collapse

Autor Tópico: Rotor em montagem um anzol  (Lida 2908 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 806
  • Agradecido: 71 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Rotor em montagem um anzol
« em: 11:56 Terça, 25 de Fevereiro de 2014 »
Gostaria de saber se nas montagens de um só anzol, há alguma vantagem em usar rotores. Eu essencialmente uso montagens de um só anzol, tal como na imagem. A maioria dos colegas penso que usa montagens em que o anzol ultrapassa a chumbada, as minhas são assim porque gosto de montagens clipadas.
Também seria interessante saber como fazem as vossas.
 

Offline joseafonso

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 467
  • Agradecido: 69 vezes
    • Figueira da Foz
    • PT-Mar-Competição
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:51 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Rotor em montagem um anzol
« Responder #1 em: 12:24 Terça, 25 de Fevereiro de 2014 »
Eu quando pesco só com um anzol, normalmente uso o estralho mais perto da chumbada. Normalmente são estralhos grandes.
O utilizar rotores ou outro acessório, já tem mais a haver com o tipo de isco que vou usar.
Se forem iscos volumosos, o acessório, também tem que ser maior, para permitir uma boa "rotação" do conjunto, estralho-isco, pois a "força" que este conjunto faz, necessita duma grande capacidade de rotação.
Eu também tenho algumas montagens clipadas, ao "contrário", ou seja, o anzol vai fixo na parte de cima da montagem, mas de uma maneira geral os "bait clips" que uso, estão colocados ou na chumbada ou no clip da chumbada.


Os meus "bait clip" preferidos são:
Splash Down Solo Bait Clips da Gemini Tackle - Um acessório soberbo, os melhores que conheço para clipar iscadas de vermes.

Breakaway IMP's

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também tenho montagens, com estralhos "enormes" que também são clipadas, como na imagem abaixo: (Não liguem aos dois anzóis, nem ás missangas coloridas que ali estão. o exemplo é só para mostrar como o estralho grande é clipado)

Ab
José Afonso
"Eu gosto mesmo é de estar à pesca"
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 806
  • Agradecido: 71 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Rotor em montagem um anzol
« Responder #2 em: 08:38 Quarta, 26 de Fevereiro de 2014 »
Obrigado JA pela tua opinião. Lembro-me de essa última opção me ter sugerida muitos anos atrás pelo Jack(?) dos Amigos do Mar. O problema é que eu pescava essencialmente em zona de pedra, estava sempre a perder material e os impact shields por exemplo eram muito caros.
Uma pergunta mais, para as montagens de um só anzol sem clip, o mais apropriado será uma urfe ou uma mini-trave ?
 

Offline joseafonso

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 467
  • Agradecido: 69 vezes
    • Figueira da Foz
    • PT-Mar-Competição
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:51 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Rotor em montagem um anzol
« Responder #3 em: 09:15 Quarta, 26 de Fevereiro de 2014 »
Eu uso sempre em função do tamanho da iscada, das condições do local e das condiçoes do mar.
Uso em função do que achar que a situação necessita.
Urfes ou mini traves, funcionam muito bem em quase todas as situações.
Ab
José Afonso
"Eu gosto mesmo é de estar à pesca"
 

 

* Tópicos Recentes

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 19:54]

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 17:14]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Pedro Gonçalves [Hoje às 14:41]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [Hoje às 14:07]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]