collapse

Autor Tópico: BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica  (Lida 735 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Marcos Brito

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
  • Jigging, Trolling, slow jigging, spinning ....
    • Praia, Cabo Verde
    • HookSportFishing.cv
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:39 Segunda, 02 de Janeiro de 2017
BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« em: 18:18 Segunda, 09 de Outubro de 2017 »
Boas pessoal estou em vias de comprar a Cana Byron Neptulus Jigging e a Black Mammoth 4,40 telescópica e gostaria de obter a vossa opinião antes de fechar a compra. A primeira cana é para pesca grossa (atum, amberjacks e outros peixes de grande porte) a fazer conjunto com a spinfisher V 7500. A segunda é para pesca em pontões e pedra para ser usada para corrico/spinning e fundo com amostras de 150g para peixes até 25 kgs. Fico no aguardo dda vossa opinião e experiencia com as referidas canas e estou aberto a sugestões tb.

Muito obrigado e keep on fishing.

Bless

Marcos Brito "Kanhon"
Jigging, trolling, slow jigging, spinning e popping em Cabo Verde Ilha de Santiago
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« Responder #1 em: 19:14 Segunda, 09 de Outubro de 2017 »
Ola Marcos, muito bem vindo a este pesqueiro virtual. Deixa-me dizer que esta zona é apenas para apresentações. Deves abrir um tópico em «canas» e é lá que a malta que tiver conhecimento te vai ajudar e trocar impressões contigo.

Não leves a mal, é só para termos a casa arrumada  ;). De qualquer das formas, não te sei ajudar na questão que colocar. Peixes até 25 kg, não é para mim  :no: :hummm: :hahaha:
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Marcos Brito

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« Responder #2 em: 19:35 Segunda, 09 de Outubro de 2017 »
Já coloquei o tópico no sitio certo o Marcos errou e colocou nas apresentações mas ja se tinha apresentado  ;) ;)

Quem poder ajudar  :) :)
"born to fish forced to work"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Marcos Brito

Offline Marcos Brito

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
  • Jigging, Trolling, slow jigging, spinning ....
    • Praia, Cabo Verde
    • HookSportFishing.cv
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:39 Segunda, 02 de Janeiro de 2017
Re: BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« Responder #3 em: 10:22 Terça, 10 de Outubro de 2017 »
Obrigado Costa, terei mais atenção nos próximos tópicos.

Cumps

Keep on fishing

Marcos "Kanhon" Brito
Jigging, trolling, slow jigging, spinning e popping em Cabo Verde Ilha de Santiago
 

Offline Marcos Brito

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
  • Jigging, Trolling, slow jigging, spinning ....
    • Praia, Cabo Verde
    • HookSportFishing.cv
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:39 Segunda, 02 de Janeiro de 2017
BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« Responder #4 em: 10:25 Terça, 10 de Outubro de 2017 »
Obrigado pelo alerta NelsonP, peixes até 25 kgs, pode sempre ser um peixe de 400g LOL, o objetivo é saber se a cana consegue aguentar um peixe de 25 kgs sem partir.

One

Marcos "Kanhon" Brito
Jigging, trolling, slow jigging, spinning e popping em Cabo Verde Ilha de Santiago
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« Responder #5 em: 10:31 Terça, 10 de Outubro de 2017 »
 ;D 400GR  ok, assim já posso falar contigo  :LooooL: :hahaha:

Agora esperemos por alguem que tenha essa experiência, não vai ser fácil. Entretanto vai fazendo treino de braços, com esses peixes vais ter que estar em forma. :)
Nelson Peres
 

Offline Ernesto Lima

Re: BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« Responder #6 em: 16:10 Terça, 10 de Outubro de 2017 »
Boa tarde Marcos Brito.

Já pesquei em Cabo Verde, uma das vezes durante 18 dias e outra durante 6 dias seguidos, em Santa Maria do Sal, mas sempre com os pescadores profissionais, e sempre à moda deles, pesca com barco fundeado, com engodo e linhas de mão.

Pelo acima referido não lhe posso garantir outros materiais, embora a Cana de Jigging que sugere, tanto pela marca, quanto pela acção descrita, possa ser bem adequada para os peixes de Cabo Verde.
No entanto, nos dias que correm tem muita escolha no material de Slow Jigging, modalidade que começo a praticar mas onde também não me sinto muito à vontade para lhe sugerir materiais, nomeadamente para Cabo Verde.
Mas tem no FB um pescador, que pesca agora em Angola, com resultados excelentes, e que será talvez a pessoa que conheço que melhor o poderá informar sobre técnicas diversas de Jigging, nomeadamente o Slow, e materiais a escolher.
Pedindo desculpa aos administradores por enviar pessoal para fora do Pesqueiro, coisa que faço, essencialmente por achar que eventualmente será a melhor opção para informar este nosso companheiro.
A página do tal Pescador - Luís Ramos - é a seguinte: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Quanto à cana telescópica para spinning a exemplares de maior porte, embora não pratique tal pesca, acho que preferiria sempre canas de partes. No entanto, acho que nesta área, quem melhor o poderá ajudar por aqui, será o nosso companheiro Hermano que faz esse tipo de pesca, em Timor, com resultados assinaláveis.

Cumprimentos

Ernesto Lima
« Última modificação: 16:13 Terça, 10 de Outubro de 2017 por Ernesto Lima »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Marcos Brito

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
  • Jigging, Trolling, slow jigging, spinning ....
    • Praia, Cabo Verde
    • HookSportFishing.cv
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:39 Segunda, 02 de Janeiro de 2017
Re: BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« Responder #7 em: 10:28 Quarta, 11 de Outubro de 2017 »
Caro Ernesto,

Muito obrigado pela sugestão, entrarei em contacto com o colega sugerido, a cana de jigging será para pesca de atum, amberajacks, peixe-serra, bonito em botes de madeira - barcos tradicionais de CV - e a cana telescópia é para pesca de pedra de exemplares de grande e médio porte, amostras até 150g tanto zagaias como poppers.

