collapse

Autor Tópico: Anzol para Sargo  (Lida 11865 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Anzol para Sargo
« Responder #30 em: 00:09 Domingo, 05 de Novembro de 2017 »
Só  uso fks 130 da hayabusa. Excelente a ferrar, é  um anzol de patilha, mas tem o mesmo modelo mas de argola, mas não  sei o codigo.
Boas pescas.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Anzol para Sargo
« Responder #31 em: 08:04 Domingo, 05 de Novembro de 2017 »
Depois de muitas pescas e alguns dias maus e outros melhores xeguei a conclusão que mesmo tendo um bom anzol tem dias muito difíceis para os ferrar  contudo depois de experimentar vários modelos houve um que se destacou e fiz as melhores pescarias vou deixar o link só para terem mesmo a ideia de qual é : Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 O numero que me deu mais resultado foi o 1/0
Boas pescas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ArmandoMendes, ajos

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Anzol para Sargo
« Responder #32 em: 18:27 Domingo, 05 de Novembro de 2017 »
Para pescar ao pião prefiro anzóis com uma abertura maior. Também depende do tipo de isco claro.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Anzol para Sargo
« Responder #33 em: 18:42 Domingo, 05 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Depois de muitas pescas e alguns dias maus e outros melhores xeguei a conclusão que mesmo tendo um bom anzol tem dias muito difíceis para os ferrar  contudo depois de experimentar vários modelos houve um que se destacou e fiz as melhores pescarias vou deixar o link só para terem mesmo a ideia de qual é : Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 O numero que me deu mais resultado foi o 1/0
Boas pescas

São bastante em conta, e tendo provas dadas, sem duvida que vou adquirir 1 saqueta ou 2 para exprimentar.
Obrigado pela partilha .
Abraço
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Anzol para Sargo
« Responder #34 em: 08:36 Terça, 21 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para pescar ao pião prefiro anzóis com uma abertura maior. Também depende do tipo de isco claro.

O isco usado foi 99%das vezes camarinha, muitas camarinhas no anzol para atrair os grandes e esporadicamente usava casulo sendo que com casulo a bitola dos sargos normalmente era mais pequena 400/500gr e mais difíceis de ferrar com o 1/0, contudo também não me interessava muito esses porque o que dava mais pica de tirar era os de Kilo para cima
 

Offline falecido

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 45
  • Agradecido: 4 vezes
  • Falecido.
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:05 Sexta, 22 de Dezembro de 2017
Re: Anzol para Sargo
« Responder #35 em: 20:12 Sexta, 22 de Dezembro de 2017 »
Boas! corrijam-me se estiver errado mas, não deve ser usado o anzol consoante o tipo de isco e não o tipo de peixe? Pergunto isto porque é o que me têm ensinado (sou novato nas lides).
Pessoalmente tenho utilizado o modelo "Chinu" F714 da Sasame, "black nickel". A saqueta traz 17 unidades. Até agora não tenho tido desilusões. Talvez sorte de principiante.
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Anzol para Sargo
« Responder #36 em: 20:51 Sexta, 22 de Dezembro de 2017 »
Pesco maioritariamente com caranguejo mole ou de dois cascos, ou com sardinha e o meu anzol de eleição é o fks 130 da hayabusa. O que difere são os tamanhos.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: falecido

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Anzol para Sargo
« Responder #37 em: 15:20 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas! corrijam-me se estiver errado mas, não deve ser usado o anzol consoante o tipo de isco e não o tipo de peixe? Pergunto isto porque é o que me têm ensinado (sou novato nas lides).
Pessoalmente tenho utilizado o modelo "Chinu" F714 da Sasame, "black nickel". A saqueta traz 17 unidades. Até agora não tenho tido desilusões. Talvez sorte de principiante.

O anzol deve escolher-se consoante o tipo de isco, o tipo de peixe, o tipo de pesca, as condições do mar, a forma como o peixe está a comer (desconfiado ou "à bruta") etc.
No entanto quando vou à pesca levo sempre em mente um dado alvo (por exemplo sargos) e já levo um tipo de montagem idealizada cuja qual adapto ao chegar ao pesqueiro ou mesmo em ação de pesca, no decorrer da analise dos diversos fatores. Raramente a montagem inicial dura muito tempo sem ser "tocada".

Um exemplo, se for aos sargos (geralmente à boia) começo geralmente com um chinu nº2 e ver como a pesca decorre, se começar a ter muitas ferragens perdidas tenho que alterar. Uma das alterações que experimento nessa situação é descer o nº do anzol e colocar muito menos isco a não ser que haja por lá muito peixe pequeno que com um anzol nº4 saem mais e depois perco tempo a mandá-los para a água e maior parte até morre... Outra alteração frequente nesta situação é trocar o chinu por um port-chinu ou por um yamame que ferra muito bem...
Já se for aos Robalos gosto mais de começar com um tipo wormer de cauda comprida (mesmo que o isco seja o mesmo)...
São gostos, mas o anzol tem que se adaptar ao tipo de isco, mas também tem que se adaptar ao peixe e à sua forma de comer pois nem todas as espécies comem da mesma maneira, nem a mesma espécie come sempre com igual voracidade ou desconfiança.

