato Maquarte »
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11251
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #20 em: 19:28 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Blea cana a taylor x6. Aliás as 3 que tens são excelentes e assim tens um termo de comparação em termos de canas elásticas e não muito duras de 2º elemento, a diferença é mesmo a grossura do blank.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #21 em: 19:58 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Blea cana a taylor x6. Aliás as 3 que tens são excelentes e assim tens um termo de comparação em termos de canas elásticas e não muito duras de 2º elemento, a diferença é mesmo a grossura do blank.

Exatamente o tipo de cana que gosto e fui refinando ao longo do tempo
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #22 em: 18:29 Segunda, 26 de Março de 2018 »
Boas
Gostei já da outra vez da iniciativa de fazeres review ao material, neste caso às canas mas espero que continues e comeces, com o tempo, a alargar a diversidade de material começando também a mostrar linhas, carretos, etc
Muito bom  ;)
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11251
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #23 em: 19:40 Segunda, 26 de Março de 2018 »
Assim que conseguir, faço mais. Aqui o problema é mesmo o tempo. Sou um rapaz muito ocupado mesmo, e o tempo que sobra é por vezes infimo...
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Lbmiranda

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
  • Agradecido: 1 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:28 Domingo, 22 de Abril de 2018
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #24 em: 20:47 Domingo, 22 de Abril de 2018 »
Boas Filipe,
Gostava de saber se é possível realizar um comparatívo entre a blazer e Vercelli enygma taktika?
Muito agradecido.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #25 em: 00:12 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Comprei há pouco tempo em 2º mão (mas novinha em folha ainda na garantia) uma Vega Potenza Premium nano-carbono, 120-300, excelentes acabamentos, tudo Fuji, mto leve mas mto rija, está tão nova q ainda não está "feita", mas ainda assim lança q é espanto, dispara cá uma chibatada com 0,18/140 grs que é obra, o pior são as costas para a conseguir armar enquanto ainda não estiver "feita". Mas é excelente cana, fiquei com mto boa impressão de tudo o q é Vega, mto bem acabadas e bom material. Agora Vercelli, nã..acho tudo meio pró fracote, a começar pelos carretos de surfcasting, mto bonitos por fora mas por dentro...atenção!!! Um amigo meu comprou carreto Vercelli surfcasting e uma cana Vercelli Enygma q experimentei e não gostei nada dela a lançar, parece que a cana não atua toda ao mmo tempo, meio desequilibrada, não sei...não gostei mmo nada e ...PONTO! Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #26 em: 03:44 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Ah, é verdade, esqueci-me de falar da Vega Blazer! Estive com uma na mão no Balanzol, é sobre o rijo e trabalha mais de ponteira, afinal ela é toda uma Banax q sempre foram excelentes canas, tem bons acabamentos e é tudo Fuji. Deve ser mto boa lançadora mas puxará um pouco pelo "cabedal" para se chegar perto dos 150 mts. Impressionante a finura da cana (19 mm) mas tem uma pega excelente, mas se for preciso uma manga retrátil das mais macias e não daquelas mto baratas q se rasgam todas e abrem fissuras e deslizam da mão pq são mto lisas, consegue-se um excelente grip. Boa cana para quem tem bom cabedal e dá-lhe forte e preciso. O preço é que é um bocadinho up-up, mas quem quer qualidade e boas prestações de uma cana tem q abrir os cordões à bolsa, LOL. Saudações desportivas e boa escolha. P.S - Sobre surfcasting aprendi e bem (à minha custa!) um antigo ditado: "quem se veste de ruim pano, veste-se duas vezes no ano", espero q o tenham  compreendido e q pensem bem nisso ao comprarem material para um tipo de pesca sempre tão exigente!!

 
Fisherman
 

Offline Zawaia

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 87
  • Agradecido: 6 vezes
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:56 Domingo, 05 de Janeiro de 2014
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #27 em: 11:00 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Filipe podes dar a tua opinião entre, a blazer e a insignia ambas da mesma casa e muito parecidas de construção.
obg
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5110
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #28 em: 13:10 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vega Potenza Premium nano-carbono, 120-300, excelentes acabamentos, tudo Fuji, mto leve mas mto rija,

Essas Vega não são assim tão rijas. Eu até acho suaves para o peso que projectam.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11251
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: VEGA BLAZER SURF
« Responder #29 em: 13:40 Segunda, 23 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Filipe podes dar a tua opinião entre, a blazer e a insignia ambas da mesma casa e muito parecidas de construção.
obg


Eu compraria a Blazer por ser nova o que garante sempre mais tempo de reposição de elementos se for necessário, elas são semelhantes só acho a Blazer ligeiramente mais elástica.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

 

* Tópicos Recentes

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Boundler [Hoje às 02:15]

Iscos para rio por WilsonQuasepescador [Hoje às 00:31]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]