collapse

Autor Tópico: Tubertini Twin flex 4,20mt - Tubertini Frontera 4,25 mt  (Lida 2479 vezes)

Offline pedro10braga10

• Corvina
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Tubertini Twin flex 4,20mt - Tubertini Frontera 4,25 mt
« em: 02:46 Terça, 11 de Março de 2014 »
Boa Noite Pessoal,

Ainda esta semana vou comprar uma destas duas canas, ja estive com as duas na mão e são fantásticas o unico senao que eu vejo destas canas é o tamanho porque sempre pesquei com canas de 5mt, comprei a barros adraga de 4.5mt, mas nem uma semana a tive vendia-a a um colega meu e nem deu tempo para lhe tirar proveito dela mas pelo que me pareceu nos dois dias que pesquei com ela é que era uma cana bem porreira, lanca bem, levezinha mas pronto agora vai ser uma destas duas que pelos vistos nada têm a ver com a adraga da barros devido aos componentes, marca etc

Estou indecido entre estas duas, nao sei qual eide escolher, sei que o nelsonp tem a flex e o ricardo teixeira a frontera espero que me dêm o feedback destas duas canas, quanto ao resto do pessoal que tiver uma destas canas ou que ja experimentou que me diga qual destas duas é a melhor, vou ser sincero não é para lancar mais que 120 gramas, posso ate lancar 150g, mas vai ser muito raro lancar essa gramagem, é para fundos areia, usar fio monofilamento com chicote,  e posso usar multi mas multi vai ser so nos rios (braço de mar), o carreto vai ser o shimano ultrega xsb ou xsc ainda nao decidi, mas quanto as canas, qual devo escolher ?

>:D >:D

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Tubertini Twin flex 4,20mt - Tubertini Frontera 4,25 mt
« Responder #1 em: 10:11 Terça, 11 de Março de 2014 »
a frontera não conheço, mas tenho uma twinflex e até a comprei onde tu a vais comprar ;D

a vantagem desta é que tem 2 ponteiras, e para mim uma é para o inverno chumbadas até 160 e outra para verão chumbadas até 130, até agora gostei da cana, apesar de ter 4,25 é uma boa cana para lançar por cima da cabeça com a ponteira mais grossa que é um pouco mais parabólica.
O preço onde tu viste é muito bom mesmo, aquilo é tudo fuji nas 2 ponteiras, só aí estão 11 ou 12 passadores nessas 2, e só isso são 100 euros ou mais, fora os enrolamentos.

quanto á frontera ouvi dizer que são boas canas, mas nunca usei, o Zé Manel acho que tem uma e pode dizer mais qq coisa.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 10:31 Terça, 11 de Março de 2014 »
A twin flex tem 2 versoes, uma com as 2 ponteiras que o Joao fala e uma so con uma ponteira , que é a que eu tenho.  Para o que tu queres qualquer uma delas encaixa-se perfeitamente. Para lançar esses pesos qualquer uma delas o faz. A twinflex é mais macia. A frontera pede-te mais força e velocidade para tirares proveito do lançamento ja que é um pouco mais rija que a twinflex. O riny tem ambas as canas pelo que oportunamente dará a sua opinião sobre o tema. Se a visse a bom preço comprava outra.
Nelson Peres

Offline pedro10braga10

• Corvina
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 12:05 Terça, 11 de Março de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
a frontera não conheço, mas tenho uma twinflex e até a comprei onde tu a vais comprar ;D

a vantagem desta é que tem 2 ponteiras, e para mim uma é para o inverno chumbadas até 160 e outra para verão chumbadas até 130, até agora gostei da cana, apesar de ter 4,25 é uma boa cana para lançar por cima da cabeça com a ponteira mais grossa que é um pouco mais parabólica.
O preço onde tu viste é muito bom mesmo, aquilo é tudo fuji nas 2 ponteiras, só aí estão 11 ou 12 passadores nessas 2, e só isso são 100 euros ou mais, fora os enrolamentos.

quanto á frontera ouvi dizer que são boas canas, mas nunca usei, o Zé Manel acho que tem uma e pode dizer mais qq coisa.

A cana quando comprar vem com duas ponteiras, ou quando a comprar vou ter que escolher uma delas?
Pelo feedback que me deu algumas pessoas, e o fornecedor da loja é que a frontera é melhor por ser mais rija e nos mares do norte é melhor.
Para ser sincero o meu problema nem é esse, é mais o tamanho, 4.25 parece me pouco, para quem custuma pescar com canas de 5 mt a diferença é muita.

