collapse

Autor Tópico: Distancia legal de pesca junto a portos ou pontóes  (Lida 5755 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pedro Tordo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 338
  • Agradecido: 26 vezes
    • Alenquer
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Segunda, 09 de Maio de 2016
Re: Distancia legal de pesca junto a portos ou pontóes
« Responder #30 em: 23:42 Sábado, 14 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
... ainda lhe digo mais um deles ( GNR  que notificou ) diz- se pescador e membro deste fórum...

A ser verdade... era bom que tivesse, no forum, uma atitude pedagógica e que alertasse os "companheiros de faina" para algumas situações menos claras em relação aos locais onde se costuma pescar.
  Nem mais companheiro!!! Ab
"Nós não herdámos a terra dos nossos antepassados, pedimos emprestada aos nossos filhos."
Provérbio Índio
 

Offline Durruti

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 15 vezes
    • SETUBAL
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:42 Segunda, 14 de Agosto de 2017
Re: Distancia legal de pesca junto a portos ou pontóes
« Responder #31 em: 16:57 Segunda, 05 de Novembro de 2018 »
Nesse caso a placa pode fazer algo do tipo "legislação especial". Mas não havendo placas, no Edital 254/2015 da Capitania de Setubal, que acho que ainda está em vigor, não há referência a nenhuma distância de 300 mts na pesca lúdica apeada (apenas surge no ponto 32.1.4 mas em referência ás zonas concessionadas) ; a distância mínima é sempre de 100 mts. Os tais 300 mts referem-se á pesca lúdica embarcada. Não entendo o que quer dizer com: ""mas hoje confirmaram-me os 300m nas portarias para setubal""

CITANDO:
por acaso não vi, pois fica na estrada já próximo do estaleiro,mas hoje confirmaram-me os 300m nas portarias para setubal,  estou esclarecido, quer dizer que legalmente não se pode pescar entre o cais do ferry e a eurominas., numa praiinha ali pro meio, np desterro pode.se.!.
[/quote]
Nada atiça mais a curiosidade do pescador, que o isco do outro pescador...
 

Offline ricardo03

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 115
  • Agradecido: 42 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Distancia legal de pesca junto a portos ou pontóes
« Responder #32 em: 17:13 Segunda, 05 de Novembro de 2018 »
Boas, peço desculpa interromper, mas já que estamos a falar de pesca em cais.
Em Aveiro, nos Cais perto da Friopesca e afins, é permitido pescar lá?

Eu já pesquei, e pelo que soube de boca, não confirmei, os cais que não tiverem barcos atracados podemos pescar, mas se tiver barco já é proibido, será correto ou o pessoal arrisca?

Cumprimentos.

 

Offline joseferreira77

Re: Distancia legal de pesca junto a portos ou pontóes
« Responder #33 em: 07:44 Terça, 06 de Novembro de 2018 »
vai a capitania perguntar pelo edital.. em aveiro as coisas não são tão transparentes.   ainda me lembro que quando arranjaram na barra em frente a loja de pesca o canal para a ria, que colocaram lá suportes para as canas.    passado uns anos saiu o edital a proibir a pesca por ser canal de navegação, e depois voltaram a deixar a malta lá pescar.   há aqui pessoas que devem estar por dentro do assunto, como o Pantão, mas de resto as vezes a boa vontade das pessoas pode tramar.
 

Offline foquinha

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 88
  • Agradecido: 18 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:59 Segunda, 25 de Janeiro de 2016
Re: Distancia legal de pesca junto a portos ou pontóes
« Responder #34 em: 15:28 Terça, 06 de Novembro de 2018 »
Regulamento da Pesca no Rio Sado, aprovado pela Portaria n.º 562/90, de 19 de Julho, não está revogado, aliás tem tido actualizações.
 

Offline Durruti

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 15 vezes
    • SETUBAL
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:42 Segunda, 14 de Agosto de 2017
Re: Distancia legal de pesca junto a portos ou pontóes
« Responder #35 em: 13:08 Quarta, 07 de Novembro de 2018 »
A verdade é esta; no meio de tanta portaria, edital, adendas, interpretações diversas por parte das autoridades, o pescador apeado é que sai "lixado" tal como o mexilhão lololol. Em sítios onde haja pontões, embarcadouros, actividade industrial e afins é quase uma roleta russa pescar nas proximidades. E, note-se, que muitas vezes os referidos locais estão ao total abandono, cheios de lixo, materiais poluentes, etc. Mas a isso ninguém liga; o "malandro", o prevaricador é o pobre do pescador, pagador de licença e com os impostos em dia, que lá vai por umas horitas para amenizar o stress e, muitas vezes, nem peixe apanha.
Nada atiça mais a curiosidade do pescador, que o isco do outro pescador...
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Distancia legal de pesca junto a portos ou pontóes
« Responder #36 em: 14:14 Quinta, 08 de Novembro de 2018 »
Boas, em 15 anos de pesca frequente nunca fui abordado ou chamado a atenção por certos pesqueiros , levo a querer que seja talvez por eu pescar sempre sozinho e sempre sem confusão .
Mas, sei que ha muita zona onde não se pode pescar e pesca-se, a pm/gnr fecha os olhos  muitas vezes ( mas estão no direito de autuar).
O ano passado, frequentei um pesqueiro durante semanas onde eu ia sozinho ( e sei que não é legal ali ) , a gnr chegou a parar e perguntar se estava tudo bem e se tinha pego algum peixe. Em alguns dedos de conversa perguntei se tinha de sair dali , ao que me responderam que não tinha qualquer problema desde que não causa-se problemas ou embaraços aos barcos que entram e saem ali do lado  . Mas a história mudou para uns colegas meus ( 4 pessoas e algumas cervejas ) no mesmo local foram autuados .. C:-)
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]