collapse

Autor Tópico: Leader  (Lida 1276 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedrof

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
  • Agradecido: 2 vezes
  • 1 anzol. 2 peixes.
    • Geraz do Lima, Viana do Castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:31 Quarta, 27 de Abril de 2016
Leader
« em: 21:54 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Ora viva.

Quero me iniciar em fly fishing, e antes de comprar material andei a fazer umas pesquisas. Ja percebi os vários segmentos das linhas. Backing, fly line e o leader. Este ultimo pelo que percebi é uma linha cónica e é usualmente vendido por unidade. A minha questão é a seguinte... Em vez de usar este dito leader, não é possivel usar mono ou fluorocarbono regular? do mesmo diametro como se usa para outroas modalidades de pesca? Obrigado e boas pescas ;)
1 anzol. 2 peixes.
 

Offline blackbass1685

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 13 vezes
    • guarda
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:37 Sábado, 17 de Agosto de 2019
Re: Leader
« Responder #1 em: 21:48 Sexta, 30 de Agosto de 2019 »
recupero este tópico, porque tenho a mesma dúvida basicamente . Comprei uma cana destas há uns anos na decathlon . O conjunto completo por 40€ (sim, eu sei que por este preço não posso esperar milagres. comprei-a por capricho e depois como não me ajeitava com ela encostei-a. e lá esteve algum tempo, mas uma vez levei-a de novo numa pescaria e até me deu jeito porque numa altura em que os achigãs não queriam mais nada e só estavam no cimo da água feitos parvos a olhar para a margem. toca de lançar uma mosquita para cima da água e não é que ainda ferrei meia dúzia deles! pequenos claro, mas deu para brincar um pouco.

é claro que também levei umas quantas chicotadas.


entretanto tive uns anos sem pescar e agora estou aos poucos a regressar ao vício, e há uns dias levei outra vez a cana de pluma para treinar um pouco  e até meti uma daquelas amostras de achigã (streamer acho eu??) mas não conseguia lançar muito longe . ou seja no momento em que faço o gesto final a linha cai logo a direito na água.  entretanto já li por aqui que tem que ter as tais 3 secções de linha e eu só tenho 2. Já nem sei se vinha assim ou se já lhe gastei alguma.

então a pergunta é essa ? posso apenas meter mais dois segmentos de fio normal? sendo o do anzol mais grosso que o antecessor?  sei que a cana não dá para grandes coisas mas queria fazer as coisas minimamente bem para reduzir os defeitos. Obrigado
"Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor..." Samuel Beckett
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Carapaus por Pedro Gonçalves [23:41 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]