collapse

Autor Tópico: Registo holandês /belga???  (Lida 16168 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline cacts

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 191
  • Agradecido: 45 vezes
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #15 em: 14:35 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 »
Beto_manja

"Quanto à balsa da classe 4 também considero adequada, a minha é uma jangada, preço e manutenção muito mais em conta"

A tua jangada tem fundo? ando trás de uma mas não encontro boa em segunda mão, as balsas novas são super caras.

Abraço

 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #16 em: 17:45 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A tua jangada tem fundo? ando trás de uma mas não encontro boa em segunda mão, as balsas novas são super caras.

Abraço


Boa pergunta, não sei... Nunca abri o saco...
Comprei na AIFE e está neste momento nessa mesma casa para fazer a vestoria....
Vou lá buscar na sexta e depois confirmo. :fixe:
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: cacts

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #17 em: 21:51 Quarta, 21 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Beto_manja

"Quanto à balsa da classe 4 também considero adequada, a minha é uma jangada, preço e manutenção muito mais em conta"

A tua jangada tem fundo? ando trás de uma mas não encontro boa em segunda mão, as balsas novas são super caras.

Abraço



Boas,

Já fui buscar a minha jangada SOS e calhei a encontrar o dono da AIFE, perguntei o que achava da minha balsa e, honestamente, não esperava uma resposta tão sincera...
Disse me que o meu equipamento, apesar de terem vendido milhares delas, não são nada eficazes em caso de naufrágio, aliás, deixaram até entretanto de ser fabricadas...
A jangada SOS é, como disseste e bem, apenas uma bóia grande com umas cordas à volta para o pessoal se agarrar.
As balsas mais baratas que têm e neste caso já estamos a falar de uma balsa com fundo mas sem cobertura, com alguma palamenta e para 6 pax, custa cerca de 650€ já com iva.
Na minha opinião é muito exagerado e as manutenções depois também ficam caras.
A revisão da minha, com validade para os próximos 4 anos ficou em 65€
« Última modificação: 21:54 Quarta, 21 de Fevereiro de 2018 por Beto_Manja »
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #18 em: 21:59 Quarta, 21 de Fevereiro de 2018 »
Esqueci me dizer que o homem também me alertou para os pirotécnicos.
Disse que a pm está a apertar com os que vêm de fora caso não se tenha um comprovativo em como o barco esteve no estrangeiro podem considerar uma importação ilegal e levantar um auto! Será?
Disse me também que têm feito alguma pressão para agilizar o processo de aquisição legal em Portugal e que neste momento já não é necessário o comprovativo da capitania (que custava 17€) desde que o livrete indique o tipo e quantidade de pirotécnicos que o barco necessita (penso que todos os livretes nacionais dizem), basta a autorização da PSP.
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline cacts

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 191
  • Agradecido: 45 vezes
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #19 em: 22:56 Quarta, 21 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Beto_manja

"Quanto à balsa da classe 4 também considero adequada, a minha é uma jangada, preço e manutenção muito mais em conta"

A tua jangada tem fundo? ando trás de uma mas não encontro boa em segunda mão, as balsas novas são super caras.

Abraço



Boas,

Já fui buscar a minha jangada SOS e calhei a encontrar o dono da AIFE, perguntei o que achava da minha balsa e, honestamente, não esperava uma resposta tão sincera...
Disse me que o meu equipamento, apesar de terem vendido milhares delas, não são nada eficazes em caso de naufrágio, aliás, deixaram até entretanto de ser fabricadas...
A jangada SOS é, como disseste e bem, apenas uma bóia grande com umas cordas à volta para o pessoal se agarrar.
As balsas mais baratas que têm e neste caso já estamos a falar de uma balsa com fundo mas sem cobertura, com alguma palamenta e para 6 pax, custa cerca de 650€ já com iva.
Na minha opinião é muito exagerado e as manutenções depois também ficam caras.
A revisão da minha, com validade para os próximos 4 anos ficou em 65€


Foi uma boa maneira de alguém que fez a Lei ganhou alguns cobres.... pk como balsa vale zero.... é melhor levar uma prancha de Bodyboard.....
São as nossas leis dos nossos legisladores que pensam mesmo em nós e na segurança.....
Isso vem ao encontro que falei em relação ao resto da palamenta.....

