collapse

Autor Tópico: Surfcasting ( Cana e Carreto <100€)  (Lida 3044 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5089
  • Agradecido: 390 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting ( Cana e Carreto <100€)
« Responder #15 em: 17:27 Terça, 03 de Abril de 2018 »
Com um bocado de sorte o material já vem ensinado e não carregas uma grade logo na estreia.  ;)
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: José L. Guerreiro

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Surfcasting ( Cana e Carreto <100€)
« Responder #16 em: 19:37 Terça, 03 de Abril de 2018 »
Companheiro, foi o melhor que fez em gastar em mto mais qualidade q comprar agora lixo e mais tarde ter q voltar a comprar tudo outra vez pq o q comprou afinal não dava p'ra nada, ou seja, como diz o ditado "quem se veste de ruim pano, veste-se duas vezes no ano". Não gastou, INVESTIU BEM e poupou no futuro gastar a dobrar e ter a desilusão e frustração disso, afinal não o levamos para a cova e para se iniciar mais vale com o adequado q até ajuda a desenvolver tudo melhor. Seja MUITO BEM VINDO e DIVIRTA-SE MUITO e saboreie uns pexinhos fresquinhos temperados com o perfume e "sabor" da vitória, acredite, não há outros iguais! Muitas felicidades e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting ( Cana e Carreto <100€)
« Responder #17 em: 20:57 Terça, 03 de Abril de 2018 »
Apesar de teres passado o dobro do limite considero que ficas muito bem servido por um belíssimo preço, considerando que o material está como novo.

A duvida vai ficar no ar mas se tivesses gasto apenasos 100€, quero crer que mais adiante comprarias algo melhor e os 230€ seriam superados na boa.
Nelson Peres
 

Offline Nuno Vareda

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 165
  • Agradecido: 16 vezes
    • Póvoa Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:10 Domingo, 14 de Maio de 2017
Re: Surfcasting ( Cana e Carreto <100€)
« Responder #18 em: 09:38 Quarta, 04 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Apesar de teres passado o dobro do limite considero que ficas muito bem servido por um belíssimo preço, considerando que o material está como novo.

A duvida vai ficar no ar mas se tivesses gasto apenasos 100€, quero crer que mais adiante comprarias algo melhor e os 230€ seriam superados na boa.

 Não sendo entendido na matéria, e olhando para o material:

 A Cana, não tem um único risco de uso, os passadores também estão impecáveis, não apresentando sinais  de uso.
 Trata-se de uma cana que estava parada, pelo motivo do anterior dono, ter canas de nível superior, e não se dedicar só ao Surfcasting.

 O Carreto....bom aqui tenho mais dificuldade em avaliar, por desconhecer os pontos fulcrais a serem verificados, mas também não tem riscos de uso, o trabalhar do carreto enquanto o ato de enrolar "desliza que nem manteiga", não me parece ter folgas, e o drag parece-me funcionar corretamente, reagindo bem no aperto. Girando a bobine manualmente, parece-me que o som produzido pelo drag, é regular.

 O mais engraçado...mas que não tem piada nenhuma, é já estar a ponderar uma segunda cana... /:

 Ainda para mais a minha esposa, parece estar interessada em acompanhar este meu hobby, e sendo competitiva, não quererá material muito inferior ao meu...
 Parece-me que estou lixado, com "F" maiúsculo...enfim.

 
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Surfcasting ( Cana e Carreto <100€)
« Responder #19 em: 01:41 Quinta, 05 de Abril de 2018 »
Hum, esposas altamente competitivas acompanharem maridos no surfcasting a pescar de noite com frio, tempo sem dormir e chuva, até pode ser perfeitamente real. Mas, Deus queira que me engane e seja especial, mas vi esse "filme" mais q uma vez comigo e ao fim de uma ou duas pescas quase sempre desistiram. Não me leve a mal estou apenas a brincar, espero bem k sim e q tenha companheira de pesca e principalmente de vida para toda a vida! Mtas felicidades para vós, companheiro (a) e pesquem muito e de qualidade. Sejam mto bem vindos às nossas queridas e sempre apaixonantes lides! Claro q sendo competitiva não vai querer material inferior, o companheiro tb não aceitaria qq porcaria e pela sua grande coragem e companheirismo por si demonstrado deve ter é até superior, se me permite a sugestão. Qto ao material comprado por si, sem o ver mas pelo que relatou pareceu-me bom negócio por pouco dinheiro, mas só a sua experimentação o poderá confirmar, faço força p q sim. Já a 2ª cana para sua esposa, permita-me q o aconselhe a fazer 1º o "trabalho de casa" e estudar bem o q vai comprar, a sorte poderá não bater duas vezes à mma porta, raramente o faz. Abraço e saudações desportivas
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nuno Vareda

