collapse

Autor Tópico: Cana surfcasting híbrida, ajuda!  (Lida 3593 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Russo

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 3 vezes
    • Margem Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:11 Domingo, 24 de Julho de 2016
Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« em: 16:16 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Boa tarde pessoal,

Procuro opiniões para cana de ponteira híbrida 4.2m até uns 80€ +/-... Sei que é um orçamento curto mas é o que há.
Dou preferência a um peso baixo. Será cana para lançar 140g (150 no limite) e para usar em mares não muito brutos e aqui no rio Tejo.
Tenho uma Barros Beach Fórmula que é à prova de tudo mas que é um pau para a maioria das pescas que faço e uma telescópica com ponteira de fibra que ficou bambalhona como tudo...
Portanto procuro um meio termo!

Sei que para estes preços não é fácil recolher opiniões mas agradeço tudo o que me possam ajudar. Obrigado!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #1 em: 16:26 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Boas

Para esse orçamento só estou a ver a Vega Fukashi, fica é volta dos 90 € e vem equipada com Fuji.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Daniel1982

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 19 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:40 Quinta, 08 de Setembro de 2016
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #2 em: 16:34 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
boas

Acho que podes acrescentar essa tambem ha lista.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Três pessoas vão pescar: 2 pais e 2 filhos. Como isso é possível?
 

Offline carvent

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 25 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 18 de Outubro de 2016
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #3 em: 17:00 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Para esse orçamento só estou a ver a Vega Fukashi, fica é volta dos 90 € e vem equipada com Fuji.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Para esta gama de preço será uma das melhores opções. Aqui um pouco mais em conta: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Mig3l

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 104
  • Agradecido: 11 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:01 Terça, 04 de Agosto de 2015
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #4 em: 17:13 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
+1 para a Vega Fukashi ou, se puderes esticar o orçamento mais um pouco, a Vega Catapult. Esta dá-te mais segurança para essas gramagens, já a Fukashi já está a ser bem puxada com esse peso...
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #5 em: 17:14 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Boas,

Se fosse a 2 dias atrás vendia te a minha fukashi por 50€ com 3 pescas , mas já foi ... aqui por Setúbal no pita saiu me a 85€ .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline Russo

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 3 vezes
    • Margem Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:11 Domingo, 24 de Julho de 2016
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #6 em: 17:44 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Para as gramagens que falo devo então meter de parte canas como a Cinnetic Blue Win Evolution ou a Vercelli Oxygen Commodoro?

A fukashi, além do peso, já fica um pouco fora do orçamento... Tenho receio de canas destes preços com Fuji, fica um gajo sempre a pensar onde é que eles foram cortar! Não quero que aconteça como aconteceu a um camarada por aqui com uma enygma speciale!
Prefiro ter passadores com aspeto feio!

O Pita tem bons preços e foi onde comprei a minha primeira cana, uma Vega diamond surf telescópica (que acabei por partir a ponteira num lançamento), mas o ano passado fui aos chocos a Setúbal e passei lá pra comprar uma cabeça pro xalavar e ele tinha-as num caixote ainda não registadas e não me quis vender nenhuma, mesmo sem fatura... Fiquei um bocado fu com o Pita... A sorte é que nesse dia não apanhei nenhum choco  ;D
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #7 em: 18:29 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para as gramagens que falo devo então meter de parte canas como a Cinnetic Blue Win Evolution ou a Vercelli Oxygen Commodoro?

A fukashi, além do peso, já fica um pouco fora do orçamento... Tenho receio de canas destes preços com Fuji, fica um gajo sempre a pensar onde é que eles foram cortar! Não quero que aconteça como aconteceu a um camarada por aqui com uma enygma speciale!
Prefiro ter passadores com aspeto feio!

O Pita tem bons preços e foi onde comprei a minha primeira cana, uma Vega diamond surf telescópica (que acabei por partir a ponteira num lançamento), mas o ano passado fui aos chocos a Setúbal e passei lá pra comprar uma cabeça pro xalavar e ele tinha-as num caixote ainda não registadas e não me quis vender nenhuma, mesmo sem fatura... Fiquei um bocado fu com o Pita... A sorte é que nesse dia não apanhei nenhum choco  ;D

Boas,

Só la vou quando os pra pesca não tem , pois eles ainda são muito verdes e é preciso estar a dizer o que é que deviam ter para depois eu comprar (tamanhos e modelos de anzois, chumbadas etc..) é quase como ir ao supermercado com as compras na lista ou na cabeça, ao pita gosto de ir quando ele aqui vem pedir desconto nas tintas , depois vou la pedir no material dele hehehe , aqui faz falta uma loja a serio .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alentejano

Offline Alberto

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 36
  • Agradecido: 3 vezes
    • Estremoz
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:09 Sábado, 15 de Julho de 2017
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #8 em: 18:45 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde pessoal,

Procuro opiniões para cana de ponteira híbrida 4.2m até uns 80€ +/-... Sei que é um orçamento curto mas é o que há.
Dou preferência a um peso baixo. Será cana para lançar 140g (150 no limite) e para usar em mares não muito brutos e aqui no rio Tejo.
Tenho uma Barros Beach Fórmula que é à prova de tudo mas que é um pau para a maioria das pescas que faço e uma telescópica com ponteira de fibra que ficou bambalhona como tudo...
Portanto procuro um meio termo!

Sei que para estes preços não é fácil recolher opiniões mas agradeço tudo o que me possam ajudar. Obrigado!
Eu tenho a Barros Beach Team e é 5*,acho k já foi descontinuada mas supera MT as espectativas
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3312
  • Agradecido: 396 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #9 em: 18:58 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para as gramagens que falo devo então meter de parte canas como a Cinnetic Blue Win Evolution ou a Vercelli Oxygen Commodoro?

