collapse

Autor Tópico: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg  (Lida 11662 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline manuel

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Agradecido: 26 vezes
    • charneca
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Terça, 31 de Dezembro de 2013
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #30 em: 12:51 Domingo, 10 de Dezembro de 2017 »
Estou a usar e a linha é excelente, para mim que usava a kenta, é melhor.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #31 em: 21:59 Domingo, 10 de Dezembro de 2017 »
Obrigado pela vossa excelente informação, companheiros! Se calhar vou experimentar, pode ser q desta vez acerte q as últimas q usei tem saído alto barrete. Se calhar ando a tomar demasiadas vitaminas (LOL). Saudações desportivas a todos!
Fisherman
 

Offline Vasco76

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 51
  • Agradecido: 5 vezes
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:45 Sábado, 28 de Outubro de 2017
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #32 em: 06:47 Quarta, 20 de Dezembro de 2017 »
Companheiros já testei a 0.20.Uma palavra:Excelente!É natural que tenha bom preço agora porque tem de entrar no mercado...vou comprar outra bobine de 0.25 antes que aumente o preço 😂
O mar é onde me encontro sempre comigo !
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1080
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #33 em: 11:19 Quarta, 20 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiros já testei a 0.20.Uma palavra:Excelente!É natural que tenha bom preço agora porque tem de entrar no mercado...vou comprar outra bobine de 0.25 antes que aumente o preço 😂

Uma linha para ser considerada excelente tem que ser usada bastante, manter as características por um bom tempo é o principal atributo de uma boa linha, não só resistência, mas maciez e memoria também.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #34 em: 13:13 Quarta, 20 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiros já testei a 0.20.Uma palavra:Excelente!É natural que tenha bom preço agora porque tem de entrar no mercado...vou comprar outra bobine de 0.25 antes que aumente o preço 😂

Uma linha para ser considerada excelente tem que ser usada bastante, manter as características por um bom tempo é o principal atributo de uma boa linha, não só resistência, mas maciez e memoria também.


Concordo com o Renato. Eu não consigo nem sei dar uma opinião se usar a linha uma vez, 2 ou 3. Não me adianta a linha parecer fabulosa ao toque e na primeira pesca, ou pensar que é excelente porque há muita malta que usa e dá feedback tambem excelente.

O que me adianta é perceber por mim e pela minha experiência, nos spots que eu frequento, se a linha consegue manter as características durante o maior tempo possível não esquecendo que o factor sol influência e muito na deterioração das linhas mas isso é em todas...

Tenham atenção nisso. Eu posso  aqui dizer que a Vega Surftech é fabulosa mas pesco á noite e poucas vezes.... e aparecer alguem que pesca muito e de dia, com exposição solar intensa e dizer que a linha não vale nada !! 2 opiniões que se ajustam e que são reais em situações de uso completamente diferente. Por acaso, não gosto da linha que referi pelo segundo motivo que indiquei mas há quem goste.

Tudo isto para dizer que há linhas no mercado que agradam mais a uns e menos a outros, o importante é percebermos por nós próprios o que é o melhor para nós. Eu não uso linhas de topo. Uso linhas mais em conta que me satisfazem.

Nelson Peres
 

Offline Vasco76

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 51
  • Agradecido: 5 vezes
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:45 Sábado, 28 de Outubro de 2017
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #35 em: 17:48 Quarta, 20 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiros já testei a 0.20.Uma palavra:Excelente!É natural que tenha bom preço agora porque tem de entrar no mercado...vou comprar outra bobine de 0.25 antes que aumente o preço 😂

Uma linha para ser considerada excelente tem que ser usada bastante, manter as características por um bom tempo é o principal atributo de uma boa linha, não só resistência, mas maciez e memoria também.


Concordo com o Renato. Eu não consigo nem sei dar uma opinião se usar a linha uma vez, 2 ou 3. Não me adianta a linha parecer fabulosa ao toque e na primeira pesca, ou pensar que é excelente porque há muita malta que usa e dá feedback tambem excelente.

O que me adianta é perceber por mim e pela minha experiência, nos spots que eu frequento, se a linha consegue manter as características durante o maior tempo possível não esquecendo que o factor sol influência e muito na deterioração das linhas mas isso é em todas...

Tenham atenção nisso. Eu posso  aqui dizer que a Vega Surftech é fabulosa mas pesco á noite e poucas vezes.... e aparecer alguem que pesca muito e de dia, com exposição solar intensa e dizer que a linha não vale nada !! 2 opiniões que se ajustam e que são reais em situações de uso completamente diferente. Por acaso, não gosto da linha que referi pelo segundo motivo que indiquei mas há quem goste.

Tudo isto para dizer que há linhas no mercado que agradam mais a uns e menos a outros, o importante é percebermos por nós próprios o que é o melhor para nós. Eu não uso linhas de topo. Uso linhas mais em conta que me satisfazem.


De facto a vossa opinião é sensata...daqui a mais umas pescas valentes voltarei a opinar sobre esta linha com mais propriedade 😉
Bons lances 😀
O mar é onde me encontro sempre comigo !
 

