Pesquei nessas lagoas há cerca de 40 anos, era pequeno e ia
Com o meu pai. Chamavam-se “colhoas” e eram umas 3 ou 4. Basicamente umas antigas pedreiras que foram abandonadas devido a terem encontrado água. Foram cheias de carpas, achigãs e outras espécies. Também uns lagostins. Pescava-se bom peixe e de grandes
Dimensões. Nunca mais lá voltei e encontrei a referência no fórum o que me avivou a memória. Pelo que tenho lido parece estar degradado, o que é uma pena.
Se souberem de um bom local perto de Lisboa para a pesca aos predadores, alinho numa pescaria.
Abraço
Pedro
Das minhas pesquisas, e do que fui falando aqui com a malta...
Luciopercas aparentemente aparecem de vez em quando no Tejo, na Zona de Salvaterra. Sendo que onde os começa a haver em mais quantidade, é da zona da Chamusca para cima.
Quanto aos Achigãs, já me disseram que podem aparecer alguns perdidos nas valas da Leziria de Vila Franca. Onde os há com mais certeza, é no rio Sorraia. De Benavente até Coruche.
Depois existem alguns açudes e afins nesta zona de Coruche etc, onde poderão existir também. Mas muitos são privados etc etc
Se formos depois mais para a zona de Mora, Maranhão, Montargil, as probabilidades de os apanhar em principio aumentam.
Claro que nos podemos sempre dedicar ao Siluro...lol Será o predador que fica a menor distância.