collapse

Autor Tópico: Sinalizador sonoro.  (Lida 3645 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Spire

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:17 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Sinalizador sonoro.
« em: 15:07 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
Boas tardes,
Já a algum tempo que anda para pedir a openiao de pessoal mais experiente na materia, sobre sinalizadores sonoros de picada em Surf Casting.
Não gosto de usar os tradicionais gizos na pesca oceanica, por vários motivos. Tenho visto em muitas lojas online, a venda de uns aparelhos que se colocam pouco acima do carreto e que faz um sinal sonoro e lumimoso quando há picadas.
Visto que normalmente se usa canas 4.5/5m, cativa-me a ideia. Mas,... será que dá resultado? Alguem usa ou já experimentou? Por estar muito longe da ponta da cana, consegue indicar corretamente as picadas?
Se alguem poder dar openião.

Sergio.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #1 em: 15:35 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
Vou dar a minha opinião pois nunca experimentei mas acho que isso no mar não funcionará muito bem e porque, porque acho que para colocar esses alarmes a linha tem que ficar solta senão o alarme esta sempre a disparar.

Esses alarmes são usados em pesca de rio as carpas penso eu de que aguas calmas e tal...

Penso eu de que  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #2 em: 15:49 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas tardes,
Já a algum tempo que anda para pedir a openiao de pessoal mais experiente na materia, sobre sinalizadores sonoros de picada em Surf Casting.
Não gosto de usar os tradicionais gizos na pesca oceanica, por vários motivos. Tenho visto em muitas lojas online, a venda de uns aparelhos que se colocam pouco acima do carreto e que faz um sinal sonoro e lumimoso quando há picadas.
Visto que normalmente se usa canas 4.5/5m, cativa-me a ideia. Mas,... será que dá resultado? Alguem usa ou já experimentou? Por estar muito longe da ponta da cana, consegue indicar corretamente as picadas?
Se alguem poder dar openião.

Sergio.

Esses alarmes são bons para quem vai à pesca....senta-se na cadeira e adormeçe!!!
Ou seja....perde a adrenalina toda de estar constantemente a olhar para a ponteira da cana à espera que bata!
E quantas vezes já não aconteceu chegar-mos a casa com torcicolos..... :)

Isso perde a piada toda.

Mas pronto......será isto?
João Rodrigues
 

Offline Cabé

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2747
  • Agradecido: 10 vezes
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #3 em: 15:56 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
 O0 O0 Há pouco tempo ofereceram-me um, mas ainda não experimentei!!! Quando der, depois boto faladura.
A Grade aprofunda o conhecimento !!!
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #4 em: 16:19 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
Olha, da experiência que tenho (que é quase nenhuma) digo que isso é muito usado num tipo de pesca onde não há correntes nem solavancos nem nada, em qua as canas estão rente ao rio e de forma paralela a este sendo o menos influenciadas possível pelo vento, sendo que a única coisa que os faz disparar é mesmo uma picada de peixe.

No mar, especialmente se estiver um pouco mexido, é natural a chumbada dar uma cacetada na linha de quando em vez, a cana geralmente está num espeto e o vento a bater nela fá-la vibrar... logo não creio mesmo que seja eficaz. Quer dizer: o aparelho toca quando lá for peixe, mas toca também em muitas outras situações.

Mas é questão de experimentares, se houver aqui alguém que tenha coisas dessas que te empreste e logo vês se funciona ou não.
Se resultar até eu compro um, pode ser que faça de chamariz e eu comece a apanhar peixe também.  >:D >:D >:D

cumprimentos

 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #5 em: 16:46 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
esquece isso.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #6 em: 17:00 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
Eu cheguei a comprar um guizo coloquei uma vez e não coloquei mais. Acho que é realmente eficaz por exemplo para rio onde a corrente é menor logo a ponteira abana menos e sem vento. Mas o motivo que me levou a não colocar mais foi o facto de tirar alguma piada à pesca. Salvo raras excepções eu vi sempre a ponteira a mexer quando anda lá peixe a comer e não estou sempre a olhar para a ponteira. Se não tiver a olhar directamente para a ponteira arranjo sempre forma de olhar para ela pelo canto do olho. Por vezes até é o pessoal que está ao lado a pescar(amigos ou outros pescadores) que diz " olha a tua cana".
Na minha opinião e como diz o João, esquece lá isso!
 