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 12:15 Terça, 11 de Março de 2014 »
A cana se for a loja que eu penso, vem com 2 ponteiras, há algumas que só trazem uma.
Se o vendedor te disse isso é capaz de ter razão. mas nao sei
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 12:45 Terça, 11 de Março de 2014 »
Companheiro, por acaso a Frontera é uma cana que quero comprar também. Se estivesse no teu lugar e mediante onde pescas optaria pela Frontera pela razão que o vendedor te aconselhou. Esses mares precisam de uma cana mais rija sim... De 5mt para 4,25mt é uma diferença grande que vais notar. Mas dentro dessas 2 opções não tens hipotese.. 8)
Nelson Peres

Offline pedro10braga10

• Corvina
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 18:35 Terça, 11 de Março de 2014 »
Tubertini F1 Metal surf 303 4,20 mt

Qual é a opinião que têm desta também ?

Não existe canas da tubertini de 4.50mt ?
« Última modificação: 18:46 Terça, 11 de Março de 2014 por pedro10braga10 »

Offline luipeq

• Marlin
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 18:57 Terça, 11 de Março de 2014 »

Por essa lógica, para os mares algarvios, a Twinflex seria melhor opção... estarei certo?
« Última modificação: 19:25 Terça, 11 de Março de 2014 por NelsonP, Motivo: Lapso do NelsonP ... »
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 19:26 Terça, 11 de Março de 2014 »

Por essa lógica, para os mares algarvios, a Twinflex seria melhor opção... estarei certo?

Não acho que seja a melhor opção. Ambas são excelente opções mas aqui pela nossa zona é de facto uma escolha muito boa. Estou encantado com o comportamento da cana.

Companheiro, tu tens que perceber o mar que tens aí. Eu não conheço, mas pelo que se fala o mar é duro de roer. Quanto ás canas também deves ter uma ideia daquilo que pretendes porque  começas com analise de 2 canas e o leque vai alargando depois.. ???. Como reparaste, tomaste uma péssima opção com a tua ultima cana, tanto é que a vendeste logo. Não deves comprar por impulso, nem pensar logo em comprar assim que ouves falar bem de uma cana. Fala com a malta da zona, vê o tipo de cana, o tamanho mais usual, os locais onde vais pescar, etc...

Depois compras em conformidade... Nunca por A,B ou C terem uma e dizerem maravilhas dela ;)
Nelson Peres

Offline pedro10braga10

• Corvina
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 21:51 Terça, 11 de Março de 2014 »

Não acho que seja a melhor opção. Ambas são excelente opções mas aqui pela nossa zona é de facto uma escolha muito boa. Estou encantado com o comportamento da cana.

Companheiro, tu tens que perceber o mar que tens aí. Eu não conheço, mas pelo que se fala o mar é duro de roer. Quanto ás canas também deves ter uma ideia daquilo que pretendes porque  começas com analise de 2 canas e o leque vai alargando depois.. ???. Como reparaste, tomaste uma péssima opção com a tua ultima cana, tanto é que a vendeste logo. Não deves comprar por impulso, nem pensar logo em comprar assim que ouves falar bem de uma cana. Fala com a malta da zona, vê o tipo de cana, o tamanho mais usual, os locais onde vais pescar, etc...

Depois compras em conformidade... Nunca por A,B ou C terem uma e dizerem maravilhas dela ;)

Tens toda a razão Nelson.
Fiquei me por a frontera, para quem quiser o preço ficou me por 179 euros, e o carreto shimano ultrega xsc por 179 euros também. Quanto a linha red iso 0.25 com chicote 0.25 até 0.57. E para estralhos yuki invisible.

Obrigado a todos.

Offline José Garcez

• Marlin
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:11 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #10 em: 21:53 Terça, 11 de Março de 2014 »

Boas,

Tens a hypersurf em 4,50 mts com ponteira hibrida ou tubular

Abraço
"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender" Blaise Pascal

Offline riny

• Corvina
  • praia grande
    • portimao
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #11 em: 20:25 Quinta, 13 de Março de 2014 »
Ola, acho que fizeste excelente escolha pela Frontera,como o NelsonP disse e bem ,eu tenho as duas e são um pouco diferentes realmente a Frontera lança mais com pesos mais pesados. Até acho que vou comprar outra.Quem te pode dizer mais sobre a Frontera é o amigo Ricardo Teixeira foi ele que me deu algum feedback sobre as Tubertini,s.

Abraço
Riny

Offline pedro10braga10

• Corvina
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 23:53 Quinta, 13 de Março de 2014 »
Ola, acho que fizeste excelente escolha pela Frontera,como o NelsonP disse e bem ,eu tenho as duas e são um pouco diferentes realmente a Frontera lança mais com pesos mais pesados. Até acho que vou comprar outra.Quem te pode dizer mais sobre a Frontera é o amigo Ricardo Teixeira foi ele que me deu algum feedback sobre as Tubertini,s.

Abraço
Riny

O Ricardo Teixeira tambem ajuda me muito, é um verdadeiro Senhor!

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Boundler [Hoje às 00:10]

Passador fuji lowrider por PedroS [22:40 Quinta, 16 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]