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting ( Cana e Carreto <100€)
« Responder #20 em: 14:07 Quinta, 05 de Abril de 2018 »
Issa parte da esposa querer acompanhar é fabulosa !!! ;D Agora tens que ser cavalheiro e esperto  >:D . Se a vais levar numa jornada longa e fria correr o risco dela desistir rápido, por isso já sabes... Escolhe um dia porreiro e se calhar aquele dia em que algum peixe anda lá, já te safaste. Quem me dera ter essa sorte  ;D.

Quanto ao material usado...Eu tenho algumas canas e carretos comprados em segunda mão que estava em excelente estado, como novo mesmo. É uma forma de ter algo melhorzito a preço de coisas mais fracas que mais tarde são substituídas.  ;)
Nelson Peres
 

Offline Nuno Vareda

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 165
  • Agradecido: 16 vezes
    • Póvoa Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:10 Domingo, 14 de Maio de 2017
Re: Surfcasting ( Cana e Carreto <100€)
« Responder #21 em: 18:54 Sexta, 06 de Abril de 2018 »
 Bom ela já acompanhou uma deslocação ao Parque das Nacões a uma maré das 23h, e esta quarta-feira que passou, até à praia de Stº Amaro de Oeiras (19h~24h)... ;)
 Com Frio, muita maresia e com maré a "transbordar" e boa para o Surf!
 Com tudo isto, acabámos por trazer uma bela de uma...GRADE para casa! ;D
Nelson Peres, já foi tarde o teu conselho!   ::)

 Enfim, é da forma que aprende logo, que isto da pesca tem muito que se lhe diga...
 Havia mais um companheiro a partilhar ali o pesqueiro, e que também estava a pescar da mesma qualidade de peixe. ^-^

 
 
 
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Surfcasting ( Cana e Carreto <100€)
« Responder #22 em: 21:13 Sexta, 06 de Abril de 2018 »
Companheiro, trazermos "grades" p casa é hoje em dia quase o "pão nosso de cada dia", há q nos habituarmos ao resultado já há mto previsto (e isso é k é triste) de anos e anos de rebaldaria e autênticos massacres  praticados pela pesca profissional cá e em todo o mundo e quem disse (mtos anda acreditam!) que a natureza repunha tudo de novo e que o peixe era e é infindável, mentiu descaradamente mas sabia q o estava a fazer pois só lhes interessa o lucro imediato e que se lixem os futuros! Pena q isso possa vir a desmotivar qq iniciado nestas maravilhosas lides, mas não se desmotive, não deixe q isso o afaste deste glorioso desporto, o contacto k a natureza pura, o desanuviar dos problemas naturais da vida e a possibilidade de cria novas e por vezes duradoras amizades (felizmente tenho-as e preservo-as com mto respeito, cuidado e carinho) valem por mil copos e discotecas hoje em dia tão perigosas com gente cheia de "não prestas". Conheço bem, fui assíduo mas o mau ambiente de agora, nã..nem pensar! Ainda por cima tem companhia de q a maioria não se pode gabar. Mas Praia de Sto Amaro, Parque das Nações...só se forem às Corvinas, nã, isso é meio caminho p grades e peixes minúsculos, veja Praia Grande, Praia Pequena, Sta Cruz sempre com gente a pescar e menos perigosas p assaltos e até Carcavelos, P. da Torre, Marina de Oeiras mas aí pode ser perigoso se estiverem vazias, acredite. Boas pescarias, mas se me permite programe-as melhor com novos e melhores spots-. Saudações desportivas
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nuno Vareda

 

* Tópicos Recentes

Robalo de Primavera por Bruno87 [Hoje às 20:43]

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]