collapse

Autor Tópico: Duvidas Iniciante  (Lida 1189 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline REDRUMP

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Coimbra OHP
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:08 Quarta, 10 de Janeiro de 2018
Duvidas Iniciante
« em: 15:07 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
Boa tarde pessoal, como já me apresentei vou expandir as minhas duvidas, eu moro perto de Coimbra o pouco que sei de pesca é pescar nas barragem a carpa ,boga etc.. Não sei muito sobre variedades de peixe, material mas quero aprender tudo isso e mais que seja possível. Queria começar a pescar no Mar, Figueira da Foz ,queria que material me indicassem que deva comprar,tenho conhecimento do Robalo e pouco mais, tenho uma grande duvida tmbem,malta seria possível eu conseguir ganhar uns euros a pescar a Cana (que é o que eu adoro?) tenho família e gostava de ganhar algum a fazer aquilo que gosto. Não faco  ideia, mas pescar uma qualidade de peixe que fosse mais valioso em estabelecimentos restaurantes??
Aguardo Respostas muito obrigado pela atenção
Abraços ^-^
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Duvidas Iniciante
« Responder #1 em: 15:22 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
Inserir Citação (seleção)
seria possível eu conseguir ganhar uns euros a pescar a Cana (que é o que eu adoro?) tenho família e gostava de ganhar algum a fazer aquilo que gosto. Não faco  ideia, mas pescar uma qualidade de peixe que fosse mais valioso em estabelecimentos restaurantes??

Não é permitido por lei. E por variadíssimas razões, que não só têm a ver com a pesca, mas também fiscais.
Por esse motivo existe algumas leis na pesca para impedir que isso aconteça.

Aconselho 1º antes de começar a pescar a conhecer as leis e regras da pesca.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, serpand

Offline joseferreira77

Re: Duvidas Iniciante
« Responder #2 em: 15:27 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
por acaso já me passou pela cabeça ir averiguar o que é necessário para apresentar o peixe a lota para venda.

mas depois olhei para o meu balde e comecei a rir sózinho. "tolo", disse-me o balde a rir comigo  ---the end.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cafunfo, Tira Teimas

Offline pantao

Re: Duvidas Iniciante
« Responder #3 em: 15:34 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
Eu faria o seguinte:
1º Deves começar por aprender a legislação.
2º Comprar um dicionário, pesca lúdica é diferente de profissional.
3º Depois deves aprender a pescar, materiais, tipo de pesca, iscos, etc etc  certamente não te vai faltar quem te ensine por aqui.
4º Preparar-te para mts grades e não são de minis.
5º Aprofundar a prática de pesca as Bogas, tem alto valor gastronomico e os restaurantes devido a escassez pagam bem.

P.S. caso desistas de fazer dinheiro com a pesca serei o primeiro a tentar tirar-te as dúvidas

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, kalvas, Peko, PMiranda, Ricardo Nunes, filipemarcos

Offline joseferreira77

Re: Duvidas Iniciante
« Responder #4 em: 08:04 Quinta, 11 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
por acaso já me passou pela cabeça ir averiguar o que é necessário para apresentar o peixe a lota para venda.

mas depois olhei para o meu balde e comecei a rir sózinho. "tolo", disse-me o balde a rir comigo  ---the end.

balde vazio quero dizer!
 

Offline REDRUMP

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Coimbra OHP
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:08 Quarta, 10 de Janeiro de 2018
Re: Duvidas Iniciante
« Responder #5 em: 14:18 Quarta, 17 de Janeiro de 2018 »
Pessoal obrigado, teem razao vou pescar na desportiva desde ja agradeco as vossas opinioes...quero comprar uma cana e o material que seja necessario quero pescar em barragem e no maro que me aconselhao?a msma cana da para a barragem e para o mar?material em conta para iniciante :) muito obrigado
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Duvidas Iniciante
« Responder #6 em: 14:25 Quarta, 17 de Janeiro de 2018 »
O material difere muito. Até mesmo em barragem o material é diferente consoante o tipo de pesca a praticar, e no idem.
Que tipo de pesca queres fazer?