Fico no aguardo de mais sugestões.

Abc

Marcos "Kanhon" Brito
Jigging, trolling, slow jigging, spinning e popping em Cabo Verde Ilha de Santiago
 

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« Responder #8 em: 15:16 Quarta, 11 de Outubro de 2017 »
Eu tenho a cana Byron Neptulus Jigging e comprei-a de propósito para cabo verde. Acho a cana fantástica, com uma relação excelente preço/qualidade. Tentei a sorte com ela este ano na Ilha do Sal, mas não consegui ferrar nenhum peixe. Acabei por fazer outras pescas que me deram muito prazer também. No entanto, aconselho-o a não ultrapassar os 15kg de drag no carreto com esta cana. Eu tenho o Shimano Saragosa 10000 e estou à vontade porque o drag é de 15kg máx. o que me confere uma boa segurança. A questão que coloca em tirar um peixe de 25kg ou mais, não tem qualquer problema. Até pode tirar um bem maior que a cana aguenta isso tudo e muito mais. O equilíbrio do conjunto é mais importante do que somente a potencia da cana. O fio multifilar e o chicote é tão importante ou mais que tudo o resto. Para o Jigging nestes pesos o material tem que ir muito bem afinado e adequado. No meu caso usei cana Byron Neptulus Jigging; Carreto Shimano Saragosa 10000; 250m Multifilar Multicolor 0,35mm; Chicote mono sufix 0,90mm. Para garantir maior segurança no caso de atuns ou Amberjacks acima dos 50kg é preferível um chicote com 1mm ou 1,2mm. Depende muito dos peixes que estiverem a sair nesses dias. Os pescadores locais são os que melhor sabem aconselhar. Como disse o nosso amigo Ernesto Lima, em Cabo Verde, os locais só pescam com linhas de mão, é verdade, o que os leva a pescar com linhas muito mais grossas que nós. Quando me viram com linhas 0,90mm disseram-me que eram boas, mas eram um pouco finas para eles. Quando lá chegar pode e deve perguntar quais os tamanhos dos peixes que estão a sair. Mesmo que lhe cá-lhe um grandalhão com um chicote 0,90mm é só manter a calma e tudo correrá bem. Cumprimentos.
« Última modificação: 15:19 Quarta, 11 de Outubro de 2017 por José Presumido »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Marcos Brito

Offline Marcos Brito

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
  • Jigging, Trolling, slow jigging, spinning ....
    • Praia, Cabo Verde
    • HookSportFishing.cv
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:39 Segunda, 02 de Janeiro de 2017
Re: BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« Responder #9 em: 18:34 Quarta, 18 de Outubro de 2017 »
Caro José Presumido,
Sem palavras para agradecer, conseguiu cobrir todas as questões que eu tinha dúvidas, o conjunto será o carreto Spinfisher V 7500 com um drag de 15,8750kgs, 400m multifilar de 0,42 jbraid 8X multicolor e 1,20mm fluorocarbono. Pesca de atum, serra, amberjacks penso ter material adequado agora a questão é preparar os braços e trabalhar os peixes com calma. Penso ir a Boavista em março do proximo ano experimentar o material com tubarões de 2mts LOL. Tinha algumas dúvidas se a cana era boa, já fiquei mais descansado agora é testar e posteriomente postarei os resultados. Finger crussed.

Abc pessoal
Keep fishing

Marcos "Kanhon" Brito
Jigging, trolling, slow jigging, spinning e popping em Cabo Verde Ilha de Santiago
 

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: BYRON NEPTULUS JIGGING & Black Mammoth 4,40mts Telescópica
« Responder #10 em: 14:47 Quinta, 19 de Outubro de 2017 »
Ainda bem que lhe fui útil. Tem material muito bom, e que aguenta muito stress de pesca. Pode estar à vontade e pescar tranquilamente. Só duas coisas que deve fazer, que eu faço sempre. Uma é sobre a própria segurança do equipamento. 1 - Não se deve ter o drag todo fechado quando se pretende capturar peixes de grande porte. As investidas iniciais desses peixes podem empenar o veio do carreto quando a bobine está posicionada mais acima, ou até, em alguns casos partir a cana. Falo nas situações em que não sabemos que tamanhos nos podem calhar. Em Cabo verde há peixes muito violentos para o nosso material de pesca, por isso temos que ser cuidadosos. Com os esticões iniciais, mais o nosso nervosismo quando sentimos a adrenalina a percorrer o nosso corpo podem resultar em maus procedimentos e lá se vai o nosso estimado material. É preciso ser cuidadoso, ter braços como disse, mas também ter muita calma nessa hora. 2 - Como sabe em cabo verde a salinidade da água é muito forte, e danifica com facilidade os nossos materiais. Recomendo, além das limpezas após cada pesca, deve pôr sempre uma pinga de óleo no rodízio do carreto. É fundamental. É a parte do carreto que sofre mais stress durante uma jornada de pesca, como procuramos peixes grandalhões é preciso que o material esteja 5*. Cumps. Que saudades de Cabo Verde...
« Última modificação: 14:52 Quinta, 19 de Outubro de 2017 por José Presumido »
 

 

* Tópicos Recentes

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 00:23]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [18:18 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por José Couto [19:34 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]