collapse

Autor Tópico: Canas Kuli Kunnan  (Lida 1565 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tiagopacheco

  • Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1143
  • Agradecido: 38 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Canas Kuli Kunnan
« Responder #15 em: 19:12 Terça, 05 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já tive essa, mas vendi, e tenho agora a com passadores LR, que sinceramente prefiro. Depois de tanta cana que me tem passado pelas mãos e das mais de 40 de surf que tenho sinceramente adoro os passadores lr. Não sou muito de modas hoje em dia, já fui, e embora teste as novidades porque faz parte do meu meio, não sou fã dos outros passadores. Com isso não digo que são maus, não são, mas eu prefiro LR.

Lá está depende dos fios, e das praias que a malta pesque.. Eu pessoalmente também gosto de LR, não é que ache uma grande diferença assim, para os KW.. mas há malta incapaz de pescar com LR porque usam fios mais grossos, ou porque as vezes há aquele liminho..
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Canas Kuli Kunnan
« Responder #16 em: 10:29 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já tive essa, mas vendi, e tenho agora a com passadores LR, que sinceramente prefiro. Depois de tanta cana que me tem passado pelas mãos e das mais de 40 de surf que tenho sinceramente adoro os passadores lr. Não sou muito de modas hoje em dia, já fui, e embora teste as novidades porque faz parte do meu meio, não sou fã dos outros passadores. Com isso não digo que são maus, não são, mas eu prefiro LR.

Lá está depende dos fios, e das praias que a malta pesque.. Eu pessoalmente também gosto de LR, não é que ache uma grande diferença assim, para os KW.. mas há malta incapaz de pescar com LR porque usam fios mais grossos, ou porque as vezes há aquele liminho..


Não seria mais importante o tamanho dos passadores do que o modelo ?
Por exemplo, uma cana com LR com passadores numero 10 na ponteira não faria a mesma coisa que um KW 10 ?
Outro ponto são essas canas hibridas com passadores MN bem pequenos no hibrido, mesmo com linhas finas não ha problema de laçadas ?
Uma cana que tive, a primeira de gama mais alta, foi uma shimano surf leader EV SF 4,25, que originalmente tem apenas o primeiro passador LR e o restante MN. Alem dos passadores MN que acho horríveis, os mesmos eram bem pequenos e mesmo com linhas finas laçavam muito nos arremessos ....
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline tiagopacheco

  • Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1143
  • Agradecido: 38 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Canas Kuli Kunnan
« Responder #17 em: 11:10 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
Renato tava me a referir a todos os passadores incluindo o primeiro.. por norma canas com mn ou kw são todos mais largos melhor para quem pesca com 35 ou 40 diretos... Que é malta que pesca sempre , no inverno com limos, acessórios maiores etc
 

 

* Tópicos Recentes

Finalmente tempo para lá ir por canivete [23:57 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Alexandre81 [20:11 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [15:19 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]