collapse

Autor Tópico: Pesca em Sintra - Pedreiras  (Lida 1167 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fallen

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 12 vezes
    • Venda do Pinheiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Domingo, 19 de Setembro de 2021
Re: Pesca em Sintra - Pedreiras
« Responder #15 em: 18:51 Segunda, 27 de Setembro de 2021 »
Estive hoje na lagoa da Quilhoa o acesso é fácil e dá para estar em ambos os lados. Peixe é que não mordeu. Mais uma vez tentei tudo crank, jerk, worm nada resultou mas há vida na lagoa, vi um cagado um peixe vermelho e uns peixes a saltar fora de água. Devo estar a fazer alguma coisa mal.
 

Offline joaopdmdias

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:31 Quarta, 24 de Agosto de 2022
Re: Pesca em Sintra - Pedreiras
« Responder #16 em: 00:04 Quinta, 25 de Agosto de 2022 »
Boas! Sei que já lá vai algum tempo, mas existe alguma actualização acerca destas lagoas? Sendo as lagoas pequenas, qualquer malta que pesque lá e que não devolva o peixe, parece ser receita certa para deixar de haver peixe no futuro. Já oiço falar dessas lagoas há uns anos, mas acabei por nunca visitar.

Abraço
 

Offline Pedro S

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:22 Sábado, 29 de Setembro de 2018
Re: Pesca em Sintra - Pedreiras
« Responder #17 em: 21:36 Quinta, 06 de Outubro de 2022 »
Pesquei nessas lagoas há cerca de 40 anos, era pequeno e ia
Com o meu pai. Chamavam-se “colhoas” e eram umas 3 ou 4. Basicamente umas antigas pedreiras que foram abandonadas devido a terem encontrado água. Foram cheias de carpas, achigãs e outras espécies. Também uns lagostins. Pescava-se bom peixe e de grandes
Dimensões. Nunca mais lá voltei e encontrei a referência no fórum o que me avivou a memória. Pelo que tenho lido parece estar degradado, o que é uma pena.
Se souberem de um bom local perto de Lisboa para a pesca aos predadores, alinho numa pescaria.
Abraço
Pedro
 

Offline pgcruz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 4 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:10 Domingo, 06 de Fevereiro de 2022
Re: Pesca em Sintra - Pedreiras
« Responder #18 em: 14:48 Terça, 11 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pesquei nessas lagoas há cerca de 40 anos, era pequeno e ia
Com o meu pai. Chamavam-se “colhoas” e eram umas 3 ou 4. Basicamente umas antigas pedreiras que foram abandonadas devido a terem encontrado água. Foram cheias de carpas, achigãs e outras espécies. Também uns lagostins. Pescava-se bom peixe e de grandes
Dimensões. Nunca mais lá voltei e encontrei a referência no fórum o que me avivou a memória. Pelo que tenho lido parece estar degradado, o que é uma pena.
Se souberem de um bom local perto de Lisboa para a pesca aos predadores, alinho numa pescaria.
Abraço
Pedro

Das minhas pesquisas, e do que fui falando aqui com a malta...

Luciopercas aparentemente aparecem de vez em quando no Tejo, na Zona de Salvaterra. Sendo que onde os começa a haver em mais quantidade, é da zona da Chamusca para cima.

Quanto aos Achigãs, já me disseram que podem aparecer alguns perdidos nas valas da Leziria de Vila Franca. Onde os há com mais certeza, é no rio Sorraia. De Benavente até Coruche.
Depois existem alguns açudes e afins nesta zona de Coruche etc, onde poderão existir também. Mas muitos são privados etc etc
Se formos depois mais para a zona de Mora, Maranhão, Montargil, as probabilidades de os apanhar em principio aumentam.

Claro que nos podemos sempre dedicar ao Siluro...lol Será o predador que fica a menor distância.



 

Offline pmarques80

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 19
  • Agradecido: 1 vezes
    • Rio de mouro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:13 Quarta, 04 de Outubro de 2023
Re: Pesca em Sintra - Pedreiras
« Responder #19 em: 17:48 Quarta, 04 de Outubro de 2023 »
Essas lagoas são numa terra chamada pedra furada .
Conheço as duas , uma delas está fechada, tem um portão com um cadeado, a outra e aberta mas já não vou lá há bastante tempo .
A que está fechada já lá apanhei uma bons bichos na outra nada .
Aquilo tem uma profundidade maluca .
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]