collapse

Autor Tópico: Diferenças entre as varias marcas de palhaços  (Lida 5791 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« em: 22:33 Terça, 13 de Fevereiro de 2018 »
Como se apresentam no fundo os diferentes tipos de palhaços???? Desta vez pus lado a lado um yo-zuri e um yamashita....vejam as diferenças e concluam por voces qual melhor lhes serve...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, Paulo J Fernandes

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 83 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #1 em: 22:59 Terça, 13 de Fevereiro de 2018 »
Já sabia que o yamashita era muito melhor!!! :D

(já agora... e os chocos? por pouco os palhaços ainda apanhavam um palhaço :) )
Cumprimentos
Aníbal Alves
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Passos, CarlosCunha

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #2 em: 22:50 Quinta, 15 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já sabia que o yamashita era muito melhor!!! :D

(já agora... e os chocos? por pouco os palhaços ainda apanhavam um palhaço :) )

Tb acho...lol
 

Offline ruisas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 656
  • Agradecido: 91 vezes
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #3 em: 10:04 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »

Independentemente da marca, são palhaços para técnicas diferentes e por isso sem comparação.

É o mesmo que comparar um Poper e um Minow afundante, ou um vinil e um Minow de superfície.

Ambas a marcas têm palhaços excelentes para cada uma das técnicas.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, Ricardo Passos

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #4 em: 10:07 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Independentemente da marca, são palhaços para técnicas diferentes e por isso sem comparação.

É o mesmo que comparar um Poper e um Minow afundante, ou um vinil e um Minow de superfície.

Ambas a marcas têm palhaços excelentes para cada uma das técnicas.



Sem duvida...o yamashita requer muito menos trabalho.... praticamante mata sozinho....este yo-zuri tem de se animar muitas mais vezes...
 

Offline ruisas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 656
  • Agradecido: 91 vezes
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #5 em: 10:14 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »

A yo-zuri também tem palhaços excelentes, mas lastrados que funcionam melhor no teu tipo de pesca.
Dá uma olhadela nos da DUEL, que também pertencem à mesma companhia.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Passos

Offline ruisas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 656
  • Agradecido: 91 vezes
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #6 em: 10:24 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »
Estes são os ideais para o teu tipo de pesca, mas com uma técnica ligeiramente diferente:



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Mas as outras marcas também têm do mesmo género, a Yamashita tem as EGI OH TR e as Spider e a técnica é a seguinte:
realizada sem chumbada (as toneiras têm entre 30g e 60g)



« Última modificação: 10:27 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 por ruisas »
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #7 em: 20:19 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »
pois eu ao fim de vários anos de experiencia de pesca aos chocos este ano tomei uma decisão.

deixei de comprar palhaços a 10€ pelo simples facto que ficam sistematicamente ou presos no fundo ou presos as redes ou por vezes,raras mas acontece,soltam-se do estralho..os outros também sofrem estes acidentes mas não chegam a custar 2€ cada

há palhaços baratos que pescam tanto ou mais que esses XPTO.

por ex,hoje estive no sado e o meu colega tem um verde que lhe custou 2€ e que só apanha tábuas de kilo para cima e farta-se de apanhar,é verdade que eu também tenho um yamashita verde que é o ultimo sobrevivente que se farta de apanhar.Hoje o meu colega ficou sem dois yamashitas...foram 20 paus ao ar.

é verdade que são muito bonitos e coiso e tal mas são caros e quando lá ficam até dá dó.

no domingo fui com outro colega que pesca há anos e anos no sado e que tem a coleção quase toda de yamashitas...conclusão apanhámos pouco mais de 3 kilos cada um,ele a trabalhar com yamashtas e eu a trabalhar com palhaços baratos .

para mim acabou-se o vicio dos palhaços caros,vou comprando muitos baratos e depois é acertar com eles.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Passos

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #8 em: 20:29 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »
Está aqui um belo video sim senhor.  Para mim em termos teóricos o da esquerda (yo-zuri) apresenta um trabalhar mais natural nesta técnica ( posso estar errado pois não percebo nada de pesca ao choco ). Afinal qual é que esta a trabalhar melhor ?!
« Última modificação: 20:31 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 por Nelson Peres »
Nelson Peres
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #9 em: 20:35 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Está aqui um belo video sim senhor.  Para mim em termos teóricos o da esquerda apresenta um trabalhar mais natural nesta técnica ( posso estar errado pois não percebo nada de pesca ao choco ).

tanto apanham um como o outro é uma questão de acertar com a cor.Eu pesco embarcado á deriva e a técnica é dar pequenos esticões na linha para movimentar o palhaço e como te digo há dias que o yamashita apanha mais e há dias que apanha o yo-zury e há dias que um palhaço de 2 € apanha mais que qualquer um deles...o que faz os chocos atirarem-se a um determinado palhaço é um mistério que ainda ninguém conseguiu descobrir.
 

