collapse

Autor Tópico: Duvida com carretos Shimano  (Lida 2230 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Duvida com carretos Shimano
« em: 18:35 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Boas,

Preciso da vossa ajuda em relação aos carretos marca shimano se for possivel.

Sempre fui cliente da daiwa e nunca comprei nenhum shimano, e este sábado estava apetecer comprar um de gama mediana só para experimentar , utilizei um ultegra á pouco mais de uma semana do meu sogro e despertou me a atenção um componente que foi a embraiagem , enquanto eu com os daiwa a embraiagem e super rápida ( uma volta completa e está tudo aberto praticamente ) logo com peixe de maior porte é difícil ter sempre sangue frio e fazer com calma click a click, no caso da embraiagem do shimano agente dá voltas e voltas e vai aliviando pouco de cada vez, o que a meu ver permite-me mais trabalhar o peixe e dá-me margem para adaptar a cada peso/investida com mais calma ( penso eu do pouco que experimentei e sei) .

Estou indeciso entre : Shimano Surf Leader CI4 + SD 35 / Shimano Surf Leader CI4 + SD 30 / Shimano Ultegra CI4+ 5500 XSB

Os 2 primeiros a partida tem mais força que o ultimo referido pelo pouco que percebo, agora a parte do 30 e do 35 é que já estou a patinar pois nunca pesquisei nada da shimano, o ultegra a parte de puxar muito cm por manivelada é algo que não gosto muito , acho que no máximo ali nos 90 cm era o ideal, agora espero pela vossa opinião para qual se adapta melhor a pescar em praia (Costa) e que não tenha rolamentos de teflon .

Se os 2 primeiros forem tipo Quick drag é para esquecer , tem de ter aquele tipo de embraiagem de desaperto "lento" .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1085
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #1 em: 19:21 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Para qual tipo de pesca é ?
Quais são os daiwas que você usa ?
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1085
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #2 em: 19:39 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
.... despertou me a atenção um componente que foi a embraiagem , enquanto eu com os daiwa a embraiagem e super rápida ( uma volta completa e está tudo aberto praticamente ) logo com peixe de maior porte é difícil ter sempre sangue frio e fazer com calma click a click, no caso da embraiagem do shimano agente dá voltas e voltas e vai aliviando pouco de cada vez, o que a meu ver permite-me mais trabalhar o peixe e dá-me margem para adaptar a cada peso/investida com mais calma ( penso eu do pouco que experimentei e sei) .

Na minha opinião, quando mais "curto" o ajuste, melhor, mais refinada. Alem disso, com a experiencia adquirida, o ajuste da embreagem é algo muito simples e não se ajusta o tempo todo.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodolfo Rocha

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #3 em: 20:05 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
.... despertou me a atenção um componente que foi a embraiagem , enquanto eu com os daiwa a embraiagem e super rápida ( uma volta completa e está tudo aberto praticamente ) logo com peixe de maior porte é difícil ter sempre sangue frio e fazer com calma click a click, no caso da embraiagem do shimano agente dá voltas e voltas e vai aliviando pouco de cada vez, o que a meu ver permite-me mais trabalhar o peixe e dá-me margem para adaptar a cada peso/investida com mais calma ( penso eu do pouco que experimentei e sei) .

Na minha opinião, quando mais "curto" o ajuste, melhor, mais refinada. Alem disso, com a experiencia adquirida, o ajuste da embreagem é algo muito simples e não se ajusta o tempo todo.


Boas,

Os Daiwa que usei foi o crosscast x, entoh (desmontei e ficou para peças ), power surf qd ( carreto que utilizo para o desgaste , com multi e para a pedra e que vai aproveitando as peças do entoh) e o z45 II que meti agora a venda , gostei mas antes de partir para um de topo actual queria ter o feedback pessoal da shimano pois a meu ver uma dourada já boa, é obra estar sempre a fechar ou a abrir com mais cuidado são muitas cabeças para arriscar a serem mal absorvidas pela embraiagem, os braços e os pulsos não podem estar sempre a sofrer, e a black star é uma vara rijita, ainda para mais se pescar com multi, já na praia (Costa) quando está muita onda e com força na margem quando o mar recolhe com o peixe, a meu ver, é muito dificil apanhar o meio termo da embraiagem,normalmente nunca acertamos a 1ª o ajuste ideal , ou vai demais ou de menos, se for tipo um robalo ou uma baila é meio caminho para rasgar/folgar e desferrar .

Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #4 em: 20:30 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
.... despertou me a atenção um componente que foi a embraiagem , enquanto eu com os daiwa a embraiagem e super rápida ( uma volta completa e está tudo aberto praticamente ) logo com peixe de maior porte é difícil ter sempre sangue frio e fazer com calma click a click, no caso da embraiagem do shimano agente dá voltas e voltas e vai aliviando pouco de cada vez, o que a meu ver permite-me mais trabalhar o peixe e dá-me margem para adaptar a cada peso/investida com mais calma ( penso eu do pouco que experimentei e sei) .

Na minha opinião, quando mais "curto" o ajuste, melhor, mais refinada. Alem disso, com a experiencia adquirida, o ajuste da embreagem é algo muito simples e não se ajusta o tempo todo.


Tenho a mesma opinião que o Renato acerca da embraiagem. Prefiro curto, na minha opinião é muito mais fácil de usar, muito diferente de estar com um peixe de porte e dar 2 ou 3 cliques do que ter que dar 2 voltas inteiras, mas cada um com o  seu gosto.
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodolfo Rocha

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #5 em: 20:49 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
.... despertou me a atenção um componente que foi a embraiagem , enquanto eu com os daiwa a embraiagem e super rápida ( uma volta completa e está tudo aberto praticamente ) logo com peixe de maior porte é difícil ter sempre sangue frio e fazer com calma click a click, no caso da embraiagem do shimano agente dá voltas e voltas e vai aliviando pouco de cada vez, o que a meu ver permite-me mais trabalhar o peixe e dá-me margem para adaptar a cada peso/investida com mais calma ( penso eu do pouco que experimentei e sei) .

Na minha opinião, quando mais "curto" o ajuste, melhor, mais refinada. Alem disso, com a experiencia adquirida, o ajuste da embreagem é algo muito simples e não se ajusta o tempo todo.


Tenho a mesma opinião que o Renato acerca da embraiagem. Prefiro curto, na minha opinião é muito mais fácil de usar, muito diferente de estar com um peixe de porte e dar 2 ou 3 cliques do que ter que dar 2 voltas inteiras, mas cada um com o  seu gosto.

Boas ,

Eu também pensava assim e por enquanto tenho essa impressão até comprovar o contrario, eu nunca gostei de embraiagens com muitas voltas por isso sempre comprei daiwa até ao momento, mas como experimentei a recolher aquele tipo de embraiagem diferente deu me curiosidade de experimentar durante uns meses .

Pela minha lógica, acho que consigo dar meia volta mais rápido e mais certeiro enquanto mantenho a linha tensa e trabalho com a cana do que desapertar 4/5 clicks rápidos e certeiros, mas por isso é que vou comprar para ver se errei ou acertei , só não sei qual...
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5115
  • Agradecido: 398 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #6 em: 21:18 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
A diferença do surf leader 30 para o 35 é o tamanho da bobine. A do 30 tem menos altura e menos diâmetro do que a do 35. Para o surf casting en Portugal é melhor o 35.

Em relação às embraiagens, a dos ultegras não é grande coisa, é lenta e um pouco pastosa. Mas gostos são gostos...
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodolfo Rocha

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #7 em: 21:38 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A diferença do surf leader 30 para o 35 é o tamanho da bobine. A do 30 tem menos altura e menos diâmetro do que a do 35. Para o surf casting en Portugal é melhor o 35.

Em relação às embraiagens, a dos ultegras não é grande coisa, é lenta e um pouco pastosa. Mas gostos são gostos...

Boas,

Então o conceito é o mesmo dos "basia" para os "windcast" e afins.

Então é preferível o surf leader 35 dentro destes 3. Eu coloquei esse ultegra porque deve ser o melhor deles, não vi mais nenhum antes do Bull´s Eye e Fliegen , não conheço bem os carretos  da shimano e não quero partir já para um desses e depois me arrepender.
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #8 em: 21:44 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Boas

A diferença não se resume apenas à bobine, o carreto SD30 é mais pequeno que o 35. Já tive oportunidade de ver os SurfLeader ao vivo e a diferença de tamanho é bem notória, por isso é que o 30 pesa menos cerca de 100gr.
Vai até à Idealpesca que estão lá os 2, e outros Shimano,  em exposição.
« Última modificação: 21:47 Terça, 24 de Outubro de 2017 por João V »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodolfo Rocha

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #9 em: 22:05 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

A diferença não se resume apenas à bobine, o carreto SD30 é mais pequeno que o 35. Já tive oportunidade de ver os SurfLeader ao vivo e a diferença de tamanho é bem notória, por isso é que o 30 pesa menos cerca de 100gr.
Vai até à Idealpesca que estão lá os 2, e outros Shimano,  em exposição.

