collapse

Autor Tópico: FORÇA 4 /LAREDO  (Lida 1898 vezes)

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
FORÇA 4 /LAREDO
« em: 12:32 Quinta, 27 de Fevereiro de 2014 »
BOAS

como já disse num outro topico nao me adapto muito a canas de 6 metros  contudo vou adquirir uma cana  a qual quero que seja o mais polivalente possivel e estou com duvidas entre a força 4 e a barros laredo de 5,50  e quais as grandes diferenças entre as mesmas apenas sei que a força 4 tem fuji e é mais maçia em comparaçao com a laredo nao ligo muito aos passadores pois tenho cuidado e geralmente duram me e mais tarde posso muda los prefiro bom carbono que sugerem ??aberto tambem a outras opinioes /marcas ou referênçias.

ABRAÇO E OBRIGADO pelo vosso tempo e ajuda

Offline carvalho

• Corvina
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:18 Terça, 04 de Fevereiro de 2014
Re: FORÇA 4 /LAREDO
« Responder #1 em: 12:38 Quinta, 27 de Fevereiro de 2014 »
Boas,
Cana polivalente? Para que tipos de pesca precisas?
Cumpts
"Pescar não é ter paciência; ter paciência é a espera entre uma pescaria e outra"
Carvalho

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 14:02 Quinta, 27 de Fevereiro de 2014 »
boas

boia, chumbadinha, peao e os pesqueiros sao diversos e faço a pesca ao buraco nao estou sempre no mesmo sitio a leveza/ resistençia é importante.

abraço

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #3 em: 15:41 Quinta, 27 de Fevereiro de 2014 »
Leveza e resistencia nem sempre andam de mãos juntas... mas tb nao sei a partir de que gramagens consideram canas pesadas ou leves :hummm: :hummm: :hummm:
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 18:40 Quinta, 27 de Fevereiro de 2014 »
BOAs
para mim uma cana pesada será a partir 550 gramas o problema nao será so  o peso da cana em si mas o conjunto completo com carreto .

ABRAÇO

Offline zurc

• Corvina
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:17 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #5 em: 23:04 Sexta, 28 de Fevereiro de 2014 »
Boas.

Eu tenho uma corstrong de 6 metros e pesa 440gr. Adoro a cana. Pesco normalmente com boias de 40 gramas, mas a sensação que tenho é que aguenta mais e também é cana para fazer uma chumbadinha.
Mas isto é a minha opiniao e gosto.

Abraços

Offline marciopedro

• Carapau
  • **
    • vieira de leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 05:53 Quinta, 23 de Janeiro de 2014
« Responder #6 em: 12:23 Segunda, 03 de Março de 2014 »
O preço é muito idêntico portanto não é por aí.. já tive uma força 4 em 6 metros e agora tenho uma em 5 metros e digo é das melhores canas com relação qualidade preço que andam no mercado, é um pouco pesada mas dentro do aceitável, a ferrar o peixe é muito rápida é requer uma boa adaptação mas quando o pescador está em harmonia com a cana, esta torna-se perfeita, uma coisa que noto para a minha actual de 6 metros é que a força 4 quando se tira um peixe ao peito na casa de 1kg não se nota quase nada, é também muito boa para pescar ao peão em altura e forte o suficiente para a chumbadinha, quando comparando com a laredo só pelo comprimento é uma cana para ficar logo de lado, os 50cm a menos fazem toda a diferença..a laredo foi concebida para pesqueiros específicos por exemplo para quem pesca sempre em pedra, pode pousar a cana à vontade que os passadores aguentam muito a roçar nas pedras e é também para quem pesca em zonas de rebentação.. uma cana em 6 metros é a melhor opção para o que se pode chamar uma cana polivalente, 5 metros para boiá só se for para um estuário ou uma baía onde não haja qualquer tipo de obstáculos à frente.

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 13:06 Terça, 04 de Março de 2014 »
obrigado pelas opinioes vou dar uma vista de olhos na mondego 6 metros pelo que li nao chega aos 6 tem 5,86.

abraço

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]