collapse

Autor Tópico: Spinning Iniciação  (Lida 1440 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Branquinho

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
    • Carcavelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:12 Sábado, 28 de Outubro de 2017
Spinning Iniciação
« em: 14:20 Terça, 19 de Dezembro de 2017 »
Boas,

Como disse em tempos estou a iniciar-me no Spinning Mar, para isso deve ter algum equipamento que seja minimamente aceitavel.

Bem vamos ás duvidas:

Quero adquirir uma cana de spinning e um carreto para começar a iniciar, a minha zona de pesca pode ser em praia ou em rocha

Material:
Cana - SHIMANO SCIMITAR AX SPIN 330H
Carreto  -  Shimano Siena 4000FE

Cana - NBS Athlete 3m
Carreto  -  Shimano Catana 4000FC
ou
Carreto  - Daiwa CrossFire 5000

Linha - Multifilamento

Bem o orçamento não é muito...  ;) ;) ;)

Que defeitos tem a por em relação a este material.
Agradeço todas as vossas respostas  ;D

Abraço,
Branquinho


 

Offline DiogoV95

Re: Spinning Iniciação
« Responder #1 em: 14:48 Sexta, 22 de Dezembro de 2017 »
Boas
Também me iniciei no spinning á relativamente pouco tempo por isso vou te colocar uma questão acerca de um erro que eu cometi no inicio.
Dizes que estás a usar multifilamento, mas estás a usá-lo diretamente na amostra ou usas um chicote em fluorcarbono?
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 

Offline Nuno Xavier

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 131
  • Agradecido: 48 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:54 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Spinning Iniciação
« Responder #2 em: 02:02 Sábado, 23 de Dezembro de 2017 »
Posso te aconselhar duas coisas a bom preço e de qualidade muito acima da média para o preço.


Cana Renzo Valdieri preço a rondar os 60 euros
MAGAZZARI 300
Comprimento: 3.00mt
Comprimento de transporte: 155 cm
Ação: 25-80 gr
Elementos: 2
Peso: 286 gr

Multifilamento Shimano de 8 fios preço a rondar os 18 euros
Fio Kairiki entrançado de 8 fios que utiliza tecnologia japonesa e S-EBT (Shimano Enhanced Boby Technology), que aumenta a sua sensibilidade e o torna mais eficaz, um fio mais apertado, liso e mais redondo com revestimento PE.

Disponível em bobines de 150 mt e 300 mt de cor cinzenta.

0.20 mm - 17 kg





No carreto tens de abrir mais um pouco os cordões à bolsa.
Lembra-te que para tirar Robalos grandes até com uma cana da índia consegues mas o carreto se não tiver o mínimo de qualidade vai ser difícil.
Por vezes mais vale comprar usado a uma amigo do que deitar dinheiro fora num carreto novo que se rala todo no primeiro robalo de 3 kilos.
Na casa dos 115 euros já encontras um Penn Spinfisher 4500 ou até mesmo o 3500 por menos e são carretos que te vão durar uma vida.
« Última modificação: 02:04 Sábado, 23 de Dezembro de 2017 por Nuno Xavier »
 

Offline mgbravo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 52
  • Agradecido: 4 vezes
    • Corroios
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Quinta, 06 de Fevereiro de 2014
Re: Spinning Iniciação
« Responder #3 em: 18:37 Domingo, 24 de Dezembro de 2017 »
Boas, já te deram uma ideia do que precisas por isso não preciso de entrar em grandes detalhes, a nível de canas para iniciares estas no caminho certo de 3 a 3.m metros será o tamanho ideal para um pricipiante que pesca em mar, porque se for em estuário já falamos de outra medidas.
  Deves escolher uma cana dentro dessas medidas com a qual te sintas confortável ambas antes de olhar a preços vai a uma loja pede para  as montares e vê como te sentes com elas porque acredita faz a diferença, quanto ao carreto e como já foi dito deves investir um pouco mais pois os carretos que estás a ver são muito fracos se por acaso conseguires ferrar 2 ou 3 peixes razoáveis o carreto e para deitar para o lixo, tens várias opções no mercado a menos de 100€ que servem perfeitamente para o efeito e bem mais resistente.
  Em termos de linha qualquer multifilamento serve, se fores para a rocha de 0,20 a 0,23 se fores para praia um 0,16 chega, em relação a ponteira de amortecimento se for para pescar de dia essencial para a noite tanto faz, eu pessoalmente não consigo pescar sem ela  já para não falar que mulfilamento directo no clip a pescar em rocha e receita para plantar amostras...
 
Cumprimentos
Mgbravo
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Spinning Iniciação
« Responder #4 em: 16:09 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Boas
NUNO XAVIER recomendas o Penn spinfisher para spining,e a nivel de enrolamento nao sao um bocado manhosos ?pergu to pois ando com esse carreto debajxo de olho para spining mas leio tanto co e tsrio acerca do enrolame to dos Penn qje fico de pe atras.
Abc
 

Offline Nuno Xavier

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 131
  • Agradecido: 48 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:54 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Spinning Iniciação
« Responder #5 em: 16:52 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Já há muito que uso Penn... tenho 3 um Spinfisher 3500, um Spinfisher 4500 e um Clash 4000. Estou muito satisfeito com eles. Nota-se que são carretos feitos para mar. Pouca manutenção, rodizio simples e barato (é sempre a peça que mais se estraga num carreto) bom enrolamento de linha até ao 0,20 (não tentei com mais apenas uma pesca com 0,25).


PESO... sim são um pouco mais pesados que Shimano e Daiwa, mas habituaste.


O Clash 4000 já é um carreto mais leve sem prescindirem do corpo em metal. 300 gramas (mais arroba menos quintal)
 

 

* Tópicos Recentes

Novo carreto Surfcasting por José Couto [Hoje às 11:47]

Locais onde pescar ao Barbo por canivete [Hoje às 07:54]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 00:23]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]