collapse

Autor Tópico: Diferente espécie de peixe  (Lida 522 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugostone

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 16 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:33 Quinta, 26 de Outubro de 2017
Diferente espécie de peixe
« em: 16:09 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
Boas pescadores  O0
Comecei a minha aventura de pesca este ano de 2017 desde então que fiquei viciado em apanhar uns Peixitos.. :D
Normalmente prático spinning e boia, apenas com resultado a boia pois ja passei muitas fins de tarde aproveitando o final de luz ao spinning e sempre vinhe com uma grande "grade" >:(..
Normalmente pesco entre porto e viana do castelo.
As espécies que normalmente apanho são Fanecas, carapaus e umas cavalas la pó meio não falando do número infinito de bogas  ;D..
Então para ficar contente comigo mesmo gostaria de experimentar uma pesca ao sargos a boia pião ou a chumbadinha para acrescentar mais uma espécie ao meu cardápio. O0
Alguém me diz uma boa zona entre o porto e viana para uma boa pescaria aos sargos?? Se não for pedir muito
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Diferente espécie de peixe
« Responder #1 em: 17:44 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
Tenho uma resposta mas não vais gostar: O pessoal da zona quando quer ir aos sargos costuma ir para a Galiza, e nem lá são sempre garantidos.
 

Offline Hugostone

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 72
  • Agradecido: 16 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:33 Quinta, 26 de Outubro de 2017
Re: Diferente espécie de peixe
« Responder #2 em: 15:46 Terça, 12 de Dezembro de 2017 »
Realmente vejo bastantes videos do pessoal ir para a Galiza para sacar uns belos sargos.. ;)
É pena pois não fica fácil para uma pessoa sair do trabalho e ainda apanhar com uma viagem para Espanha  O0
Já ouvi falar de Vila praia, forte cão tambem.
Mas já lá experimentei e vinhe foi com a famosa "Grade" para casa >:( :P
E robalos alguém sabe os melhores spots aqui pelo norte para spinning? Tenho visto muita gente ao corrico na foz do Douro será que com umas amostras não fonciona tambem?
Desculpem a ignorância :-[
 

Offline pantao

Re: Diferente espécie de peixe
« Responder #3 em: 16:12 Terça, 12 de Dezembro de 2017 »
Certezas na pesca é a grade. É sempre garantida.
És do norte, tens montes de sítios com pedra, propícios ao sargo e robalo ao spinning.
Uma das coisas mais importantes na pesca é seres tu a procurar e não te deixares ir para onde ouves que é bom ou que esta a dar mt peixe, regra geral é barrete, os melhores metirosos são pescadores e marinheiros  ;D
Um determinado sitio pode ser bom, mas tens que o conhecer, altura da maré, isco, etc etc
Pode te custar ouvir dizer isto mas o melhor sitio para ti são todos aqueles onde tu vais tirar peixe, da forma que tu pescas. Foge a rotina, aos sítios onde tens ido que tem sido fracos. Eu em puto metia-me no combio e la ia eu de Aveio para Espinho com o caniço as costas bater as praias ao spinning sem conhecer nada, só porque ouvia dizer que eram praias boas. Resultado-montes de grades! mas outras vezes vinha td contente


 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para pesca pião em altura por voron [Hoje às 15:04]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [18:55 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [11:28 Quinta, 02 de Maio de 2024]