Abraço.

P.S. grande rolha essa... Aposto que seria de um Planície Branco >:D





 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: falecido

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Anzol para Sargo
« Responder #38 em: 15:32 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Gosto de simplificar, e não me tenho dado mal.anzol fks 130 oliva de 2gr a bater no anzol e 3 braças de estralho. Pião de 40gr. Todas as alterações feitas saem apartir desta base.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: JG, falecido

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Anzol para Sargo
« Responder #39 em: 16:10 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Boas.
Eu tanto na embarcada como em Surfcasting uso a mesma marca e não tenho intenções de mudar, porque sempre me dei muito bem com este Anzol.
Hayabuza FKS 130.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: falecido

Offline falecido

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 45
  • Agradecido: 4 vezes
  • Falecido.
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:05 Sexta, 22 de Dezembro de 2017
Re: Anzol para Sargo
« Responder #40 em: 22:23 Terça, 26 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas! corrijam-me se estiver errado mas, não deve ser usado o anzol consoante o tipo de isco e não o tipo de peixe? Pergunto isto porque é o que me têm ensinado (sou novato nas lides).
Pessoalmente tenho utilizado o modelo "Chinu" F714 da Sasame, "black nickel". A saqueta traz 17 unidades. Até agora não tenho tido desilusões. Talvez sorte de principiante.

O anzol deve escolher-se consoante o tipo de isco, o tipo de peixe, o tipo de pesca, as condições do mar, a forma como o peixe está a comer (desconfiado ou "à bruta") etc.
No entanto quando vou à pesca levo sempre em mente um dado alvo (por exemplo sargos) e já levo um tipo de montagem idealizada cuja qual adapto ao chegar ao pesqueiro ou mesmo em ação de pesca, no decorrer da analise dos diversos fatores. Raramente a montagem inicial dura muito tempo sem ser "tocada".

Um exemplo, se for aos sargos (geralmente à boia) começo geralmente com um chinu nº2 e ver como a pesca decorre, se começar a ter muitas ferragens perdidas tenho que alterar. Uma das alterações que experimento nessa situação é descer o nº do anzol e colocar muito menos isco a não ser que haja por lá muito peixe pequeno que com um anzol nº4 saem mais e depois perco tempo a mandá-los para a água e maior parte até morre... Outra alteração frequente nesta situação é trocar o chinu por um port-chinu ou por um yamame que ferra muito bem...
Já se for aos Robalos gosto mais de começar com um tipo wormer de cauda comprida (mesmo que o isco seja o mesmo)...
São gostos, mas o anzol tem que se adaptar ao tipo de isco, mas também tem que se adaptar ao peixe e à sua forma de comer pois nem todas as espécies comem da mesma maneira, nem a mesma espécie come sempre com igual voracidade ou desconfiança.

Abraço.

P.S. grande rolha essa... Aposto que seria de um Planície Branco >:D







Registei: port-chinu e yamame ;)

P.S. Planície, what else? :D
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Anzol para Sargo
« Responder #41 em: 08:25 Sábado, 30 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas! corrijam-me se estiver errado mas, não deve ser usado o anzol consoante o tipo de isco e não o tipo de peixe? Pergunto isto porque é o que me têm ensinado (sou novato nas lides).
Pessoalmente tenho utilizado o modelo "Chinu" F714 da Sasame, "black nickel". A saqueta traz 17 unidades. Até agora não tenho tido desilusões. Talvez sorte de principiante.

Por exemplo ha muita gente que vejo a pescar com anzol chinu com camarão vivo ao robalo,  eu por exemplo não gosto porque das vezes todas que usei achei que falhava muitas ferragens mas isto pode ser pura coincidência só que eu fico sismado nisso, enquanto a ti até pode acontecer o contrário teres boas pescas com eles e para ti ser o melhor anzol...
Então é assim isto as vezes vai muito das experiençias de pescarias que vamos tendo ao longo do tempo e o que para mim pode ser mau para ti pode ser bom.
« Última modificação: 08:38 Sábado, 30 de Dezembro de 2017 por commandxr »
 

Offline trains

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:48 Segunda, 24 de Setembro de 2018
Re: Anzol para Sargo
« Responder #42 em: 20:44 Sexta, 19 de Outubro de 2018 »
Depois tudo que tive a ler agarrei no carro e fui caçar anzóis para testar depois do teste posto aqui qual e minha opiniao
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Anzol para Sargo
« Responder #43 em: 22:40 Sexta, 19 de Outubro de 2018 »
Pesco quase exclusivamente com FKS130 da hayabusa, em vários números claro.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline ricardo03

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 115
  • Agradecido: 42 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:18 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Anzol para Sargo
« Responder #44 em: 22:37 Sábado, 20 de Outubro de 2018 »
Boas, quando falam em anzol de argola, qual o nó que voçês usam?

Eu costuma passar a linha na argola, empatilhar na haste com as duas pontas para cima.

Usam o Palomar?

Cumprimentos.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]