collapse

Autor Tópico: Câmara de filmar  (Lida 375 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline António Ramos Reis

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 545
  • Agradecido: 26 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Terça, 21 de Outubro de 2014
Câmara de filmar
« em: 14:59 Sexta, 02 de Junho de 2017 »
Boas tardes pessoal. Queria se possível umas dicas sobre uma camera de filmar para as minhas pescarias.Queria alguma qualidade, pois por vezes vejo filmes em que as canas aparecem curvadas no filme não sei o porquê. Como não percebo nada deste artigo agradecia a quem as tem me de umas dicas. Obrigado e boas pescarias
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Câmara de filmar
« Responder #1 em: 16:35 Sexta, 02 de Junho de 2017 »
Quanto queres gastar?
Onde queres comprar (nacional ou não te importas de mandar vir da net)?

O curvar é normal. Ou tens uma lente que apanha quase tudo que está à frente e distorce, mais junto das margens, ou tens uma lente toda "direitinha" e só apanhas o que está  mesmo à frente.
 

Offline johnteixeira

Re: Câmara de filmar
« Responder #2 em: 16:41 Sexta, 02 de Junho de 2017 »
Boas, como adquiri uma e li bastante sobre o assunto vou te dar umas dicas.

na compra tens de ter umas quantas coisas em questão, mas antes de tudo. O que referes as canas dobradas deves te estar a referir ao efeito olho de peixe, é um tipo de lente que começou com a go pro e que confere uma amplitude da lente muito maior que as antigas cameras convencionais que permite as filmagens em movimento sem uma arrastamento exagerado e tremer do vídeo.

Outra questão muito importante é não ligares se a camara diz 1080p ou 2k ou 4k isso é o tamanho/dimensão da imagem e tamanho não quer dizer qualidade, quer dizer que o tamanho da imagem é 4k ou 4096x2160 mas isso não quer dizer que uma imagem com qualidade de uma 1080p não seja melhor.

Factores a ter em conta. quantos fps (frames por segundo) tem em cada resolução. duas camaras dizem 1080p mas uma grava os mesmos 1080p em 30 fps e uma em 60 fps. A com 30 fps notas uma "deslizar" da imagem uma com 60 fps na mesma resolução não consegues ver arrastamento logo muito melhor.

Depois como se comporta com a alteração da luz também é um ponto a teres em consideração.

Relativamente ao olho de peixe que dizes dobrar as canas, há camaras que podes mudar a defenição para ter o olho de peixe ou para não o usar e a imagem fica plana/convencional, no meu caso queria uma camara para me acompanhar nas pescas e comprei uma xiaomi yi. Tou muito mas muito satisfeito com o que ela apresenta pelos 80 euros que a comprei em promoção.

Ainda falando do olhos de peixe, basicamente é assim, se o usares, podes mexer a camara a vontade e a filmagem mantem-se com um arrastamento estavel (que nao faz doer a cabeça) se colocares a imagem plana os movimentos mais bruscos iram sempre ser muito notados e desconfortaveis como já acontecia com as camaras tradicionais.

Não sei se respondi +- ao que pretendias , fica um pequeno resumo ;)


 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Câmara de filmar
« Responder #3 em: 18:55 Sexta, 02 de Junho de 2017 »
Isto está sempre a mudar, é difícil acompanhar sem pesquisar em fórum mais especializado.

Obviamente que depende muito do que queres gastar.

Aconselho-te a ver este link, que está direcionado para uma câmara (a Gitup Git2).

Eu comprei uma há cerca de um ano, na altura era das que estava com o estabilizador mais desenvolvido (atendendo ao preço).

Velo que agora já têm outra (outro modelo) e fala-se do tal efeito (que esta procura corrigir).

link: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Nesse mesmo fórum tens a secção dedicada a este tipo de materiais, com tópicos específicos para cada câmara e, inclusivé, com questionário que se pode fazer para recomendações de câmaras.

Também poderás encontrar tópico sobre as SJCAM e Xiaomi (e outras). Há câmaras que já foram muito recomendadas, mas que agora foram ultrapassadas por outras, pelo menos em algumas características (estar a indicar-te uma ou outra sem ler como deve ser é "um tiro no escuro"). Obviamente que o preço também interessa, eu não deixaria de ler um bocado para ver, dentro do que existe hoje e do preço que me interessa, qual é a mais adequada.

Se for para mandar vir da gearbest, tem em atenção o tal método (priority line).
Quando mandei vir a minha não compensava (depende) e mandei vir de espanha (powerplanetonline).

É uma loja muito referida (no tal fórum, devido às políticas "salazarentas" quando vires "pp" ou "planeta do poder" estão a referir-se a essa loja.
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline Carlos Silva

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
  • Agradecido: 1 vezes
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:10 Quarta, 16 de Setembro de 2015
Re: Câmara de filmar
« Responder #4 em: 21:44 Sexta, 02 de Junho de 2017 »
Boas,

depois de muita pesquisa acabei por comprar esta SJCAM M20, tenho um amigo que tem uma e também esta muito satisfeito com a qualidade.

Na altura quando comprei estava e ainda esta em promoção aqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre, para o preço estou muito satisfeito, os acessórios são muitos e muito baratos, podes por ex. comprar uma bateria por 6€ e um carregador duplo também por 6€.

Podes ver algumas reviews aqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não sei quais as tuas preferências a nível de qualidade mas para acho que ficas muito bem servido, por 82€ não deves conseguir melhor.

Como já foi dito, se mandares vir pela GearBest, não te esqueças de escolher o método de envio "Priority Line (Spain Express)", assim tens a certeza que a encomenda vai direta para tua casa ;).

Cumprimentos.
 

 

* Tópicos Recentes

Locais onde pescar ao Barbo por canivete [Hoje às 07:54]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 00:23]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por José Couto [19:34 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]