É claro que qualquer cana pode tirar um peixe em ambos os lados, mas o material adequado a um tipo de pesca é desadequado para outras pescas.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline REDRUMP

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Coimbra OHP
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:08 Quarta, 10 de Janeiro de 2018
Re: Duvidas Iniciante
« Responder #7 em: 16:16 Quarta, 17 de Janeiro de 2018 »
Pois nem sei bem,quais sao os tipos de pesca? Sei que quero pescar ao fundo do preferencia a mar e barragem obrigado
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Duvidas Iniciante
« Responder #8 em: 23:17 Sexta, 19 de Janeiro de 2018 »
Os tipos de pesca referes-te a mar ou rio?

Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline REDRUMP

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Coimbra OHP
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:08 Quarta, 10 de Janeiro de 2018
Re: Duvidas Iniciante
« Responder #9 em: 14:26 Sexta, 02 de Março de 2018 »
Boa tarde,eu refiro mar, estes dias quero comprar cana e material investir algum..mas queria una cana que desse para mar e barragem que é os sitios onde vou pescar com mais frequencia no mar..sera que encontro uma cana que de para as duas?tenho aqui na zona uma loja de um senhor que vende material de pesca o que me aconselham?muito obrigado pela atencao Rafael
 

Offline serpand

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 396
  • Agradecido: 50 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:20 Segunda, 12 de Setembro de 2016
Re: Duvidas Iniciante
« Responder #10 em: 19:41 Sexta, 02 de Março de 2018 »
Para mar a distância e a sensibilidade são factores importantes. Uma boa híbrida tem  as duas, mas é mais técnica. Adequada para mares mais calmos .A tubular é menos sensível mas lança bem, e é robusta, mas mais exigente no físico. Canas de 4.20 para 4.50 metros. Para barragem podes usar para pesca á carpa com boilies, outros peixes é mais ao spinning que é outra cana totalmente diferente.
Amar o mar é amar a vida
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Duvidas Iniciante
« Responder #11 em: 20:01 Sexta, 02 de Março de 2018 »
O mais importante de tudo e' sempre a Familia.
Por isso mesmo, o trabalho que se tem, e' para ser mantido, pois e' dele que esperamos a gente pode governar a vida e por o alimento na mesa para a Familia poder viver.
A pesca a' cana e eu ja' a pratico a' mais de 35 anos, e' e sera' sempre para descontrair-mos e por desporto.
Mesmo que a lei permitisse, não vejo como as capturas pudessem responder as necessidades.
Ja' o pescador profissional e eu falo na Ericeira vive com as dificuldades que muita gente nem imagina.
Agora pense se com uma cana de pesca conseguiria ganhar para sustentar a Familia.
Veja bem o comentario do JoseFerreira77 ( de Balde Vazio) e isso e' o que todos aqui sem excepção mais apanham, bons momentos passados mas com 90% dos casos de Balde Vazio.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Duvidas Iniciante
« Responder #12 em: 10:55 Domingo, 10 de Junho de 2018 »
Boas .RedrumpPelo que percebi queres arranjar experiência de pesca mar para arranjar alguns trocos. Antigamente dizíamos dedica-te há pesca.Hoje o melhor é dedicars-te a outra coisa,porque peixe não há.  Eu costumo dizer na brincadeira o peixe é o mesmo ,temos é mais água.  Aquilo que o zé diz é o que se passa com o pessoal todo.Eu falo por .Em cada 10 vezes que vou à pesca apanho 2 vezes peixe.A não ser que faças como alguns. Tudo o que vdm a cana é peixe. Assim enches um balde. Um Abraço  :fixe:
 

Offline Tira Teimas

Re: Duvidas Iniciante
« Responder #13 em: 22:37 Segunda, 20 de Maio de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
por acaso já me passou pela cabeça ir averiguar o que é necessário para apresentar o peixe a lota para venda.

mas depois olhei para o meu balde e comecei a rir sózinho. "tolo", disse-me o balde a rir comigo  ---the end.

ahahahah muito bom
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]