A fukashi, além do peso, já fica um pouco fora do orçamento... Tenho receio de canas destes preços com Fuji, fica um gajo sempre a pensar onde é que eles foram cortar! Não quero que aconteça como aconteceu a um camarada por aqui com uma enygma speciale!
Prefiro ter passadores com aspeto feio!

O Pita tem bons preços e foi onde comprei a minha primeira cana, uma Vega diamond surf telescópica (que acabei por partir a ponteira num lançamento), mas o ano passado fui aos chocos a Setúbal e passei lá pra comprar uma cabeça pro xalavar e ele tinha-as num caixote ainda não registadas e não me quis vender nenhuma, mesmo sem fatura... Fiquei um bocado fu com o Pita... A sorte é que nesse dia não apanhei nenhum choco  ;D

boas

Russo o que aconteceu á vercelli do teu amigo?


a minha ganhou ferrugem entre os passadores e o verniz
« Última modificação: 19:00 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 por ze carlos »
Abraço
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5114
  • Agradecido: 397 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #10 em: 19:46 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
ao pita gosto de ir quando ele aqui vem pedir desconto nas tintas , depois vou la pedir no material dele hehehe

:hahaha:
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Russo

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 3 vezes
    • Margem Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:11 Domingo, 24 de Julho de 2016
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #11 em: 20:04 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para as gramagens que falo devo então meter de parte canas como a Cinnetic Blue Win Evolution ou a Vercelli Oxygen Commodoro?

A fukashi, além do peso, já fica um pouco fora do orçamento... Tenho receio de canas destes preços com Fuji, fica um gajo sempre a pensar onde é que eles foram cortar! Não quero que aconteça como aconteceu a um camarada por aqui com uma enygma speciale!
Prefiro ter passadores com aspeto feio!

O Pita tem bons preços e foi onde comprei a minha primeira cana, uma Vega diamond surf telescópica (que acabei por partir a ponteira num lançamento), mas o ano passado fui aos chocos a Setúbal e passei lá pra comprar uma cabeça pro xalavar e ele tinha-as num caixote ainda não registadas e não me quis vender nenhuma, mesmo sem fatura... Fiquei um bocado fu com o Pita... A sorte é que nesse dia não apanhei nenhum choco  ;D

boas

Russo o que aconteceu á vercelli do teu amigo?


a minha ganhou ferrugem entre os passadores e o verniz

Não foi com um amigo, o caso que falei foi exatamente o teu.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3312
  • Agradecido: 396 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #12 em: 20:42 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
 :D :D :D

ok

como já vi e ouvi varias situações acerca da gama enigma pensei que tivesse sido mais uma
o que é pena pois pela minha parte gostei bastante da cana
Abraço
 

Offline florindo

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Agradecido: 39 vezes
  • mais vale um dia de pesca do que dez a trabalhar
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #13 em: 21:38 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Eu tenho a vercelli enigma speciale,e em relação preço-qualidade e muito boa.Carrego com 140 gr. e no se nega....e é bastante marcadora...
 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 481
  • Agradecido: 88 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #14 em: 22:21 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vega diamond surf telescópica (que acabei por partir a ponteira num lançamento), mas o ano passado fui aos

boas camarada, olha se estiveres satifeito com a cana, eu tenho uma igual, e tb me aconteceu o mesmo (mas foi devido a uma rajada de vento caiu e partiu), se quiseres continuar com ela arranjas a ponteira 10€ foi o custo da minha...
para orçamento reduzido acho a melhor solução e não ficas com uma cana encostada "com uma solução até acessível"

fica a sugestão
 ;)
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

Offline Russo

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 3 vezes
    • Margem Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:11 Domingo, 24 de Julho de 2016
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #15 em: 22:34 Sexta, 26 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vega diamond surf telescópica (que acabei por partir a ponteira num lançamento), mas o ano passado fui aos

boas camarada, olha se estiveres satifeito com a cana, eu tenho uma igual, e tb me aconteceu o mesmo (mas foi devido a uma rajada de vento caiu e partiu), se quiseres continuar com ela arranjas a ponteira 10€ foi o custo da minha...
para orçamento reduzido acho a melhor solução e não ficas com uma cana encostada "com uma solução até acessível"

fica a sugestão
 ;)

Boas!

Na altura ainda percebia menos de pesca do que percebo agora e meti para arranjar... Meteram uma ponteira de fibra manhosa e muito mole...
Que ponteira meteste na cana?

Eu até gosto da cana, para pescas leves é porreirinha e tem sempre o factor prático de ser telescópica!
 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 481
  • Agradecido: 88 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Cana surfcasting híbrida, ajuda!
« Responder #16 em: 09:16 Sábado, 27 de Janeiro de 2018 »
olha fui a duas loja, fui à maresia "perto" do hospital de loures e onde comprei a cana na barracuda em Oeiras com a antiga gerência, a diferença era o tempo em loures era mais rápido, mas oeiras era mais perto de casa na altura ambos tinham o mesmo preço, se fosse hoje tinha ido a loures, pela rapidez... ambas as lojas me garantiram era que a ponteira de fabrica, ou seja, igual à de origem... eu não vi diferença na rigidez... de uma para a outra, mas eu não sou entendido na matéria apenas um leigo a colocar as minhocas de molho ???
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

 

* Tópicos Recentes

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [Hoje às 15:22]

Cinnetic Raycast III por duas [Hoje às 14:51]

Novo carreto Surfcasting por José Couto [19:34 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [00:06 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Zagaia [10:56 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]