Offline andre_05

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 469
  • Agradecido: 15 vezes
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #36 em: 10:23 Quinta, 28 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiros, já vi essa linha e pareceu-me razoável, pelo menos forte é (e ao nó tb me pareceu) e tem mto pouca memória. O preço é convidativo mas tanta "galinha gorda por pouco dinheiro" deixa-me sempre de pé atrás e há para aí tantos barretes em linhas! Todas dizem q são super strong, competition, world champion ? (onde e quando?), diâmetros mto aldrabados, tipo é 0,25,5 e afinal é 0,27 (lido com micrómetro), depois o peso/resistência em ISO é um e com peixe (?????) é assim tanto mais? Foram prendendo peixes de vários pesos até partir? Tá-se mmo a ver q foi (LOL..LOL...LOL)!!! Cheira-me a treta!! Claro q a Cinnetic red, Awa-Shima e Yuki Kenta red já tem provas dadas mas o preço/mt não se compara. E da Kali-Kunnan NUNCA MAIS, a resistência ao nó é uma desgraça! Alguém já usou a Vega Potenza World Champion, por ex num 0,25 ou 0,22 em surfcasting. Agradecia  mto k alguém me pudesse dar o seu feedback ou as suas impressões sobre esta linha. Já vi aki comentários sobre ela, mas quando não se conhece bem quantos mais melhor. OK? Muito obrigado. Ficarei mto agradecido. Saudações desportivas

Vi o teu comentário e tenho utilizado a thypoon e não tenho tido stress com a resistência. ( não tenho qualquer ligação a marca).

Mas com mais tempo deixo aqui( fórum ) uma opinião mais formada, com mais tempo ainda tenho a pouco tempo.

Ab
 

Offline Pedro Sequeira

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 60
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:26 Terça, 10 de Outubro de 2017
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #37 em: 12:10 Terça, 27 de Março de 2018 »
Boas
A malta que está a utilizar esta linha que tal se está a comportar? Vale a pena?
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #38 em: 13:20 Terça, 27 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas
A malta que está a utilizar esta linha que tal se está a comportar? Vale a pena?


Encontrei este tópico agora e também fiquei curioso acerca da linha após ser usada 4/5 meses... A resistência mantém.se? Memória? A cor é a mesma (já vi muitas a perder cor)?
Era bom ter um feedback com maior tempo de uso
 

Offline Alentejano

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 382
  • Agradecido: 42 vezes
    • Setúbal, Grândola
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #39 em: 13:26 Terça, 27 de Março de 2018 »
A linha é top...
Já tenho umas 20 saídas com ela.
Foi o JoaoV que me deu para encher uma bobine em 0,25...
A minha pergunta é se já alguém confirmou a espessura...
Ter "sorte" dá trabalho...
 

Offline Pedro Sequeira

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 60
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:26 Terça, 10 de Outubro de 2017
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #40 em: 13:36 Terça, 27 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas
A malta que está a utilizar esta linha que tal se está a comportar? Vale a pena?


Encontrei este tópico agora e também fiquei curioso acerca da linha após ser usada 4/5 meses... A resistência mantém.se? Memória? A cor é a mesma (já vi muitas a perder cor)?
Era bom ter um feedback com maior tempo de uso
Antonio Silva por ter encontrado este tópico com cerca de 4/5meses é que me chamou a atenção para algum feedback mais realista daí a minha pergunta!
 

Offline tobi

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 73
    • ferragudo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #41 em: 13:00 Quarta, 28 de Março de 2018 »
A linha é uma linha com um preço qualidade bastante bom, mas não é uma kenta...é uma linha que perde mais rapidamente a qualidade (seca mais rápido).. por exemplo um 0,16 da kenta faz uma época de competição em condições normais, o Vega ao fim de três provas comigo não faz maís nenhuma..passo sempre a linha por água doce e coloco silicone para proteger os fios para que durem mais, mas mesmo assim o Vega tem um tempo de vida mais curto que o kenta por exemplo..a fábrica até pode ser a mesma a qualidade é que não:)
 

Offline Lalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 02 de Maio de 2018
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #42 em: 14:12 Quarta, 02 de Maio de 2018 »
Olá.

Estou de olho neste tópico à vários meses e esta linha acho que me interessa para substituir o que uso atualmente 0.30 ou 0.35.

A minha dúvida é se o 0.25 desta linha fará a mesma função de um 0.30 , 0.35 para pesca ao fundo das rochas para o mar nos paredões da praia da barra - Aveiro?

Do que tenho lido pare-me que fará um bom trabalho, mas não sei se devo manter espessuras maiores...

Alguém pode ajudar.

Obrigado.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #43 em: 14:44 Quarta, 02 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá.

Estou de olho neste tópico à vários meses e esta linha acho que me interessa para substituir o que uso atualmente 0.30 ou 0.35.

A minha dúvida é se o 0.25 desta linha fará a mesma função de um 0.30 , 0.35 para pesca ao fundo das rochas para o mar nos paredões da praia da barra - Aveiro?

Do que tenho lido pare-me que fará um bom trabalho, mas não sei se devo manter espessuras maiores...

Alguém pode ajudar.

Obrigado.


Nao conheço essa zona, mas se dizes que tem rochas, penso que o 0.25 é muito fino, vai se estragar muito rapidamente...quando vou para zona de rochas uso 0.35 direto... com a linha constantemente a roçar nas pedras, ela vai-se partir mais rapido, dai usar linha mais grossa e de reduzido preço...
 

Offline Lalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 02 de Maio de 2018
Re: Linha Vega Potenza World Champion 3.000 m / 0,25 mm - 12,100 kg
« Responder #44 em: 19:15 Quarta, 02 de Maio de 2018 »
As rochas é mais junto ao paredão, porque o fundo é praticamente areia... Mas é natural que vá à pedra algumas vezes... A desgraça é essa.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]