collapse

Autor Tópico: Embarcar numa aventura. ?!  (Lida 749 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joaowind

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 7 vezes
    • Funchal
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:25 Quarta, 20 de Setembro de 2017
Embarcar numa aventura. ?!
« em: 18:33 Segunda, 05 de Março de 2018 »
Boas tardes, e antes de mais obrigado por lerem este post!
Sou da Madeira e costumo pescar ao spinning de costa, uso amostras entre os 20 e 40gr, minnow, borrachas e jiggs. Mas a minha pergunta prende-se com outra situaçao. Apareceu a possibilidade de fazer umas saídas de barco (10 vezes ao ano) e gostava de adquirir 1 cana e 1 conjunto:

1º CANA ?! Tenho um carreto Ultegra 5000xg e um Carreto DAIWA REGAL 3000H que uso para spinning costeiro Com uma Cana BARROS STOUT STRIKER 2,7m . Gostava de levar estes carretos ao mar (especialmente o shimano) com uma cana de spinning para o barco, mas é um pouco comprida. Ja tive na mao uma cana igual de 2,1m mas achei-a muito "mole" Portanto sem esticar muito o orçamento (70€ a 100€) gostava de uma opinão vossa para a compra de uma mais curta.

2º CONJUNTO - JIGG!! -Aqui estou completamente sem ideias. E gostava de Aquirir uma Cana e Carreto para fazer SPEED JIGGING com amostras entre os 100 e 200g em fundos de 90 e 150m. Estive numa loja e mostraram-me uma Cana Vega Master Jig 1.80m para fazer conunto com um Carreto VEGA PANTHER 70. Dentro deste "patamar" estou aberto a conselhos!
Muito Obrigado
 

Offline Ernesto Lima

Re: Embarcar numa aventura. ?!
« Responder #1 em: 19:15 Segunda, 05 de Março de 2018 »
Boa tarde Joãowind

Tendo em conta que pensa em comprar uma única cana para pescar ao fundo com o Shimano Ultegra 5000 xg, acho que está bem servido com a Barros Stout Striker 2,70m. Isto porque sentirá bem e trabalhará bem o peixe, escusando de estar a gastar mais dinheiro. Com o tempo, logo optará por qualquer outra e eventualmente melhorará o conjunto na medida do que a experiência o vá orientando. É tudo uma questão de adaptação.

Quanto ao Jigging, para pescar entre 90 e 150 metros, deverá ter em contra que, em certos dias, poderá ter de usar amostras de mais de 200g.
Quanto à cana e carreto que mencionou para este efeito, muito sinceramente, acho que deveria falar aí com o pessoal que faz saídas de jigging, em MT. Certamente o aconselharão melhor que eu. No entanto, acho que o material que referiu para este efeito é capaz de ser curto, atendendo aos peixes que lhe poderão aparecer por aí.

A razão porque não quero, para já, aconselhá-lo com o material de jigging tem a ver com o facto de nunca ter feito essa pesca nas ilhas e não ter ainda conseguido falar com quem já fez.

Pesquei em Cabo Verde, mas foi com profissionais, ao atum, com linhas de mão, fundeado com isca. Mas esta pesca nada tem a ver com jigging.

Se entretanto conseguir opiniões mais concretas de quem conheça bem a zona, tudo bem. Se não, falarei com pessoal que já pescou aí e digo-lhe o que eles acham.

Cumprimentos

Ernesto 
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: joaowind

Offline lamasfishing

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 38
  • Agradecido: 2 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:14 Quarta, 05 de Abril de 2017
Re: Embarcar numa aventura. ?!
« Responder #2 em: 21:52 Segunda, 05 de Março de 2018 »
Boa noite,

Por hora, use o que tem que está muito bem servido (spinning)! Conheço pessoas que pescam de barco ao fundo com canas de spinning e têm resultados muito interessantes.

Se ficar fã dessa nova modalidade de pesca, irá certamente querer evoluir e com calma escolherá o que mais lhe convém.

Volta e meia vou à Madeira. Já aí pesquei mas nunca fiz spinning no mar.

Na próxima visita, peço-lhe umas dicas :)

Cumprimentos,

Lamas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: joaowind

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]