Pesca em Águas Oceânicas > Spinning / Pesca ao Corrico

Pesca costeira a cefalópodes

(1/3) > >>

Caparzo:
Boas

Não sei se será o local mais apropriado para este tópico mas penso que a técnica para pescar chocos, lulas e afins se encaixa na categoria de corrico.
Este tipo de pesca sempre me despertou curiosidade e recentemente adquiri alguns palhaços que vi em promoção a preço convidativo, como tal gostava de lhe dar uso. A nível de montagens acho que estou esclarecido, a nível de cores pelo que tenho lido é de apostar nos rosas, laranjas e vermelhos. As minha duvidas começam na escolha do fio a usar, mono ou multi e se a utilização de um estralho de fluor terá grande influencia neste tipo de pesca. Mas a minha principal dúvida é se existe alguma característica que possamos procurar no pesqueiro que ajude a identificá-lo como sendo bom para por em prática este tipo de pesca. Pelo que tenho visto que faz esta pesca a partir da costa normalmente fá-lo em estuários.
Para finalizar se alguém já tentou, ou faz este tipo de pesca pela Figueira da Foz e me quiser dar umas luzes eu agradecia imenso.


A. Fonseca

Andrezio:
Também estou curioso porque quero experimentar esta pesca mas vou ter que o fazer por tentativa e erro.

Caparzo:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou EntreTambém estou curioso porque quero experimentar esta pesca mas vou ter que o fazer por tentativa e erro.

--- Fim de Citação ---

Também vou enveredar por essa hipótese...  :301:

Claudio Nobre:
Boas,
Quanto ao fluorocarbono, acho que não vais ter mais ataques por o usares, os chocos não são nada desconfiados, são muito curiosos ate... eu normalmente uso (em barco) 050 no estralho e 035 para a chumbada, pesco tão grosso para que o mesmo estralho me dure a pesca toda e não enrrole nem ganhe jeitos...
Das poucas vezes que fui de terra escolhia o pesqueiro pelas marcas de tinta que via no chão, quer no sado como no tejo...
mas da tua zona não conheça nada, nessa parte não posso ajudar...
quanto as cores em dias de aguas mais tapadas, ou num dia nublado (dias que não gosto nem para chocos nem para polvos) as cores frias como o verde, o azul ou ate o preto podem safar uns chocos quando tudo parece perdido...

Quanto á pesca em si, muita sorte e paciencia é o que te desejo...
Cumps

joaommf:
Essa pesca faz-se nos meses do polvo na Figueira. Ao choco nunca vi ninguém e experimentei apenas uma vez sem sucesso. Talvez num dia com marés mortas nas praias entre molhes dê para tirar alguns. Tenho a certeza que eles entram no rio porque à pessoal que os apanha com as armadilhas.

Também já vi pescarem lulas no molhe sul mas é muito mais fácil e produtivo tendo um barco para trabalhar o palhaço na vertical.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Aconteceu um erro ao agradecer
Agradecendo...
Ir para versão completa