Abraço

« Última modificação: 22:58 Quarta, 21 de Fevereiro de 2018 por cacts »
 

Offline cacts

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 191
  • Agradecido: 45 vezes
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #20 em: 19:41 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »

Enviei um pedido de esclarecimento a uma das empresas que fazem legalizações pavilhão holandês 

Respondendo desde já à sua pergunta pendente de resposta:
"(...)eu possui a carta de patrão local que em portugal só me deixa navegar até as 6 milhas quando tiver o registo holandês posso navegar alem dessas 6 milhas  ou estou sujeito a essa distancia(...)"

R: Apesar da sua carta de navegador de recreio ser portuguesa, a legislação portuguesa apenas estabelece restrições de navegação abordo de pavilhão português. A lei é omissa quanto à restrição noutros pavilhões. Não existem restrições de navegação ao conduzir uma embarcação de pavilhão holandês com a sua carta de navegador de recreio portuguesa, seja ela qual for.

Gratos pela compreensão.

BANDEIRA HOLANDESA by FLAG SERVICES
Único representante oficial em Portugal, prestando um serviço de apoio e assistência ao cliente durante todo o ano.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #21 em: 21:22 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »
Boas

Essa da lei ser omissa não me convence...
E as autoridades de certeza que têm a mesma opinião ;)
Quando tiramos a carta não nos dizem que é para pilotar um barco português, aliás, pela lógica de ideia de quem te deu essa resposta, nem precisas de carta de navegador se andares numa embarcação de outra bandeira...
Ou então, tira-se a carta de marinheiro em Portugal e podemos dar a volta ao mundo num barco de outra bandeira?

Quanto à questão da permanência da embarcação no país, só pode ficar a tempo inteiro se o proprietário tiver uma morada no país de registo da embarcação, caso contrário, tem de passar uma fronteira a cada 6 meses (aqui aplica-se a mesma legislação dos veículos automóveis).
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #22 em: 21:41 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
tem de passar uma fronteira a cada 6 meses

mas há fronteiras na UE?
 

Offline pantao

Re: Registo holandês /belga???
« Responder #23 em: 22:19 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »
A questão da carta esta escrita na mesma, em Português e Inglês.
A categoria esta nas 2 línguas basic skkiper, skkiper, etc tal como a habilitação até onde pode navegar.
Quem é multado é o skkiper independentemente de ser dono ou não do barco e do registo que este tiver.
Tem que se reger pelas leis Portuguesas e não pode exceder as suas habilitações.
O facto do barco estar registado noutro pais não faz ter a tripulação "imunidade diplomática".
Falaram de barcos e uma mota de agua com registo de fora pode ir até as 25 milhas???
O registo em pavilhão belga ou holandes sou completamente a favor uma vez que temos um estado ladrão que pouco ou nenhuma consideração merece da minha parte. Nunca me deu nada a mais que qualquer pais dito evoluido de aos seus cidadãos, mt pelo contrário sinto-me roubado todos os dias.
Quanto a questão das balsas, na minha zona aconteceu um acidente ha cerca de 10 anos em que o barco naufragou e abalou toda a comunidade de pesca desportiva. Usaram balsa tipo boia com cordas. Resultado foram perdendo as forças e só ficou 1. Um filho viu o pai a ir embora... Desde então essa lei que permite o uso dessas "balsas" revolta-me.
São caras, exageradamente caras mas a segurança esta acima de tudo.
O radio na zona que normalmente pesco é a unica forma de comunicação, a não ser telefone por gps.
Pessoalmente tenho uma bateria na zona elevada da cabine que alimenta somente o radio, pois normalmente havendo um acidente e entrando agua para as baterias o radio não funciona.
Na questão do radio e bandeira belga ou holandesa outra questão se levanta, a obrigatoriedade de ter a licença de radio amador em dia ou não? do meu ponto de vista tem que ter licença actualizada ou vitalicia, mas não tenho  certeza, alguem sabe?