Online Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20313
  • Agradecido: 1410 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #7 em: 17:03 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
Já vi uns em acção de pesca, que nem o vento, nem o mar o fazem tocar. só mesmo quando pica. Foi há mais de 10 anos.

O fio passa dentro do aparelho, e só quando o fio corre, é que dá sinal.

Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Spire

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:17 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #8 em: 19:09 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
É isso mesmo, são esses aparelhos que falo...
A minha questão é mesmo essa, se o vento ou a corrente não fariam falsos sinais..., mas pelos vistos sim :P
Obrigado pessoal pelos comentários, caso mais alguém tenha experiência no dito material que deixe a sua opinião ;)
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #9 em: 19:33 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
Nunca usei, nem acho piada. Prefiro estar alerta e desfrutar da pescaria.
Nelson Peres
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15509
  • Agradecido: 1055 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #10 em: 22:19 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
Nunca usei.Só guisos.
Mas isso deve ser material de carpfishing.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #11 em: 23:00 Quinta, 20 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19705
  • Agradecido: 1170 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #12 em: 00:55 Sexta, 21 de Fevereiro de 2014 »

 Fónix..... :join: um gajo toda a noite a ouvir um alarme só porque não quer estar a olhar a ponteira ou o starlight,
 Isso é que é stressante em vez de estar na descontra ;)

 Fiquem bem :fixe:
 

Offline marciopedro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 90
    • vieira de leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 05:53 Quinta, 23 de Janeiro de 2014
Re: Sinalizador sonoro.
« Responder #13 em: 01:37 Sexta, 21 de Fevereiro de 2014 »
E bom muito bom, com isso pode-se enganar o peixe, quando o peixe vai para picar toca á campainha, e nós não fazemos nada, o peixe fica a pensar que como tocou á campainha e não obteve resposta é porque não está ninguém por perto e assim vai comer mais descansado, e quando menos espera pum...nós damos a fisgada....
pode arranjar-se uma placa para colocar na ponta do anzol a dizer "CUIDADO COM O COREANO"
 >:D >:D >:DhEHE tou só a ser ironico enfim não tenho mais nada para fazer, apetece-me ir pescar mas o mar não deixa... :'( :'( :'(

Agora a serio, esses equipamentos não são funcionais na pesca em aguas salobras, são apenas utilizados em pesca de espera tipo carpfishing, talvez seja possivel usufruir deles num estuário onde nessa zona a corrente seja praticamente nula mas a função deste equipamento é mesmo sinalizar o toque a quando um longo período de espera, se sentes a necessidade  de algo com esta funcionalidade talvez não estejas a pescar da forma correta, ou a isca não seja a mais indicada para o teu pesqueiro habitual..conclusão eu pratico carpfishing em algumas ocasiões e tenho um equipamento parecido ao das fotos mas ao inves de o arame para pendurar  na linha tem tipo um rolo onde a linha assenta, enrosca-se um espeto ou tripé e pousa-se a cana sobre o aparelho de modo à linha ficar a tocar no rolo, com a embraiagem destrancada quando ferra um peixe deixa correr a linha livremente, o que faz com que o rolo rode e active o apito...
Talvez alguem tenha um feedback positivo da utilização destes equipamento em aguas salobras que possa partilhar... dá uma olhadela num qualquer tube da Internet para perceberes melhor o modo de funcionamento/utilização...  >:D >:D >:D >:D
 

 

* Tópicos Recentes

nylon "normal" vs fluorcarbono por Rider [Hoje às 10:22]

Novo carreto Surfcasting por José Couto [Hoje às 09:53]

Iscos para rio por WilsonQuasepescador [Hoje às 01:25]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Parqueamento por Ricardo Pepino [07:20 Sexta, 10 de Maio de 2024]