collapse

Autor Tópico: Tempo dos caranguejos  (Lida 1033 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedro10braga10

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 420
  • Agradecido: 6 vezes
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Tempo dos caranguejos
« em: 03:06 Sexta, 28 de Fevereiro de 2014 »
Ola,

No verao quando vou para a praia com a familia de ferias ou para rios (foz) ex: viana ou esposende, eu tenho aparelhos que se mete peixe em anzois e os caranguejos ou polvos entram para dentro, de maio a setembro alugo sempre casa em esposende e como tenho casa levo os aparelhos e apanho bons caranguejos e as vezes bons polvos. No dia 17 de janeiro, meti um aparelho das 3 da tarde as 3 do dia seguinte em esposende, bem escondida para ninguem a roubar ou os curiosos irem la mexer, e meti outra na praia do cabedelo em viana.
Nas duas nenhum caranguejo, um polvo no aparelho de viana. No dia 3  de fevereiro meti os meus 2 aparelhos desta vez so em esposende, em 2 sitios diferentes, e 0 caranguejos. Ontem dia 27 de fevereiro meti as duas outra vez em esposende e nada de caranguejos outra vez, fico muito admirado porque quando estou de ferias a partir de maio a setembro, basta por os aparelhos na agua 1 h e vêm logo cheios, quem conhecer esposende ou viana deve saber que existe muito caranguejo no rio e mar, a minha duvida é, como tem chuvido muito e as aguas sao muitas e as correntes sao bravas, o caranguejo foge todo para la da costa ou o que se passa?

Sera que existe uma epoca propria so em que existe caranguejos, ou é por causa destas aguas e por estar sempre a cover que os afugenta?

Não é caranguejos para pescar, mas sim para comer.
 

Offline Administrador

  • Administrador
  • Boga
  • *****
  • Mensagens: 20
  • Agradecido: 205 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 20 de Dezembro de 2013
Re: Tempo dos caranguejos
« Responder #1 em: 15:49 Sexta, 28 de Fevereiro de 2014 »
Venho só aqui fazer uma chamada de atenção ao que estas a perguntar não sei se por desconhecimento da lei ou não mas esse tipo de pesca não se enquadra no nosso forum pois é pesca ilegal e o "Pesqueiro" não pactua com isso, o "Pesqueiro" é um forum que apoia e divulga a pesca ludica desportiva por isso e como o tópico em questão não se enquadra na nossa filosofia de pesca por isso somos obrigados a bloquear o mesmo.

Agradeço que compreendam mas o que possam fazer na pesca é com cada um mas nós Pesqueiro não podemos permitir isso aqui.
« Última modificação: 16:41 Sexta, 28 de Fevereiro de 2014 por Administrador »
 

 

* Tópicos Recentes

Ajuda Daiwa por inc.pt [23:37 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [00:23 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]