 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #24 em: 22:34 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »
Boas Pedro

Estou completamente de acordo contigo.
Pode parecer, pela forma como tenho aqui escrito, que sou contra os registos em pavilhões estrangeiros, nada disso, só não concordo com a publicidade que essas empresas têm feito, aproveitando um pouco o desconhecimento público para fazerem negócio, nomeadamente no que diz respeito a palamentas e liberdades de navegação que podem colocar os navegadores em situações ilegais ou até perigosas...

Respondendo ao companheiro JP, claro que há fronteiras na UE.
Apesar de ser uma comunidade comercial, com muitos protocolos de parceria e fronteiras abertas, cada país tem legislação própria e as fronteiras continuam bem definidas e fiscalizadas ;)
Os meus tios que viveram toda a vida na Alemanha, reformaram-se e vieram para Portugal com o carro alemão, eram “perseguidos” pela polícia, mandados parar dia sim dia não, sempre a pedirem o comprovativo de morada na Alemanha ou uma declaração de passagem na fronteira, até que se fartaram e registaram o carro em Pt pagando uma fortuna de impostos por um carro “velho”...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #25 em: 22:41 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Respondendo ao companheiro JP, claro que há fronteiras na UE.[/quote



obrigado pela resposta mas o que eu queria saber é como é que as autoridades portuguesas sabem que o barco passou a "fronteira"...há algum documento que prove isso?

engraçado que andam dois ou 3 barquitos a motor em setubal ao chocos com a bandeira holandesa que navegam para além das 3 milhas e o nosso que é muito maior não pode navegar apesar de ter carta de patrão local
 

Offline pantao

Re: Registo holandês /belga???
« Responder #26 em: 22:47 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »
Algo esta errado ou a confundires carta com classe do barco
Carta patrão Local permite 5 milhas da costa e 10 milhas de um porto de abrigo, logo 3 milhas não é o problema!
O barco pode é estar registado em classe 5(aguas abrigadas), e ai não poder exceder as 3 milhas ;-)
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #27 em: 22:53 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O barco pode é estar registado em classe 5(aguas abrigadas), e ai não poder exceder as 3 milhas ;-)

é isso o barco está registado em classe 5,mas o que faz impressão é aqueles dois barquitos com bandeira holandesa muito mais pequeninos que o nosso (fibramar 4,5 m com motor honda 40 hp) poderem lá andar e nós não

 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #28 em: 22:58 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »
Pedro, ainda em relação ao rádio, é outro abuso do nosso governo...
Fui agora renovar a licença do meu, paguei o mesmo que paguei na primeira vez que pedi a licença!
Uma renovação de uma licença paga o mesmo que uma licença nova...

Quanto à carta de rádio, também tenho de ir tratar disso porque vai caducar este ano e levanta outra questão, porque é que tem cursos vitalícios e outros de prazo? Isto é ridículo, o conteúdo do curso é exatamente o mesmo! A diferença é ter duas aulas teóricas em vez de uma e o valor, pagamos cerca de 350€ vitalício ou então cerca de 120€ de 5 em 5 anos...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Registo holandês /belga???
« Responder #29 em: 23:11 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »
As fronteiras estão abertas mas como disse, continuam a existir. Apesar de já não ser obrigatório na UE, podes pedir em qualquer posto fronteiriço que te carimbem o passaporte, por qualquer motivo podes precisar de comprovar que estiveste fora do país. No caso dos barcos, esse controlo é feito pela capitania.
Embarcações estrangeiras devem avisar via rádio a chegada ao país antes de atracarem e depois suponho que exista um qualquer documento ou declaração dessa entrada no país, caso seja necessário...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]