Boas,

A ideia é essa de ir a ideal no sabado, mas eu sou daqueles sortudos que trabalha de seg. a sab. e saindo ao 12h00 levo sempre 30 min de Setúbal lá , eles fecham a 1, pouco tempo tenho para ver lol .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #10 em: 22:41 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Uma das coisas que gosto menos no ultegra é a embraiagem, como já referido, lenta e pastosa. Para libertar são necessárias várias voltas e depois fica demasiado aberta, tenho que apertar. Resolvi o problema fazendo duas anilhas de carbono para cada um. Deixei uma de feltro porque não a queria demasiado rápida e ficou bom.
Cumprimentos
Aníbal Alves
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodolfo Rocha

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #11 em: 22:53 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uma das coisas que gosto menos no ultegra é a embraiagem, como já referido, lenta e pastosa. Para libertar são necessárias várias voltas e depois fica demasiado aberta, tenho que apertar. Resolvi o problema fazendo duas anilhas de carbono para cada um. Deixei uma de feltro porque não a queria demasiado rápida e ficou bom.

Boas,

Então ultegra ja está for de hipótese, a partida vai o leader.
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #12 em: 23:07 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Sim, percebi que seria por aí, mas assim já ficas com a ideia que dá para alterar a embraiagem de acordo com as anilhas que lá tens. Se achares muito rápido, metes uma de feltro, se achares lenta metes carbono.
Cumprimentos
Aníbal Alves
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodolfo Rocha

Offline johnteixeira

Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #13 em: 23:13 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Eu pessoalmente não gosto dos drags rápidos, sou muito pícuinhas com o drag e gosto dele certinho.

Não gosto nada dos drags que ora está aberto, ora uns click e já nao têm resistencia nenhuma.

Cumps.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodolfo Rocha

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #14 em: 23:22 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu pessoalmente não gosto dos drags rápidos, sou muito pícuinhas com o drag e gosto dele certinho.

Não gosto nada dos drags que ora está aberto, ora uns click e já nao têm resistencia nenhuma.

Cumps.

Boas,

Eu não digo que não gosto pois era isso que queria experimentar (mais lento) mas já me fartei de ver vídeos e estou lixado lol o leader é tambem drag de 1/4 de volta, assim acho que vou voltar a mesma coisa .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline johnteixeira

Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #15 em: 23:31 Terça, 24 de Outubro de 2017 »
Por exemplo, aqui na minha zona , quando o mar está mais picado, um drag mais meticuloso para mim é essencial para controlar a chumbada naqueles mares cheios de corrente.

Cumps
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #16 em: 05:32 Quarta, 25 de Outubro de 2017 »
Eu tenho um daiwa windcast Z e adquiri recentemente um Shimano ultegra XSC, inclusive fiz lhe o upgrade c os rolamentos e o drag em carbono, e de longe o windcast Z na embraiagem é melhor .. uma volta aperta e vice-versa ..
Mas é sempre melhor serestl tu a comprovares se tens possibilidade.

Abraço 
Pica pexeeeeeeee!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodolfo Rocha

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1085
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #17 em: 13:28 Quarta, 25 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
l o leader é tambem drag de 1/4 de volta, assim acho que vou voltar a mesma coisa .

Na pratica não é bem assim não.
Outra, tenho SL 30, nada mais é que um ultegra 5500 mais moderno, inclusive as bobinas casam perfeitamente. Os uso com canas de beach ledgering e casam perfeito.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1085
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #18 em: 13:36 Quarta, 25 de Outubro de 2017 »
Agora independente do tipo de carreto e drag, Regulo a mesma logo apos os arremessos com uma força entre 1 e 2 kg, pois não vejo necessidade de mais e menos pode atrapalhar e não ferrar o peixe.
Com isso, não regulo mais que uma vez a embreagem durante a briga com um peixe maior, caso precise "travar" mais, coloco a mão na bobina e solto quando necessario.
Uma coisa muito importante é conhecer seu material e aprender a usa-lo corretamente ...
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #19 em: 13:45 Quarta, 25 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Uma coisa muito importante é conhecer seu material e aprender a usa-lo corretamente ...

