collapse

Autor Tópico: Registo holandês /belga???  (Lida 16173 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline foquinha

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 88
  • Agradecido: 18 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:59 Segunda, 25 de Janeiro de 2016
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #45 em: 11:19 Sexta, 31 de Agosto de 2018 »
do q sei, os certificados q expiraram após junho ou julho, já não são aceites nem renováveis. logo tens de mudar para outro pavilhão. o motivo deveu-se a mudança de política na holanda.
 

Offline pantao

Re: Registo holandês /belga???
« Responder #46 em: 00:57 Quarta, 05 de Setembro de 2018 »
Sei que a malta aqui em Aveiro que tem os barcos com registo Holandês anda a receber cartas do Estado Português a dizer que não reconhece esses registos e OFEREÇE um novo registo Português a custo zero.
Roubam logo no inicio do ano em impostos...
 

Offline pedro.pmm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 86
  • Agradecido: 27 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:04 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #47 em: 09:32 Quarta, 05 de Setembro de 2018 »
ja vi essa carta num site qualquer, mas passada pela capitania, nao reconhecendo o registo e dando 30 dias para registo portugues, nao falando de oferta do mesmo
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #48 em: 01:25 Quinta, 06 de Setembro de 2018 »

Acho que nao e assim que funciona podem mudar a lei e que a partir de tal data nao e aceite os pavilhoes e bla bla bla mas nao podem mudar uma lei europeia podem sim nos fazer comprir as saidas de aguas nacionais no espaco de tempo estipulado mas se ninguem fizer nada eles fazem o que querem.

assim como aconteceu com os automoveis comprados na alemanha para pagamento do imposto estipulam uma data.

Eles querem e mama.
A pesca e uma terapia
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #49 em: 01:55 Quinta, 06 de Setembro de 2018 »

estive a tentar perceber e encontrei esta menssagem

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Processo de Registo
          (Inativo)
Fomos informados pelo nosso parceiro, Watersportverbond, que emite os certificados holandeses, que o ministério holandês deixará de reconhecer esses certificados como certificados oficiais de navegação, mas apenas como certificados de propriedade.
Isto significa que este documento não pode ser usado em águas europeias que exigem um título de navegação, como é o caso de Portugal, Espanha, etc...

​As Capitanias Portuguesas, estão a informar todos os titulares deste documento no sentido de registarem as embarcações oficialmente, ou em Pavilhão Português ou em Pavilhão Belga
Preços e Serviços


Alteração do Pavilhão Holandês para Pavilhão Belga
Nossos Clientes: 485€ (a pagar em 2 tranches)

(Inclui Cancelamento do Pavilhão Holandês e novo registo em Pavilhão Belga)
Não Clientes :Cancelamento do Registo Holandês : 120€
Pagamentos por transferência bancária/Paypal

Iva a considerar á taxa legal em vigor





A pesca e uma terapia
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas

Offline Marco António

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 35
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:20 Sexta, 16 de Setembro de 2016
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #50 em: 16:18 Terça, 02 de Outubro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Pedro

Estou completamente de acordo contigo.
Pode parecer, pela forma como tenho aqui escrito, que sou contra os registos em pavilhões estrangeiros, nada disso, só não concordo com a publicidade que essas empresas têm feito, aproveitando um pouco o desconhecimento público para fazerem negócio, nomeadamente no que diz respeito a palamentas e liberdades de navegação que podem colocar os navegadores em situações ilegais ou até perigosas...

Respondendo ao companheiro JP, claro que há fronteiras na UE.
Apesar de ser uma comunidade comercial, com muitos protocolos de parceria e fronteiras abertas, cada país tem legislação própria e as fronteiras continuam bem definidas e fiscalizadas ;)
Os meus tios que viveram toda a vida na Alemanha, reformaram-se e vieram para Portugal com o carro alemão, eram “perseguidos” pela polícia, mandados parar dia sim dia não, sempre a pedirem o comprovativo de morada na Alemanha ou uma declaração de passagem na fronteira, até que se fartaram e registaram o carro em Pt pagando uma fortuna de impostos por um carro “velho”...
Pagou uma fortuna por um carro velho porque quis, os emigrantes estão isentos de imposto automovel desde que comprovem que o carro era seu um ano antes de regressar a Portugal, têm o inconveniente de não o poder vender durante 5 anos
« Última modificação: 16:39 Terça, 02 de Outubro de 2018 por Zé Maria, Motivo: ajeitar a citação »
 

Offline Marco António

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 35
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:20 Sexta, 16 de Setembro de 2016
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #51 em: 16:31 Terça, 02 de Outubro de 2018 »
Depois de uma ligeira pesquisa na Net encontrei isto acerca do pavilhão Holandês:
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
 

Offline pantao

Re: Registo holandês /belga???
« Responder #52 em: 22:06 Terça, 09 de Outubro de 2018 »
Esses editais dizem respeito as Embarcações Marítimo Turísticas e não Lúdicas
 

Offline tagjags

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:51 Terça, 28 de Março de 2017
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #53 em: 13:20 Quarta, 03 de Abril de 2019 »
Alguem me sabe dizer a posição da marinha e DGRM sobre as embarcações de recreio ainda registados na holanda? tenho um 19 pés cujo registo holandês há 2 anos e que caduca agora no dia 13 de Abril de 2019; não vi circular nenhuma da DGRM sobre isso,alguem me pode esclarecer?  Mudei agora(e demorou-me  3 meses aos poucos,com a retificação do motor diesel ,turbo,intercooler,refrig. por antifreeze,etc.) o antigo motor,de 1986, era o motor Mercruiser 3.0 140 hp,gasolina, para um motor Iveco diesel turbo 2445, td  de 1983  motor de bomba mecânica, que foi totalmente reconstruído,e a trabalhar muito bem, motor ref. 8140.21-200 com 68 kW(92 em,hp) e está operacional; pelo DL 26-A-2006 art 2º-b-iii para uso próprio deve estar legal a transformação sem mais papelada,não?

Alguem me aconselha se devo renovar no Holanda,ou Bélgica?
 

Offline pantao

Re: Registo holandês /belga???
« Responder #54 em: 00:39 Sábado, 06 de Abril de 2019 »
Holanda só aceita residentes.
De momento apenas passa titulo de registo de propriedade, não serve para navegar.
Aconteceu comigo, a minha licença Holandesa iria caducar em Junho, comecei a tratar da papelada e a solução é registo Belga.
Já ouvi falar na bandeira Inglesa, mas criar uma empresa fictícia em Inglaterra… não me cheira bem e com as dúvidas do Brexit, penso não ser uma boa opção de momento.