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #10 em: 21:14 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »
 P11 é um palhaço que devemos trabalhar mais e tem de subir acima do fundo constantemente...sem animações não dá para ver como ele trabalha completamente . A ideia não é tanto ver o efeito das cores,  mas sim..como ficam os diferente modelos colados ao fundo....o P11 por exemplo fica colado...claro que com as animações ele trabalha bem....Daqui podemos ver facilmente que o Yamashita mata sozinho e o p11 apesar de até ser mais mortal ( na minha opinião, claro), tem de ser animado constantemente....ou então é um palhaço para corrente mais forte. Mas a ideia aqui é mesmo ver como eles ficam no fundo, e eu como sou adepto de rabinhos empinados,,,lol...e de animações mais espaçadas....prefiro o yamashita.
 

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #11 em: 21:16 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
pois eu ao fim de vários anos de experiencia de pesca aos chocos este ano tomei uma decisão.

deixei de comprar palhaços a 10€ pelo simples facto que ficam sistematicamente ou presos no fundo ou presos as redes ou por vezes,raras mas acontece,soltam-se do estralho..os outros também sofrem estes acidentes mas não chegam a custar 2€ cada

há palhaços baratos que pescam tanto ou mais que esses XPTO.

por ex,hoje estive no sado e o meu colega tem um verde que lhe custou 2€ e que só apanha tábuas de kilo para cima e farta-se de apanhar,é verdade que eu também tenho um yamashita verde que é o ultimo sobrevivente que se farta de apanhar.Hoje o meu colega ficou sem dois yamashitas...foram 20 paus ao ar.

é verdade que são muito bonitos e coiso e tal mas são caros e quando lá ficam até dá dó.

no domingo fui com outro colega que pesca há anos e anos no sado e que tem a coleção quase toda de yamashitas...conclusão apanhámos pouco mais de 3 kilos cada um,ele a trabalhar com yamashtas e eu a trabalhar com palhaços baratos .

para mim acabou-se o vicio dos palhaços caros,vou comprando muitos baratos e depois é acertar com eles.


Por isso mesmo tenho feito estes videos...vai ver o outro que pus aqui com um gt bio e um dtd.....pudemos ver a preferência de um choco ao vivo....kkkkkk... Sim, também acho que foi só coincidência, mas a conclusão que tiro, e admito alguma polémica , lololol, é que este dois tipos de palhaços tem comportamentos praticamente iguais no fundo, também sabemos que são ambos muito resistentes, e também sabemos que tem ambos uma grande panóplia de cores......Então pergunto: Sabem qual a grande diferença entre ambos????? O PREÇO
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #12 em: 11:34 Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Por isso mesmo tenho feito estes videos...vai ver o outro que pus aqui com um gt bio e um dtd.....pudemos ver a preferência de um choco ao vivo....kkkkkk... Sim, também acho que foi só coincidência, mas a conclusão que tiro, e admito alguma polémica , lololol, é que este dois tipos de palhaços tem comportamentos praticamente iguais no fundo, também sabemos que são ambos muito resistentes, e também sabemos que tem ambos uma grande panóplia de cores......Então pergunto: Sabem qual a grande diferença entre ambos?? O PREÇO


já tinha visto os videos no youtube,parabéns pela paciência e obrigado pela partilha.e tb chego à conclusão que a diferença é mesmo o preço,embora o material dos palhaços mais caros seja mais resistente do que os baratuchos que se descolam todos logo após uma pescaria,mas em termos de captura é uma questão de acertar com a cor e a forma do palhaço.

é uma coisa inexplicavel e como já aqui escrevi o meu colega uma vez fartou-se de apanhar chocos com um palhaço da VEGA todo esfarrapado e eu com yamashitas nada.

abraço...esta época está fraca...já há algumas tábuas mas a quantidade de choco anda muito aquém do ano passado...fica aqui a foto do ultimo sobrevivente yamashita e que tem carregado com fartura...só ele é que apanha não deixa os outros apanhar nada  ;D
« Última modificação: 11:43 Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 por jp »
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #13 em: 12:21 Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 »
não parece mas este choco tinha quase 4 kilos mas foi devolvido ao mar pq era muito grande  ;D
 

Offline Ricardo Passos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 342
  • Agradecido: 130 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:35 Segunda, 21 de Setembro de 2015
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #14 em: 14:36 Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não parece mas este choco tinha quase 4 kilos mas foi devolvido ao mar pq era muito grande  ;D
´
Ehehe....
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #15 em: 15:28 Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 »
O palhaço deve ter uns 3 kg  ;D
Nelson Peres
 

Offline pedro.pmm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 86
  • Agradecido: 27 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:04 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: Diferenças entre as varias marcas de palhaços
« Responder #16 em: 20:30 Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 »
pois eu tenho melhor resultados com os palhacos nao lastrados, ai no video nao da para ver o palhaco a trabalhar devido a nao ter o comprimento de estralho suficiente, ate tenho melhor resultado com palhacos mais pequenos usados para lula, uso chumbada consuante a corrente e 1 metro de estralho, os palhacos lastrados vem arrastados colados ao fundo os outros vem rabiando atras da chumbada, quanto a cores por aqui sai mais com os larajas, brancos e alguns dias com a cor palhaco, engraçado referirem se sempre aos verdes porque aqui nem tocam
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Passos

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]