Ora aí está !! Eu tenho carretos com diferentes «níveis» de aperto e não tenho problemas, é uma questão de hábito e de usa-lo de forma correta como diz o Renato. Tão simples que as vezes complicamos, por isso é que há gostos para tudo e mercado para todos os gostos. É só escolher. ;D
Nelson Peres
 

Offline Piedras Negras

Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #20 em: 15:24 Quarta, 25 de Outubro de 2017 »
Buenas srs....yo he usado y tengo los xsa,los xsb y uso los fliegen sd y tambien los basiair...de shimano xsa y xsb decir ue los frenos son muy muy largos. A mi personalmente no me gustan. En cuanto al fliegen lo noto demasiado corto . Sobre todo si se trabaja con hilos finos como hago yo. Sacar  una buena pieza se puede hacer eterno con un 14-16...pues con un punto arriba puede partir y con un punto abajo no sale....requiere paciencia. Sin embargo el freno basiair tiene un clic mas intermedio que fliegen  y se trabaja mejor la pieza. A mi particularmente me encanta disfrutar con la pelea.
 Saludos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodolfo Rocha

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1085
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #21 em: 16:23 Quarta, 25 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Uma coisa muito importante é conhecer seu material e aprender a usa-lo corretamente ...

Ora aí está !! Eu tenho carretos com diferentes «níveis» de aperto e não tenho problemas, é uma questão de hábito e de usa-lo de forma correta como diz o Renato. Tão simples que as vezes complicamos, por isso é que há gostos para tudo e mercado para todos os gostos. É só escolher. ;D
Pois é, com o tempo fica tudo automático, igual dirigir kkkkkkkkkkkkk
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline johnteixeira

Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #22 em: 17:00 Quarta, 25 de Outubro de 2017 »
Não querendo me estar a enganar, por exemplo o drag do XSC é completamente diferente do XSD, o XSD está muito mais rápido se não me engano.


Cumps.
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #23 em: 08:02 Quinta, 26 de Outubro de 2017 »
Adoro a precisão do drag dos meus stella parecem um relojinho muito suave afinação perfeita  não me lembro de perder peixes por ai, eu não gosto de carretos com drag rápido numa situação brusca podemos perder o peixe ora porque tava muito apertado ora porque tava muito aberto e folgou muito... eu tenho o XSB e realmente o drag não tem nada haver com os do stella mas como faço corrico com linhas fortes não utilizo muito o drag , os saltigas morethan etc da daiwa penso que já vem com dragd bons o que eles chamam de ATD
« Última modificação: 08:07 Quinta, 26 de Outubro de 2017 por commandxr »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodolfo Rocha

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #24 em: 09:52 Quinta, 26 de Outubro de 2017 »
Boas ,

Após muitas pesquisas já encomendei o carreto, vem a caminho um fliegen da pescatienda por um valor aceitavel e sem ter que sair de casa, desisti do leader também estava barato mas o fliegen se não gostar para vender acho que tem mais saida facilmente .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1085
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #25 em: 10:08 Quinta, 26 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas ,

Após muitas pesquisas já encomendei o carreto, vem a caminho um fliegen da pescatienda por um valor aceitavel e sem ter que sair de casa, desisti do leader também estava barato mas o fliegen se não gostar para vender acho que tem mais saida facilmente .

Baita carreto, as qualidades vão muito alem do gosto pelo drag

Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Duvida com carretos Shimano
« Responder #26 em: 13:15 Quinta, 26 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas ,

Após muitas pesquisas já encomendei o carreto, vem a caminho um fliegen da pescatienda por um valor aceitavel e sem ter que sair de casa, desisti do leader também estava barato mas o fliegen se não gostar para vender acho que tem mais saida facilmente .

Baita carreto, as qualidades vão muito alem do gosto pelo drag



Boas,

Por o que vi de um italiano a explicar dos modelos da Shimano desde o Joy até ao mgs o drag do leader e do fliegen são parecidos e a diferença de qualidade por mais 70€ compensa a meu ver  .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

 

* Tópicos Recentes

Novo carreto Surfcasting por duas [Hoje às 13:10]

Locais onde pescar ao Barbo por canivete [Hoje às 07:54]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 00:23]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]